Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: RCF
    já não são estimativa, já são realidade.
    Num processo foi condenada a uma indemnização de US$ 78,5 milhões e noutro processo uma indemnização de US$ 80 milhões. Ambas a pessoas que tiveram cancro.
    mas há milhares de casos destes .
    • RCF
    • 28 março 2019

# 582

Colocado por: rafaelisidoromas há milhares de casos destes .

segundo a própria Bayer, têm cerca de 11.200 processos em Tribunal...
  2.  # 583

Colocado por: rafaelisidoronão comam carne Açoriana

O problema é que não é só na carne. Alguém que me desminta se não for verdade, li algures que os cereais são secados com glifosato antes de serem colhidos, ou seja também está no pão.

Nos vegetais, nas rações para os animais, na torneira como o Rafael diz.
    Os OGM (organismos geneticamente modificados), basicamente são vegetais, mas que são geneticamente modificados para resistir ao GLIFOSATO e não a pragas (alguns até são para pragas) então encharcam-se os campos com glifosato porque o único vegetal que fica de pé é aquele que nós queremos colher e que foi geneticamente modificado, mas vai com glifosato dentro dele e vai também para a água da torneira.

E foi a partir de 2002 que ele foi autorizado. Será coincidência?
    O uso de telemóveis também se generalizou há 20 anos para cá... mas infelizmente, pelo que tenho visto, os casos de cancro também aumentam em cães e gatos, portanto... se tem influência não sei.

Isto é grave, muito grave e é uma coincidência excessiva e as pessoas não podem continuar a assobiar para o lado como se nada fosse.
  3.  # 584

Colocado por: RCF
    segundo a própria Bayer, têm cerca de 11.200 processos em Tribunal...
    quem numero é esse ? 11 ou 11200 ?
    • ajcr
    • 28 março 2019

# 585

Colocado por: Mighty Sparrowpessoas não podem continuar a assobiar para o lado como se nada fosse.

Tem havido formações sobre isso.
    Até o meu chefe fez uma apresentação.
  4.  # 586

Mighty Sparrow , eu vejo , eu estou numa terra aonde não falta é vacas ( para todos os gostos ) ... vejo a classe de quem trabalha com glifosato , eu proprio já vendi Glifosato e sei o que não se respeitava nem se respeita e posso afirmar ainda que és um alvo a "abater" se incomodares quem usa ...
  5.  # 587

Colocado por: ajcr

Tem havido formações sobre isso.
    Até o meu chefe fez uma apresentação.
    eu não quero ir por estas formações , mas toda agente sabe o que conta e para que conta , isso é tudo muito bonito mas quando se fala em €€€€€€ eu quero ver quem é que paga caro em vez de aplicar glifosato ... mas pronto só aumenta a responsabilidade sobre quem for a tribunal isso porque as leis são bem rígidas e as multas são caras .
    • RCF
    • 28 março 2019

# 588

Colocado por: rafaelisidoroquem numero é esse ? 11 ou 11200 ?

onze mil e duzentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
    • ajcr
    • 28 março 2019

# 589

Mas na formação que fui (Sessão de Resíduos Perigosos), foi explicado entre a diferença do glifosato pronto a aplicar e outro que é restrito para pessoas como eu.
    O glifosato restrito é que dá multas porque é controlado.
    É o que sei até hoje.
  6.  # 590

Colocado por: ajcrMas na formação que fui (Sessão de Resíduos Perigosos), foi explicado entre a diferença do glifosato pronto a aplicar e outro que é restrito para pessoas como eu.
    O glifosato restrito é que dá multas porque é controlado.
    É o que sei até hoje.
    tas a falar do glifosato venda livre nas prateleiras de supermercado e do que precisas cartão de aplicador ou é outro ainda ?
    • ajcr
    • 29 março 2019

# 591

Aqui não se vende glifosato nas prateleiras do supermercado.
    Sim estou falar do que existe venda livre (empresas e na amazon) e outro que é necessário do cartão de aplicador (por causa da quantidade de litros). Não sei se é mais 1 litro.
    Penso que só existem 2 tipos de venda deste produto.
  7.  # 592

Colocado por: ajcrAqui não se vende glifosato nas prateleiras do supermercado.
    Sim estou falar do que existe venda livre (empresas e na amazon) e outro que é necessário do cartão de aplicador (por causa da quantidade de litros). Não sei se é mais 1 litro.
    Penso que só existem 2 tipos de venda deste produto.
    existe sim , o continente entre outras lojas vedem o glifosato pronto a usar na linha jardim ...
    • ajcr
    • 29 março 2019 editado

# 593

Aqui no hiper continente da ilha do faial, não vejo nada disso.
    Passo no corredor jardinagem várias vezes e nunca vi nada disso naquelas prateleiras, e ainda hoje vou passar por lá para buscar sementes de pepino.
  8.  # 594

Colocado por: ajcrAqui no hiper continente da ilha do faial, não vejo nada disso.
    Passo no corredor jardinagem várias vezes e nunca vi nada disso naquelas prateleiras, e ainda hoje vou passar por lá para buscar sementes de pepino.
    se calhar não há ai mas eles vendem ...
    até te posso mostrar a foto do produto se quiseres
    • ajcr
    • 29 março 2019

# 595

Já me mostrastes.
    é o mesmo que compro na firma borges (empresa onde se vendem várias coisas para terra)
  9.  # 596

olha aí , esta linha é vendida em muitas lojas cá , agriloja , avlis , granja , continente entre outras ...
      depositphotos_110313550-stock-photo-roundup-weedkillers-in-supermarket.jpg
    • ajcr
    • 29 março 2019

# 597

Não há nada disso assim aqui no hiper da ilha.
    Só frascos de 1 litro (daqueles a 16.90€) que encontro nas firmas.
  10.  # 598

Colocado por: ajcrNão há nada disso assim aqui no hiper da ilha.
    Só frascos de 1 litro (daqueles a 16.90€) que encontro nas firmas.
    bem bom , não faz falta nenhuma ...
    Concordam com este comentário: Marcopom
    • ajcr
    • 29 março 2019

# 599

Até me assustei de ver bidões à venda livre.
  11.  # 600

Este tempo que não endireita ... sabem o que é que vai nascer nesta obra ???
      20190403_140902.jpg
      20190403_140819.jpg
      20190403_140829.jpg
      20190403_140912.jpg
      20190403_140921.jpg
      20190403_140845.jpg

0.0329 seg. NEW