Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 661

Agora por falar em açúcar,ontem tive no terreno e tenho lá uma nespereira com 1,5m de altura,muito novita mas super doce o fruto.
    Espero que continue assim😋
    • eu
    • 27 abril 2019

# 662

Colocado por: MarcopomAinda estamos a falar de café? Açúcar puro ..?

Presumo que a polpa é que é doce, não a semente que é usada para fazer o café.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  2.  # 663

Isso é doce , tão doce que nem consigo chupar isso ehehehe o que é amargo e não faz espuma como os da loja é o grão tal como disse o eu ...
      20190426_1815512.jpg
  3.  # 664

Hoje fomos à outra terra ... semear feijão frade pela primeira vez limpar as favas e dar o saxo no milho e um pouco mais ...
      20190427_111833.jpg
      20190427_111820.jpg
      20190427_111810.jpg
  4.  # 665

O Rafael tem uma horta de fazer inveja,belo trabalho!
    Quem faz por gosto não se cansa😉.
    Concordam com este comentário: eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  5.  # 666

Colocado por: BM_18O Rafael tem uma horta de fazer inveja,belo trabalho!
    Quem faz por gosto não se cansa😉.
    Concordam com este comentário:****

Além disso tem de ter muito tempo, eu se me estico ocupo os fds inteiros...
    Concordam com este comentário: BM_18
  6.  # 667

Colocado por: NTORION

Além disso tem de ter muito tempo, eu se me estico ocupo os fds inteiros...
    Concordam com este comentário:BM_18
    para teres uma horta destas tens que perder muito tempo daquilo que mais gostas na vida ... mas quem não é rico e não pode mandar fazer tem que se impor e meter mãos ao trabalho ... gostar gosto mas hoje neste dia de verao apetecia me mais estar com as gaiatas ... Também é por elas que dedico muito tempo à minha horta ...
    Concordam com este comentário: branco.valter, Marcopom, zinna
      20190228_084538.jpg
      20190228_084513.jpg
  7.  # 668

Colocado por: rafaelisidoroe posso afirmar ainda que és um alvo a "abater" se incomodares quem usa ...
    Não é uma questão de incomodar, é uma questão de Vida. Começo a ficar farto de ver tantos casos de cancro.

"O herbicida, o mais utilizado no mundo, foi considerado como potencialmente cancerígeno por uma entidade da Organização Mundial da Saúde (OMS)."
    https://www.dn.pt/edicao-do-dia/08-set-2018/interior/como-a-monsanto-se-tornou-um-presente-envenenado-para-a-bayer-9816554.html
    Isto não pode continuar porque começam a ser coincidências a mais. Nós invés de estarmos a alimentar as pessoas, podemos é estar a envenena-las. Quem legisla não pode continuar a assobiar para o lado.

Reparem nisto:

"O pão era fermentado apenas com os fermentos naturalmente presentes nos grãos, por isso era fermentado longamente. Hoje em dia é atafulhado de fermentos produzidos industrialmente e que nem têm tempo de actuar. Antes, depois da acção dos fermentos, actuavam os lactobacilos que destruiam em parte a estrutura de glúten e o tornavam mais digestos. Agora, quando o pão vai ao forno ainda vai cheio de fermentos e com a estrutura de glúten intacta. Antes, o trigo tinha doses normais de glúten, hoje em dia foi seleccionado para ter mais, e ainda assim adicionam glúten às farinhas ditas fortes, para a confecção do pão fofo e com muita estrututa. Antes os fermentos estavam presentes naturalmente, hoje com a constante pulverização de antifúngicos para prevenir doenças do trigo, não há fermento natural que aguente. Antes, o trigo era seco no campo, ao sol, naturalmente. Hoje, quando 75% da colheita está madura, é pulverizado com herbicida roundup para o secar mais rápida e eficazmente, permitindo uma colheita antecipada e sem riscos de perdas por chuva e acção animal... e não é só o trigo. Aveia, cevada, feijão, lentilha, grão de bico... tudo que seja para colher seco. Com tantas diferenças entre o pão de 2018 e o de 1918, não é de admirar que de repente, o pão seja uma fonte de doença e não de alimento e saúde." (Sergio Miranda)
    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3945755/
      00 INTOLERANCIA AO GLUTEN.jpg
  8.  # 669

Plantei duas dúzias de pés de batata doce há uns 10 dias, aquilo está meio amarelado e pro murcho. Não tem faltado água. Ainda vai arrebitar ou é melhor converter o espaço para outra coisa qualquer?
  9.  # 670

Não poderá ser água a mais?
  10.  # 671

Primeiras do ano
    Concordam com este comentário: Marcopom
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
      IMG_20190428_183336.jpg
  11.  # 672

Colocado por: cabocheNão poderá ser água a mais?

Calhou de chover bastante uns dias após a plantação.
    • eu
    • 29 abril 2019

# 673

Colocado por: NTORIONPrimeiras do ano

Já ? Isso é onde, no Algarve?
  12.  # 674

E bem bonitas.
  13.  # 675

Lourinhã, por acaso esta variedade, não sei qual é, são mais ovais/compridas e tb mais doces, dá uns 15 dias mais cedo que as normais que se vêem por cá e tb lá tenho uma, mas por acaso a árvore tem um pouco de pedrado...
  14.  # 676

Colocado por: callinasAlguém sabe se os mirtilos são incompatíveis com framboesa?
    Julgo em tempos ter lido que onde há framboesas os mirtilos não se dão

Tenho uma zona do quintal só com frutos vermelhos, não tenho mirtilos e framboesas na mesma fila, estão separados por 2,5m talvez.
    Não me apercebi de nenhuma incompatibilidade, só se for pelo facto de as framboesas de espalharem e nascerem muito, podendo competir no terreno com os mirtilos, e aí sim, dominarem.
  15.  # 677

Bom dia,
    Todos os anos tenho piolho nas minhas árvores e este ano para não variar estão a começar a ter. Qual o tratamento mais radical/eficaz que aconselham, mesmo não sendo biológico?
  16.  # 678

Decis.
  17.  # 679

Água da máquina de lavar lol fary ou óleo de verão. .. água com sabão branco e azul .
    Concordam com este comentário: Marcopom
  18.  # 680

Sim, água com qualquer tipo de detergente funciona muito bem contra o piolho. Costumo pulverizar as roseiras com água com detergente da loiça. O detergente entra no aparelho respiratório dos bichos e eles asfixiam.

0.2711 seg. NEW