Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

  2.  # 22

    Posso fornecer a minha pequena experiência: comprei um contentor de 20 pés para criar um abrigo/oficina/ num terreno rural, e tenho estado eu a transformá-lo.
    De forma muito resumida apresento os contras:
    Para serem baratos (1500€) são usados.
    Se são usados, é difícil saber o que lá andou.
    A menos que p chão seja de bamboo, trata-se de contraplacado marítimo de 30mm impregnado com pesticidas tóxicos. Não imagina o que é arrancar aquilo... são mais de 100 parafusos com a cabeça ferrugentos com a cabeça moída..
    A alternativa é cobrir tudo com epoxi autonivelante. Pode não ser mais caro e da infinitamente menos trabalho.
    O aço é espesso e duríssimo. Sem um plasma cutter é inglório abrir qualquer coisa. Assim por alto 1 disco de rebarbadora dos grandes para cada metro linear.
    A tinta é tóxica. Como são metálicos, a condensação eé um problema enorme. Posso continuar....
    A menos que haja uma grande motivação estética e ou prática.. não faz sentido.
    • PA5D
    • 19 agosto 2019

     # 23

    Olá João Guilherme,

    sugiro a solução de LSF de última geração. Isto é, LSF S350 Mpa maquinado, com menor desperdício e resultante do projeto pretendido.

    A versatilidade desse sistema em tempo, custo e eficiência energética é considerável.

    A avaliar pelos valores que aqui vi, é decididamente uma solução a considerar.

    Em relação à reutilização de materiais não podemos esquecer que o aço pode ser o resultado do último carro que se enviou para a sucata.

    Se necessitar envie-me uma mensagem privada, ainda sou novo no fórum e não sei se posso colocar o nome da empresa.

    Ao seu dispor,
    Paulo Alves
  3.  # 24

    PA5D

    a meu ver acho que se expuser aqui alguns pormenores de uma construção real com o seu sistema é bem vinda a publicidade

    mais informação nunca foi demais. Acho que até pode abrir um tópico a mostrar isso.
  4.  # 25

    Colocado por: JoelM

    Disse tudo... Se for você próprio a betonar e assentar tijolo, imagino que terá dificuldadea similares! Os profissionais pagam-se por algum motivo! :)


    Isso pode explicar a , dificuldade e falta de economia de escala, mas não diz tudo. As questoes ecologicas/sanitarias/dificuldade de ventilação/isolamento, etc não desaprecem.
  5.  # 26

    Ou seja, deve-se escolher "construir" com contentores não pela racionalidade da coisa mas sim pelo desafio, é isso?

    E se construir com caixas de ovos?
  6.  # 27

    Ou paus de gelado
  7.  # 28

    Colocado por: JoelMos contentores permitem soluções arquectonicas que alvenaria tradicional não permite.


    Quais?
  8.  # 29

    Chill out. Estamos só na reinação.

    Que o JoelM ache que é uma solução interessante arquitectonicamente está no seu direito.

    A verdade é que o argumento número 1 para usar contentores é o custo - veja-se o início desta discussão.
    E o que o JoelM argumenta nada tem a ver com o propósito que o criador desta discussão tem - habitação de férias com custos controlados.

    Vá lá ver quantas vezes ele repete as palavras custo e despesa. :)

    Colocado por: João Guilhermecustos dos contentores;

    Colocado por: João Guilhermedespesas extras;

    Colocado por: João Guilhermecusto de mão de obra;

    Colocado por: João Guilhermemas não tenho ideia alguma de quanto é que fica

    Colocado por: João Guilhermecom serviços acessíveis

    Colocado por: João Guilhermedificuldades e custos
    • PA5D
    • 20 agosto 2019

     # 30

    Colocado por: marco1PA5D

    a meu ver acho que se expuser aqui alguns pormenores de uma construção real com o seu sistema é bem vinda a publicidade

    mais informação nunca foi demais. Acho que até pode abrir um tópico a mostrar isso.


    Agradeço a simpatia e interesse.

    O sistema que refiro é um sistema de aço leve com um aço estrutural S350 Mpa. Aparentemente é um aço leve comum não fosse o fato de ser com aço estrutural, completamente maquinado e de ser essa maquinação o resultado de um projeto arquitectónico e estrutural.

    As possibilidades com este sistema é muito alargada, a empresa 5DHome coloca-o no mercado com transporte e montagem no local. Essa é uma grande vantagem para todos os que acreditam que existem mais sistemas construtivos e reconhecem algum desconhecimento em relação ao LSF maquinado de última geração.

    Se quiser alguma informação ou alguma consulta de cotação contacte-me para o meu endereço:
    [email protected]

    P.S. Para mim é um pouco estranho o João Guilherme que abriu este assunto, ainda não ter dito nada desde o início da conversa.

    Cumprimentos,
    Paulo Alves
  9.  # 31

    Colocado por: PA5D

    Agradeço a simpatia e interesse.

    O sistema que refiro é um sistema de aço leve com um aço estrutural S350 Mpa. Aparentemente é um aço leve comum não fosse o fato de ser com aço estrutural, completamente maquinado e de ser essa maquinação o resultado de um projeto arquitectónico e estrutural.

    As possibilidades com este sistema é muito alargada, a empresa 5DHome coloca-o no mercado com transporte e montagem no local. Essa é uma grande vantagem para todos os que acreditam que existem mais sistemas construtivos e reconhecem algum desconhecimento em relação ao LSF maquinado de última geração.

    Se quiser alguma informação ou alguma consulta de cotação contacte-me para o meu endereço:
    [email protected]

    P.S. Para mim é um pouco estranho o João Guilherme que abriu este assunto, ainda não ter dito nada desde o início da conversa.

    Cumprimentos,
    Paulo Alves


    Abra um tópico e exponha os seus/vossos trabalhos.
    Escrito é tudo muito bonito, mas a malta quer é ver trabalho feito.
  10.  # 32

    Para mim os contentores são engraçados para se fazer um abrigo e se forem quase dados, porque os que estão a venda não inclui transporte para o local. Depois é preciso considerar o transporte com um camião grua, dependendo das distâncias pode ficar mais caro que o próprio contentor.

    Pode ser um projecto engraçado para alguém que tenha disponibilidade para ir isolando, pintar, meter portas e janelas.

    Agora do ponto de visto de pagar a alguém para executar a casa, vai ficar mais caro que uma casa "normal"
    • Bets
    • 13 outubro 2019

     # 33

    Eu também tenho estado a pesquisar sobre a estimativa de custo para uma casa desse tipo.
 
0.0214 seg. NEW