Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,
    Estou a considerar pedir orçamento para aplicação de cappotto numa moradia com 50 anos e com reboco de cal (zona de Lisboa). A pintura está enfolada em alguns sítios na parte de baixo (entre o chão e 1,5 metros de altura) - junto foto de exemplo.

    Depois de aplicado o cappotto, receio que este possa vir a descolar devido às humidades, especialmente se o mesmo fenómeno continuar a acontecer por baixo deste.

    Na vossa opinião, recomendariam alguma das seguintes opções?
    1) remover todo o reboco até ao tijolo, colocar um novo à base de cimento e aplicar o cappotto em cima
    2) reparar este reboco com uma massa apropriada e aplicar o cappotto em cima (deixando a pintura nos outros locais)
    3) reparar este reboco com uma massa apropriada, remover a camada de tinta e aplicar o cappotto em cima

    Obrigado.
      reboco.jpg
    • eu
    • 16 agosto 2019

     # 2

    Não precisa de mudar o reboco, tem é que aplicar buchas específicas para fixação mecânica das placas de isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge.c.lopes
  2.  # 3

    Tem de raspar essa tinta e o reboco que estiver desagregado, pode reparar com uma argamassa, com modulo de elasticidade semelhante á existente....
    Depois é efectuar a colagem , desd eque o aplicado veja que a superficie está com mínimo de condições... pode ser necessário aplicar um primário de aderenca.. depende.. de muita coisa, agora acho um exagero picar por completo!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge.c.lopes
  3.  # 4

    Colocado por: euNão precisa de mudar o reboco, tem é que aplicar buchas específicas para fixação mecânica das placas de isolamento.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorge.c.lopes


    Obrigado :) Preciso de pedir algum tipo especial de buchas, dado que o reboco é de cal (oferece baixa fixação mecânica)?
  4.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasTem de raspar essa tinta e o reboco que estiver desagregado, pode reparar com uma argamassa, com modulo de elasticidade semelhante á existente....
    Depois é efectuar a colagem , desd eque o aplicado veja que a superficie está com mínimo de condições... pode ser necessário aplicar um primário de aderenca.. depende.. de muita coisa, agora acho um exagero picar por completo!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorge.c.lopes



    Obrigado. É um alívio :) Só não percebi se está a recomendar remover a tinta apenas nos sítios enfolados ou na totalidade.
    • eu
    • 16 agosto 2019

     # 6

    Colocado por: jorge.c.lopes

    Obrigado :) Preciso de pedir algum tipo especial de buchas, dado que o reboco é de cal (oferece baixa fixação mecânica)?


    A fixação não é feita no reboco mas sim na alvenaria. Sim, tem que usar buchas específicas para o suporte e para a espessura do isolamento. Têm que ser buchas indicadas pela própria marca do sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge.c.lopes
  5.  # 7

    Colocado por: jorge.c.lopesSó não percebi se está a recomendar remover a tinta apenas nos sítios enfolados ou na totalidade.

    Depende das propriedades da cola, tem de pedir aconselhamento tecnico ao fabricante do sistema INTICS... Porque anda a comprar coisas avulso? Há tanta cola... pode ser preciso um primario antes, não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge.c.lopes
  6.  # 8

    Colocado por: eu

    A fixação não é feita no reboco mas sim na alvenaria. Sim, tem que usar buchas específicas para o suporte e para a espessura do isolamento. Têm que ser buchas indicadas pela própria marca do sistema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorge.c.lopes


    Faz sentido. Obrigado :)
  7.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Depende das propriedades da cola, tem de pedir aconselhamento tecnico ao fabricante do sistema INTICS... Porque anda a comprar coisas avulso? Há tanta cola... pode ser preciso um primario antes, não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorge.c.lopes


    Ok, vejo que é um tema complexo. Vou pedir esse aconselhamento técnico. Obrigado.
  8.  # 10

    Já agora, um à parte. Quem não é desta área profissional, como eu, tem dificuldade em saber o que perguntar/pedir aos técnicos e fornecedores. Penso que estou melhor posicionado para colocar as questões certas. Obrigado pela ajuda.
  9.  # 11

    caso pretenda, poderemos fornecer um orçamento com vista ao fornecimento do sistema capoto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorge.c.lopes
 
0.0167 seg. NEW