Iniciar sessão ou registar-se
    • Nelhas
    • 16 agosto 2019 editado

# 1

Uma ajuda:

Tenho zona de terraço não transitável em tela asfáltica com sensivelmente 8 meses.
    No entanto 2 questão me preocupam:
    No verão a tela puxa demasiado calor pela sua coloração, o que torna as divisões inferiores bastantes quentes.
    E a exposição solar sofrida , penso que poderá diminuir os anos de vida útil do material.
    Tendo em conta que não poderei aplicar material com uma carga de peso elevada, vinha pedir opiniões sobre qual seria a melhor opção:

1- Aplicar tinta de cor clara de modo a reduzir a exposição solar, mas não sei se será indicado aplicar tinta por cima de tela.
    2- Algum material leve, do tipo gravilha, mas com menos peso de forma a minimizar a mesma exposição.

Abraço e Obrigado.
  1.  # 2

Pladur sem isolamento no tecto.
    Só as paredes têm
  2.  # 3

A tela só impermeabiliza, falta lhe o isolamento.
    Tire a tela e aplique lã de rocha e só depois a tela asfaltica, e a tela se vai ficar assim exposta convém ser com acabamento em xisto
  3.  # 4

A renovação da tela toda é recente. Tem meses.
    A velha foi toda arrancada. Foi nivelada a Lage que ficou total com uma certa inclinação e que quando chove muito , a agua encaminha-se toda para saída de agua frontal que desagua em caleira.

A construção não é recente, e portanto muito peso sobre a mesma não é sensato =)
  4.  # 5

Meta lajetas térmicas por cima da tela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  5.  # 6

meta por cima das telas, umas lajetas térmicas com 10mm de acabamento e 3,4,5,6 cm de XpS. vai pesar cerca de 60kg m2 e faz- lhe isolamento termico
  6.  # 7

Colocado por: riscosvai pesar cerca de 60kg m2

Riscos ,

perdoe a ignorância, este peso na lage é significativo ou muito baixo?

É que aconselharam-me por leka, mas achei aquilo leve demais.
    Pensei que ia andar a apanhar aquilo todos os dias de vento no jardim =)
  7.  # 8

Colocado por: riscoslajetas térmicas com 10mm de acabamento

só 10 mm? quem fabrica com essa espessura? o que tenho visto é na casa dos 2.5 cm de argamassa, e o resto XPS
  8.  # 9

Colocado por: fernandoFerreirasó 10 mm? quem fabrica com essa espessura?

A sotecnisol.

Colocado por: Nelhasperdoe a ignorância, este peso na lage é significativo ou muito baixo?

é pouco.. se tiver 10cm de altura de betonilha equivale mais ou menos a 200kg/m2 +estes 60kg.... a cobertura deve ter sido feita para 300kg +100 kg de sobrecarga.

Não é por aí que o gato vai as filhoses :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandoFerreira, Nelhas
    • LCM
    • 16 agosto 2019

# 10

Boa tarde a todos, no meu projeto irei ter algo semelhante (tela sobre betonilha) mas com isolamento interior do teto com roofmate, lá de rocha e pladur. Acham que ao nível térmico e acústico ficará ok?
  9.  # 11

Colocado por: LCMBoa tarde a todos, no meu projeto irei ter algo semelhante (tela sobre betonilha) mas com isolamento interior do teto com roofmate, lá de rocha e pladur. Acham que ao nível térmico e acústico ficará ok?

Não.. É uma cobertura plana de um edifício novo?
    • LCM
    • 19 agosto 2019 editado

# 12

Colocado por: riscos
    Não.. É uma cobertura plana de um edifício novo?

Posso considerar que sim (uma ampliação de moradia, com 6,5 de fechada e 5m de vão).

A estrutura é em “Lage aligeirada” (acho que o termo é esse - vigotas a cada 50 cm com abobadilha cerâmica). O telhado não vai ter circulação e terá apenas a estrutura de paineis fotovoltaicos e as máquinas exteriores do AC.
  10.  # 13

Colocado por: Nelhas1- Aplicar tinta de cor clara de modo a reduzir a exposição solar, mas não sei se será indicado aplicar tinta por cima de tela.

Um balde de tinta e nota-se logo a diferença. E digo por experiência própria.

https://forumdacasa.com/discussion/39613/pintar-cobertura-de-branco/#Item_11

0.0148 seg. NEW