Iniciar sessão ou registar-se
    • Almike
    • 16 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde a todos, recentemente fechei um terraço no meu apartamento, de referir que dá para as traseiras e é ao nível do rés do chão, depois de as devidas autorizações ao nível dos condómino lá resolvi fazer a obra, tem então um painel de sandwich a fazer de telhado, como o prédio tem umas sancas ou saliências bem pronunciadas junto ao telhado as goteiras a cair fazem muito barulho quando chove. O que veio criar incómodo para a visinha de cima que tem o quarto mesmo voltado para a placa.
    Já pensei em colocar umas demãos de borracha líquida ou tela de xisto/asfáltica mas estou desesperado para resolver a situação.
    Algumas sugestões?
  1.  # 2

    Se for possível meta telha normal, é a maneira mais eficiente para acabar com o barulho.
  2.  # 3

    A Area é muito grande?
  3.  # 4

    Colocado por: NelhasA Area é muito grande?

    São cerca de 20m2
    • RCF
    • 16 agosto 2019

     # 5

    Colocado por: Almike
    São cerca de 20m2

    Não é muito...
    meter telha cerâmica, poderá ser uma boa solução. Nem necessita retirar o painel sandwich. Mete a telha por cima. Isto, se houver inclinação suficiente, pois a telha cerâmica necessita de maior inclinação do que o painel sandwich.

    à parte, este é um bom exemplo das desvantagens do painel sandwich, tantas vezes debatido neste forum
  4.  # 6

    Colocado por: RCF
    Não é muito...
    meter telha cerâmica, poderá ser uma boa solução. Nem necessita retirar o painel sandwich. Mete a telha por cima. Isto, se houver inclinação suficiente, pois a telha cerâmica necessita de maior inclinação do que o painel sandwich.

    à parte, este é um bom exemplo das desvantagens do painel sandwich, tantas vezes debatido neste forum


    E o Peso RCF?
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 16 agosto 2019

     # 7

    Colocado por: Nelhas

    E o Peso RCF?

    pois... bem visto. É necessário ver se a estrutura aguenta. Não apenas o painel, mas essencialmente o que suporta o painel.
    Concordam com este comentário: Diogo Vasques
  5.  # 8

    Colocado por: RCF
    Não é muito...
    meter telha cerâmica, poderá ser uma boa solução. Nem necessita retirar o painel sandwich. Mete a telha por cima. Isto, se houver inclinação suficiente, pois a telha cerâmica necessita de maior inclinação do que o painel sandwich.

    à parte, este é um bom exemplo das desvantagens do painel sandwich, tantas vezes debatido neste forum

    A questão é que pode não aguentar o peso da telha.
    Concordam com este comentário: RCF
  6.  # 9

    Colocado por: RCF
    pois... bem visto. É necessário ver se a estrutura aguenta. Não apenas o painel, mas essencialmente o que suporta o painel.

    Precisamente
  7.  # 10

    Não conheço a resistência dos produtos...
    Mas seria viável colar umas placas de eps, xps ou mesmo esferovite entre os ondulados do painel ( zonas lisas) , depois aplicava uma borracha liquida ou sika para dar uma capa aquilo?

    Sempre cortava o som da chuva a cair...
  8.  # 11

    pode aplicar onduline... A onduline classic, custa cerca de 10€/m2 e aplica facilmente com parafusos à sua telha sandwish, exsite m evermelho e em verde.
    https://pt.onduline.com/produtos/sistemas-de-cobertura-e-fachada/sistema-onduliner-classic
  9.  # 12

    Colocado por: NelhasNão conheço a resistência dos produtos...
    Mas seria viável colar umas placas de eps, xps ou mesmo esferovite entre os ondulados do painel ( zonas lisas) , depois aplicava uma borracha liquida ou sika para dar uma capa aquilo?

    Sempre cortava o som da chuva a cair...

    Seria uma ideia obrigado
  10.  # 13

    Colocado por: Pedro Barradaspode aplicar onduline... A onduline classic, custa cerca de 10€/m2 e aplica facilmente com parafusos à sua telha sandwish, exsite m evermelho e em verde.
    https://pt.onduline.com/produtos/sistemas-de-cobertura-e-fachada/sistema-onduliner-classic

    Obrigado vou analisar.
  11.  # 14

    Colocado por: Almike
    Seria uma ideia obrigado


    Isso é uma péssima solução.. cara e o aspecto que fica é horrível. É inventar demasiado.
  12.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradas

    Isso é uma péssima solução.. cara e o aspecto que fica é horrível. É inventar demasiado.

    O Pedro é a onduline fica bonita por cima do telhado?
  13.  # 16

    É equivalente visualmente ao que lá está... Chapa metálica...
  14.  # 17

    Boa tarde , estou com o mesmo problema , fechei o meu terraço com 50 metros quadrados , quando chove imenso ou venta imenso , as goteiras do prédio a 20 metros deus me livre, a sorte é que ninguém reclama , mas eu penso que em cima mal se ouve, ouve-se mais em baixo porque faz caixa... até hoje ninguém reclamou , eu estava com ideias agora em junho meter telha daquela do aki asfáltica com alcatrão do género , mas vou meter Pele Elástica + Fibras Sika Sikagard 570 W depois de seco faz uma membrana de uns 2mm a 3mm rígida e de borracha a partida deve reduzir em 50% do barulho !!! pois se fosse a meter telha nova por cima e fosse fazer estrutura em ripas agarrar aos barrotes de baixo ( tenho barrotes de 25cm x 7cm espessura ) iria ficar uns 700€ ou 800€ assim vou gastar uns 300€ em duas ou três latas , espero resolver pelo menos para mim o barulho pois mais ninguém se queixou , mas é só mesmo quando chove imenso e está vento.
  15.  # 18

    Sim, a água a cair 20m deve de ir tratar bem essa membrana...
  16.  # 19

    Mas se a membrana aguenta sol chuva e as pessoas andar por cima , não aguenta??? hum ok
  17.  # 20

    Água mole em pedra dura...
 
0.0204 seg. NEW