Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, gostava de saber por onde devo comecar, para construir a minha própria casa, eu quero construir uma casa de 30m2.
    Se era possivel tipo comprar um terreno com essas medidas a Câmara, depois mostrar o projeto da casinha e ser aprovado e por fim poder construir, sera possível fazer este simples passos ou tenho que saber muita coisa e pagar a "todos" para construir a minha casa?
    * sem 1°andar
    * sem cave
  2.  # 2

    Júlio... Se quer saltar pagamentos /despesas projectos E procedimentos. Compre uma casinha pequenita, antiga e faça obras de reabilitação.

    De resto é inviável o que descreve.
    Concordam com este comentário: PedroGomes, zed, Palhava, N Miguel Oliveira, MrVetable, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava, juliogomes
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasJúlio... Se quer saltar pagamentos /despesas projectos E procedimentos. Compre uma casinha pequenita, antiga e faça obras de reabilitação.

    De resto é inviável o que descreve.
    Apenas as ruinas de uma casa servem pra poder saltar esses procedimentos todos?
    Neste* caso por exemplo, como funciona?
    https://www.casadaportela.pt/fr-FR/Imovel/Vendre/Terrain/Porto/Baiao/Ancede-e-Ribadouro/730376
  4.  # 4

    DR

    nem parece seu, é claro que uma ruina nunca poderá ter apenas obras interiores e não estruturais, logo preciso dos procedimentos quase todos, apenas poderá ter a vantagem de conseguir edificar segundo os alinhamentos pre existentes e mesmo assim não é certo.
    esse terreno embora pequeno é fabuloso.
  5.  # 5

    Colocado por: marco1DR

    nem parece seu, é claro que uma ruina nunca poderá ter apenas obras interiores e não estruturais, logo preciso dos procedimentos quase todos, apenas poderá ter a vantagem de conseguir edificar segundo os alinhamentos pre existentes e mesmo assim não é certo.
    esse terreno embora pequeno é fabuloso.

    Eu fiz essa pergunta porque me lembro de ouvir falar em colocar umas pedras velhas num terreno que nao desse para construir para alegar que iria ser apenas reconstrução etc etc...
    Sim o terreno é fantástico é muito perto de mim, para alugar para ferias pode ser um bom investimento...
  6.  # 6

    Colocado por: DR1982
    Eu fiz essa pergunta porque me lembro de ouvir falar em colocar umas pedras velhas num terreno que nao desse para construir para alegar que iria ser apenas reconstrução etc etc...
    Sim o terreno é fantástico é muito perto de mim, para alugar para ferias pode ser um bom investimento...
    pode sempre comprar e meter uma casa de madeira ou uma roulote
    • DR1982
    • 17 agosto 2019 editado

     # 7

    Colocado por: PedroGomespode sempre comprar e meter uma casa de madeira ou uma roulote
    Casa de madeira talvez...
    Mas Este terreno seria mal empregue uma roulotte “aciganada”...
      8EB6E39B-AD61-44F5-8A6C-487C5668C503.jpeg
  7.  # 8

    Vira o disco e toca o mesmo.
    mesmo que seja de cartão, existe controle prévio, ou seja licenciamento ou comunicação previa.
    mesmo uma roulotte terá os seus tramites.
    Concordam com este comentário: DR1982
  8.  # 9

    Em relação a questao do autor do topico talvez uma casa para reconstruir como disse o Pedro Barradas seja mesmo o melhor...
    Concordam com este comentário: Palhava
  9.  # 10

    Ai ficava brutal uma de madeira amovível. E nem era para alugar. Era mesmo para passar os fins de semana
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires
  10.  # 11

    PedroGomes

    porque é que tem de ser amovível?
    • DR1982
    • 17 agosto 2019 editado

     # 12

    Marco1, este até a exposição solar ajuda 🤔
  11.  # 13

    betão, pilares e vigas de aço, vidro, alguma madeira e pedra do local, que bela casa pequena se poderia fazer ai.
    Concordam com este comentário: DR1982
    • RCF
    • 17 agosto 2019

     # 14

    Colocado por: juliogomesBom dia, gostava de saber por onde devo comecar, para construir a minha própria casa, eu quero construir uma casa de30m2.
    Se era possivel tipo comprar um terreno com essas medidas a Câmara, depois mostrar o projeto da casinha e ser aprovado e por fim poder construir, sera possível fazer este simples passos ou tenho que saber muita coisa e pagar a "todos" para construir a minha casa?
    * sem 1°andar
    * sem cave

    Apenas com 30m2, creio não ser sequer legalmente possível.
    Poderão existir casas antigas com essa dimensão, mas foram construídas antes das atuais regras. Se encontrar uma casa antiga assim, bastará atualiza-la.
    Por exemplo, uma wc, para cumprir as regras de acessibilidade em vigor, também tem de ter bidé e banheira, para além da sanita e lavatório. E tem de poder ser utilizada por utilizador de cadeira de rodas, o que não se encaixa em 3 ou 4 m2...
  12.  # 15

    Colocado por: DR1982
    Eu fiz essa pergunta porque me lembro de ouvir falar em colocar umas pedras velhas num terreno que nao desse para construir para alegar que iria ser apenas reconstrução etc etc...
    Sim o terreno é fantástico é muito perto de mim, para alugar para ferias pode ser um bom investimento...
    ruinas n\ao ]e reabilita;\ao. precisa de os passos todos.. se for uma casa d]a para reabilitar, j]a nao necessita de projectos etc
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  13.  # 16

    Colocado por: marco1PedroGomes

    porque é que tem de ser amovível?
    em frente à praia ou rio não me parece que seja permitido construir uma de alvenaria
  14.  # 17

    já agora Pedro, onde é que na foto está a ver praia? e á volta até está cheio de outras casas de alvenaria e telha
  15.  # 18

    Este que coloquei da para construir, embora apenas 124m2 (62 por piso), pelo menos é o que diz no anuncio...
    Tivesse eu 100k a sobrar na carteira e nao me escapava, piscina tipo infinity e tal...
    Concordam com este comentário: BM_18, PedroGomes, zed
  16.  # 19

    Colocado por: marco1já agora Pedro, onde é que na foto está a ver praia? e á volta até está cheio de outras casas de alvenaria e telha
    bem visto. Nem tinha reparado no envolvente. Tem toda a razão. Ali acho que quem tem a casa ao lado é que teria interesse em adquirir esse lote que dava para ampliar o terreno e construir quem sabe uma piscina
  17.  # 20

    Colocado por: DR1982ruinas

    Não tendo licença de habitação emitida o trabalho e despesas são os mesmos de começar do zero.
 
0.0212 seg. NEW