Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Gostaria de saber como faço para registrar um armazém como casa de habitação na câmera , só está registado nas finanças
    Preciso muito de ajuda
  2.  # 2

Tem de.. Submeter os projectos necessários para a alteração de utilização... Peça cotação a um G gabinete de projectos. O que pretende, pode até nem ser possível.
  3.  # 3

Já tenho duas casas feitas e habitadas
    E não tem projeto da câmera
    Queria legalizar isso
    Só está nas finanças
  4.  # 4

É como lhe disse antes.
  5.  # 5

Colocado por: Jessica jtenho duas casas feitas e habitadas

Há quanto tempo?
  6.  # 6

Colocado por: Jessica jJá tenho duas casas feitas e habitadas
    Queria legalizar isso
    Só está nas finanças

Leva-me a crer que deveria ter começado pela parte da legalização...começam os problemas no PDM. e acabam sabe-se lá onde ...( esperemos que não seja no “bota a baixo” )
    Fazer primeiro e legalizar depois é como começar a construir uma casa pelo telhado ... 😂😂😂... depois queixem-se.
  7.  # 7

Colocado por: Palhava
    Há quanto tempo?

???
    Concordam com este comentário: Jessica j
  8.  # 8

E qual a finalidade?
  9.  # 9

A questão que coloca depende de muito.

Repondendo à pergunta, primeiro deveria ter feito a alteração ao uso de armazém para habitação na câmara e só depois na conservatória ou finanças.

No entanto julgo que não seja bem essa a questão.
    Deduzo que tenha um terreno onde tem um edifício registado como armazém. Se é armazém então não pode ser habitação. Pode pedir uma vistoria para ter licença de uso ou habitabilidade, mas se aquilo é armazém não pode ser passada licença como habitação.
    Depois que vai fazer, obras? reabilitar? é que o terreno pode não permitir ter lá habitação.
  10.  # 10

Colocado por: callinasDepois que vai fazer, obras? reabilitar? é que o terreno pode não permitir ter lá habitação.

Já estão lá 2 habitações...
    Agora não sei se há muito ou pouco tempo.
  11.  # 11

Mas o armazém será mais uma.?!
    pode não ser possível essa terceira
  12.  # 12

Colocado por: callinaso armazém

Já foi convertido em 2 habitações.
    Só está "armazém" nos papeis...

Suponho que querem vender e isso é um grande entrave.
    Concordam com este comentário: callinas
  13.  # 13

Tem de licenciar na câmara.
  14.  # 14

Colocado por: Pedro BarradasTem de.. Submeter os projectos necessários para a alteração de utilização... Peça cotação a um G gabinete de projectos. O que pretende, pode até nem ser possível.
  15.  # 15

Colocado por: Jessica jJá tenho duas casas feitas e habitadas
    Queria legalizar isso
    Só está nas finanças

Se correr bem, só vai ter projecto de arquitectura + especialidades + as taxas da câmara.
    Se correr mal vai ser bem pior.

0.0181 seg. NEW