Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, na minha casa tenho tectos falsos e neles estao inseridas lampadas halogéneo com transformadores e gostaria de trocar essas lampadas por lampadas led.
    Como aconselham a fazer essa troca sem danificar o tecto? Ja agora que lampadas LED aconselham a comprar?
  2.  # 2

    Se são lâmpadas GU10 (que é muito provável que assim seja), pode anular esses transformadores e ligar casquilhos GU10 diretamente à tensão de 230V (nos ligadores onde antes estava o transformador).
    Depois é só aplicar lâmpadas GU10 de 230V de LED, que pode encontrar em qualquer grande superfície.
  3.  # 3

    bASTA UMAS LAMPADAS com 3 a 5w, com intensidade luminosa de 400lumens OU SUPERIOR.

    Tem de remover o transformador existente....

    Atenção igualmente à temperatura de cor das lamapadas, 2700 a 3200k, para ser equivalente ao que tem. No máximo 4000k
  4.  # 4

    Colocado por: NortenhoSe são lâmpadas GU10 (que é muito provável que assim seja), pode anular esses transformadores e ligar casquilhos GU10 diretamente à tensão de 230V (nos ligadores onde antes estava o transformador).
    Depois é só aplicar lâmpadas GU10 de 230V de LED, que pode encontrar em qualquer grande superfície.

    Eu diria que tem lâmpadas MR16 e queira trocar por GU10.
  5.  # 5

    Colocado por: bruno_bfbEu diria que tem lâmpadas MR16 e queira trocar por GU10.

    nesse caso é comprar uns suportes, com diametro equivalente ao que tiver ai.... e ligações directas a 230V.
    Concordam com este comentário: bruno_bfb
    • zed
    • 19 agosto 2019 editado

     # 6

    As lâmpadas GU10 ou GU5.3/MR16 têm a mesma dimensão de encaixe, o casquilho é que difere. Acho que basta fazer como disse o Nortenho, no Leroy vendem os casquilhos GU10.
  6.  # 7

    Pequena correção
    Gu10 trabalha a 220v e não tem transformador
    Gu5.3 trabalha a 12v e tem transformador, aqui sim pode retirar o transformador e trocar o suporte para gu10.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, zed
  7.  # 8

    Obrigado pelas sugestoes, as lâmpadas serao GU10.
    Agora gostaria de arranjar uma soluçao de retirar os transformadores sem danificar o tecto falso.
  8.  # 9

    puxe o cabo com jeitinho, pelo orifício onde está o foco/lâmpada - eles (transformador) deverão estar pousados/soltos por cima do tecto, e com alguma folga de cabo
    Concordam com este comentário: zed
  9.  # 10

    Colocado por: David04Obrigado pelas sugestoes, as lâmpadas serao GU10.
    Agora gostaria de arranjar uma soluçao de retirar os transformadores sem danificar o tecto falso.
  10.  # 11

    Colocado por: Energia LivrePequena correção
    Gu10 trabalha a 220v e não tem transformador
    Gu5.3 trabalha a 12v e tem transformador, aqui sim pode retirar o transformador e trocar o suporte para gu10.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira,zed
  11.  # 12

    Ja agora numa das divisoes tenho um regulador intensidade luz se optar entao por tirar os transformadores e colocar as lampadas led's este regulador deixara de funcionar?
  12.  # 13

    Colocado por: David04Ja agora numa das divisoes tenho um regulador intensidade luz se optar entao por tirar os transformadores e colocar as lampadas led's este regulador deixara de funcionar?


    Sim, esse certamente não servirá para as led.
  13.  # 14

    Serve... Mas tem de comprar leds dimmaveis.
  14.  # 15

    depende do regulador, e da sua amplitude e sensibilidade - a amplitude de ajuste pode não completar toda a capacidade da lâmpada, e a sua sensibilidade pode fazer, por exemplo, que com as lâmpadas desligadas, ainda exista uma corrente residual suficiente para acender ligeiramente o led
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 16

    Ou seja o regulador tem que ter uma potencia ajustada à potência dos leds, senão nunca vai conseguir o efeito pretendido
  16.  # 17

    Colocado por: Energia LivrePequena correção
    Gu10 trabalha a 220v e não tem transformador
    Gu5.3 trabalha a 12v e tem transformador, aqui sim pode retirar o transformador e trocar o suporte para gu10.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira,zed


    A regra para lâmpadas GU10 não pode ser essa, pois há uns anos atrás eu fiz precisamente a troca que referi: o apartamento onde eu vivia tinha lâmpadas de halogéno GU10 alimentadas com transformador (não me recordo da voltagem, mas é provável que fossem de 12V).

    E o mesmo se aplica com os casquilhos GU5.3: há lâmpadas de 230V para este tipo de casquilho.
 
0.0197 seg. NEW