Iniciar sessão ou registar-se
    • acf10
    • 19 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde a todos!

    Pretendo construir uma moradia no concelho de sobral de monte agraço. A casa será térrea e terá sensivelmente 150m2, embora ainda não tenha projecto. Alguém tem noção do que isto me poderá custar? Refiro-me apenas à construção, excluindo projectos de arquitectura, especialidades e processos na Câmara Municipal.

    Outra situação que aproveito para expor é: tenho um poste de telecomunicações que passa pelo meio do terreno. A quem me devo dirigir primeiro para solicitar que seja movido? Há custos envolvidos?

    Obrigada!
  1.  # 2

    no minimo 150.000€
    Quanto ao poste, mais simples, depois de ter a licença de construção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acf10
  2.  # 3

    Boa tarde,

    Sim, conte com pelo menos 150k, tal como o meu colega referiu.
    Se pretender, estarei disponível para me reunir consigo esclacendo-o de todo o processo de licenciamento.
    Tenho atelier na zona de Loures.

    Cumprimentos,

    SMG, arq
    smgarquitecto.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: acf10
  3.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasno minimo 150.000€
    Quanto ao poste, mais simples, depois de ter a licença de construção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:acf10


    Mas no caso do poste, após a licença de construção a quem me dirijo? À C. Municipal? Também tenho receio que este aspecto atrase todo o processo de início de construção.
  4.  # 5

    Tem fotos desse poste? É mesmo a meio do terreno?
  5.  # 6

    Se assim o entender, poderemos fornecer uma Proposta de Honorários para os serviços de que necessita.
    Podemos reunir no local do projecto e dar informações sobre os trâmites do desenvolvimento do projecto e seu licenciamento.
    Tem alguma imagem do poste? Está no terreno ou na via pública confinante?

    Email: [email protected]
    Telefone: (+351)937770977
  6.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradasno minimo 150.000€
    Quanto ao poste, mais simples, depois de ter a licença de construção...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:acf10

    Mais iva!.... No mínimo!
  7.  # 8

    Os meus valores são sempre sem o IVA...
    Concordam com este comentário: Pepsi
    • pffm
    • 20 agosto 2019

     # 9

    A pergunta foi apenas para a construção. Vocês estão a dizer 150K + IVA.
    Quer dizer que com terreno, projectos, taxas, etc ... vai para que valor? 275K (com iva).
    Por esse valor dá para comprar 2 já feitas.
  8.  # 10

    se não for muito exigente até 3
    repare que á preços muito diferentes depende do tipo de moradia.
    •  
      damned
    • 20 agosto 2019 editado

     # 11

    Colocado por: pffmA pergunta foi apenas para a construção. Vocês estão a dizer 150K + IVA.
    Quer dizer que com terreno, projectos, taxas, etc ... vai para que valor? 275K (com iva).
    Por esse valor dá para comprar 2 já feitas.


    Não podemos misturar terrenos nisto. Há terrenos a 5€/m, a 500€/m e mais..

    Projetos também depende do que se vai fazer.

    Quanto a valores de construção, também depende. Tipicamente no norte praticam se preços substancialmente menores que no centro e sul, mas mesmo assim com o mercado como está, mesmo aqui no norte os preços estão a subir substancialmente.

    Mas para a construção típica diria que andam na média dos 750~800€+IVA por estas bandas, mas podem crescer muito dependendo das opções e arquitectura.. Tipo pisos radiantes, grandes vãos envidraçados.. Etc.
    • zeto
    • 20 agosto 2019

     # 12

    A minha foi para 420.000mil, onde pensava gastar dó 175.000
  9.  # 13

    Colocado por: zetoA minha foi para 420.000mil, onde pensava gastar dó 175.000
  10.  # 14

    Colocado por: zetoA minha foi para 420.000mil, onde pensava gastar dó 175.000


    Não foi derrapagem, foi um landslide. :)
    Concordam com este comentário: Nikita_
  11.  # 15

    Colocado por: zetoA minha foi para 420.000mil, onde pensava gastar dó 175.000



    Créééééédo. Parece um senhor que foi me dar orçamento o ano passado pra remodelar a minha casa: "Ah e tal, derrapagens há sempre menina, ore repare EU estimei 17mil euros para remodelar a minha cozinha e já vou em 40mil"..... eu olhei pra ele, ri de nervoso deixei-o tirar as medidas e nunca mais soube dele lol nem me mandou orçamento deve ter percebido logo que não ia embarcar na brincadeira.
    • MVA
    • 20 agosto 2019 editado

     # 16

    Colocado por: damnedTipicamente no norte praticam se preços substancialmente menores que no centro e sul


    No Porto posso afirmar por experiência própria que o custo de construção está neste momento superior ao de Lisboa.

    Remodelei uma moradia dos anos 70 o ano passado em Lisboa por 800 euros/m2 e estou a remodelar um imóvel dos anos 80, desta vez no Porto, por 1000 euros/m2.

    Os mesmíssimos materiais. Pedi 5 orçamentos e o mais barato que obtive foi 20% superior aquilo que obtinha em Lisboa.
    Em ambos os casos são acabamentos de luxo (vidros triplos, pavimento de madeira maciça de carvalho, marmore italiano nas casas de banho e cozinha, torneiras em cobre, etc.)
    •  
      damned
    • 20 agosto 2019 editado

     # 17

    Colocado por: MVA

    No Porto posso afirmar por experiência própria que o custo de construção está neste momento superior ao de Lisboa.

    Remodelei uma moradia dos anos 70 o ano passado em Lisboa por 800 euros/m2 e estou a remodelar um imóvel dos anos 80, desta vez no Porto, por 1000 euros/m2.

    Os mesmíssimos materiais. Pedi 5 orçamentos e o mais barato que obtive foi 20% superior aquilo que obtinha em Lisboa.
    Em ambos os casos são acabamentos de luxo (vidros triplos, pavimento de madeira maciça de carvalho, marmore italiano nas casas de banho e cozinha, torneiras em cobre, etc.)


    1 ano fez/faz muita diferença.. Isto anda tolo. Se pedir esse orçamento agora em Lisboa será ainda maior do que no Porto certamente!
  12.  # 18

    alguém quer trabalhar?
    vale a pena trabalhar?
    estamos na era do negócio...imobiliário
    trabalhar dá muito trabalho
    Concordam com este comentário: damned, N Miguel Oliveira
  13.  # 19

    Não consigo compreender essas derrapagens. Não foi dado orçamento? Não é chave na mão? Como consegue uma obra derrapar quando é dado um orçamento para entregar a casa pronta a habitar? (não falo claro quando o DO a meio da obra quer alterar algo ou quer meter materiais mais caros do que os previstos em orçamento etc).
 
0.0220 seg. NEW