Iniciar sessão ou registar-se
    • dimar
    • 19 agosto 2019 editado

     # 1

    Boa tarde, estou a pensar tirar a madeira das minhas escadas porque infelizmente a anterior proprietária pintou-as e eu não gosto de ver aquilo assim. Como o orçamento é limitado surgiu a opção de colocarmos cerâmica, mas entretanto a pesquisar descobri o epoxi e gostei de ver em branco. Conhecem este material? Adequar-se-á a escadas? Recomendam em termos de durabilidade e limpeza?
    E em termos de preço têm noção do valor m2? Obrigada
    • RCF
    • 19 agosto 2019

     # 2

    Colocado por: dimarComo o orçamento é limitado surgiu a opção de colocarmos cerâmica, mas entretanto a pesquisar descobri o epoxi

    a ideia que tenho é que, em epóxi, não será barato...
  1.  # 3

    Colocado por: RCF
    a ideia que tenho é que, em epóxi, não será barato...
    não será barato nem caro , para ter um valor terá que ser sempre comparado a outra opção ...
    • dimar
    • 20 agosto 2019 editado

     # 4

    Pois, eu queria opiniões antes de mais sobre o material em si e depois então o preço/m2 se alguém souber, para nem perder tempo com o assunto se for um absurdo. Senão avanço com a cerâmica.
  2.  # 5

    Do que conheço é uma opção muito frágil pois risca e marca com muita facilidade.
  3.  # 6

    Colocado por: MikeMelgaLá continuam eles a vender a banha da cobra!

    NÃO SE META NISSO!!! É caro, risca que mete medo e fica manchado rapidamente. Acredite em mim porque caí nesse erro.

    Tire o cerâmico fora e coloque outro!

    https://forumdacasa.com/discussion/41081/1/tinta-epoxy-para-o-chao/

    Imagino numas escadas...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  4.  # 7

    Colocado por: PoisÉ
    https://forumdacasa.com/discussion/41081/1/tinta-epoxy-para-o-chao/

    Imagino numas escadas...


    Muito obrigada! Era exatamente este tipo de informação que procurava, vou esquecer então. :)
  5.  # 8

    Colocado por: PoisÉ
    https://forumdacasa.com/discussion/41081/1/tinta-epoxy-para-o-chao/

    Imagino numas escadas...
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    É isso... Mike Melga, estava á que tempos a tentar lembrar-me do nick :)
  6.  # 9

    Não façam confusões , quem vende o produto sabe que não foi o produto aplicado até até basta ler com atenção e ver do que se queixa o Mike para se perceber que não podia ser um produto apropriado ... Apenas correu mal , volto a dizer porque já o disse antes também existe locais com este produto aplicado ( autonivelante epóxi ) que conta com décadas de uso e não risca ... Basta analizar as conversas os produtos e o qual ele não respondeu ... Ou arriscam-se a serem induzidos em erro por uma má experiência sem se perceber porquê isso porque o Mike nunca chegou a dizer por mais que tenha perguntado o que lhe respondeu a Sika na altura . Autonivelante epóxi não risca facilmente e dura muitos anos desde que se tenha os produtos aplicados conforme as regras caso contrário tudo falha ...
  7.  # 10

    residecor
    https://labo-portugal.com/produits/residecor-resina-para-preparação-microcimento-decorativo
    informaram-me que até se pode ter á cor que se quiser
  8.  # 11

    Colocado por: rafaelisidoroApenas correu mal , volto a dizer porque já o disse antes também existe locais com este produto aplicado ( autonivelante epóxi ) que conta com décadas de uso e não risca ...

    Não sei não....existem tantas queixas...
    Será que há assim tanta gente com aquilo mal aplicado?
  9.  # 12

    Colocado por: jfsmoreira
    Não sei não....existem tantas queixas...
    Será que há assim tanta gente com aquilo mal aplicado?
    ui jesus ! diria que 99% dos defeitos é má aplicação ou aplicações sobre condições adversas , mas é muito mais fácil impingir culpas aos produtos do que assumir outros males ... por exemplo aplicam em suportes com índice de humidade elevada ou pouco tempo de cura ... depois o epoxy levanta e a culpa é do produto ... aplicam o produto em cima de bases que partem e o produto por ser duro e por agarrar bem parte igualmente como é obvio mas o protudo é que não presta ... muito sinceramente no caso do Mike aqui explicado por ele e só por ele na altura fico com a sensação que foi um problema entre ele e a marca , não sei o que fizeram não sei como fizeram nem em que condições fizeram mas que não é regra nem é normal lá isso não é , e não tem expressão sequer porque as falhas existem é verdade mas apurados os factos a culpa muito raramente será do produto , mais uma vez digo existe N pisos com este tipo de produto e estão novos ao fim de anos e anos e com uso intenso na maioria das vezes com tráfego mecânico , mais uma vez eu digo como disse o que não falta é gente que vem do continente cá a são Miguel , eu dei um exemplo da Câmara Municipal de Ponta Delgada aonde já conta com mais de 5 anos de aplicação num local de expediente aonde tem cadeiras , secretarias , maquinas de limpeza , todo o tipo de sapatos e podem examinar ...os unicos riscos que vão ver ( poucos ) é da borracha das solas dos sapatos lá pregados , agora o Material usado não foi da Sika , nunca se conseguirá aplicar a rolo e nem é da Nossa marca ( infelizmente) , não faço disso nenhum tipo de publicidade , já agora mesmo na entrada principal que dá acesso a esta sala de expediente tem um arco que sofria de grandes problemas de salitres , tudo rebentado ... podem ver penso que está a caminho do 3º ano e foi usado materiais da schlueter ... fora as resinas epoxys são utilizadas nas mais variantes industrias a todo o nivel , se fosse tão mau ou simplesmente mau ninguém usava isso . Agora falar mal não chega , eu gostava de saber o que se passou através da reclamação à Sika por exemplo , o que foi que a Sika fez em relação à reclamação , alem de que a ver o seu exemplo ( Mike ) na altura em que ele se queixava de muitos riscos mas o epoxi estava recoberto com um selante ou seja a falha ao que parece nem era sobre o epoxi ( posso estar enganado ) mas sim sobre o selante , moral da Historia teve um problema mas que não pode servir de exemplo para definir um material , volto a repetir há enumêros casos com grande tráfego pedonal e mecânico mas principalmente os de pedonal não apresentam riscos nem estragos ao fim de anos ...
  10.  # 13

    rafaelisidoro: use parágrafos, são grátis.

    Fica difícil ler assim.

    Está a escrever do telemóvel?
  11.  # 14

    Talvez sim, talvez não.

    Pode ser da aplicação mas tb pode ser do produto aplicado.
    Mas o que é certo é que aplicar Epoxy/poliuretano não é para qualquer um, por isso a probabilidade de dar raia parece-me grande!

    Num caso de um familiar muito perto de mim, tiveram que levantar tudo de novo... E não, não era por excesso de humidade (mais seca era impossível) nem fissuras...foi problema do material aplicado. Acontece... Vamos ver se com este novo não dá raia.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  12.  # 15

    Colocado por: jfsmoreiraTalvez sim, talvez não.

    Pode ser da aplicação mas tb pode ser do produto aplicado.
    Mas o que é certo é que aplicar Epoxy/poliuretano não é para qualquer um, por isso a probabilidade de dar raia parece-me grande!

    Num caso de um familiar muito perto de mim, tiveram que levantar tudo de novo... E não, não era por excesso de humidade (mais seca era impossível) nem fissuras...foi problema do material aplicado. Acontece... Vamos ver se com este novo não dá raia.
    defeito de fabrico ?
  13.  # 16

    Colocado por: PoisÉrafaelisidoro: use parágrafos, são grátis.

    Fica difícil ler assim.

    Está a escrever do telemóvel?
    não tem virgulas , porquê usar parágrafos se o assunto e a ideia foi sempre a mesma ?
 
0.0162 seg. NEW