Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola a todos.

    Andei a ver soluçoes para tetos falsos mas tudo acaba por ocupar muito "pe direito".

    Vou inventar à boa maneira tuga, mas preciso de ajuda.

    Quero forrar um dos tetos do apartamento, com duas camadas de EPS100 50mm (total final 100mm de eps), duas camadas para evitar pontes termicas.

    Alguem me sabe indicar alguma argamassa indicada para tetos?

    Nao quero usar parafusos de metal por causas dads pontes termicas, mas tambem nao quero que o teto em eps venha a cair.
    alguém me pode ajudar?

    obrigado
  2.  # 2

    Vai ocupar 10cm com o eps,porque não faz em pladur?
    Para o eps existe várias alternativas,ou cola ou mete sistema parafuso bucha plástico..
  3.  # 3

    Colocado por: joni_9999ola a todos.

    Andei a ver soluçoes para tetos falsos mas tudo acaba por ocupar muito "pe direito".

    Vou inventar à boa maneira tuga, mas preciso de ajuda.

    Quero forrar um dos tetos do apartamento, com duas camadas de EPS100 50mm (total final 100mm de eps), duas camadas para evitar pontes termicas.

    Alguem me sabe indicar alguma argamassa indicada para tetos?

    Nao quero usar parafusos de metal por causas dads pontes termicas, mas tambem nao quero que o teto em eps venha a cair.
    alguém me pode ajudar?

    obrigado


    A argamassa terá de ser uma como a que se usa no sistema ETICS (capoto). Contudo recomendo o uso de fixação mecânica adicional
  4.  # 4

    Espuma PU especifica para colar EPS, já que estamos numa de inventar ;)

    E não, não cai ;)

    https://quilosa.com/producto/orbafoam-fijacion-60-seg/
    Concordam com este comentário: BM_18
  5.  # 5

    Meta uns sarrafos( com 40mm de altura , pelo menos), 40cm de afastamento, em madeira aparafusadas ao tecto. Aplique la de vidro entre sarrafos. E depois aplique gesso cartonado com EPS. Aparafusado aos sarrafos, já não tem pontes termicas.escusa de inventar muito...e fica ocm o tecto praticamente acabado.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, zinna
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMeta uns sarrafos( com 40mm de altura , pelo menos), 40cm de afastamento, em madeira aparafusadas ao tecto. Aplique la de vidro entre sarrafos. E depois aplique gesso cartonado com EPS. Aparafusado aos sarrafos, já não tem pontes termicas.escusa de inventar muito...e fica ocm o tecto praticamente acabado.


    e ainda ninguem falou do perigo que é, ter um tecto em EPS, sem revestimento... em caso de incendio
  7.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreira

    e ainda ninguem falou do perigo que é, ter um tecto em EPS, sem revestimento... em caso de incendio


    Acho que não há necessidade de ir por aí, até porque o que não falta no interior de uma habitação são materiais inflamáveis e alguns bem mais que o EPS colado no tecto.
  8.  # 8

    EPS seria isolado com acabamento para capoto mas em caso de incendio concordo que é tipo polvora.



    Colocado por: Pedro BarradasMeta uns sarrafos( com 40mm de altura , pelo menos), 40cm de afastamento, em madeira aparafusadas ao tecto. Aplique la de vidro entre sarrafos. E depois aplique gesso cartonado com EPS. Aparafusado aos sarrafos, já não tem pontes termicas.escusa de inventar muito...e fica ocm o tecto praticamente acabado.
    Concordam com este comentário:fernandoFerreira


    é uma boa opçao sem duvida, mas tambem iria muito volume e essas placas sao caras.

    No meu ponto de vista o ideal seria:
    la rocha - 100mm (ou 160mm ja que os suportes mais pequenos têm 160mm) com suporte isover integra2, barreira vapor, acabamento em gesso cartonado. perderia cerca de 25cm o que para mim é muito e o preço por m2 seria algo na casa dos 20€

    Mas com 100mm de EPS só perderia cerca de 12cm com acabamento e tudo, e 10cm em pé direito faz falta, pelo menos na minha situaçao. Preço m2 ronda os 13€ com EPS100 de 100mm e a tal https://quilosa.com/producto/orbafoam-fijacion-60-seg/ e parafusos plastico e acabamento tipo capoto.

    Alguem ja experimentou https://quilosa.com/producto/orbafoam-fijacion-60-seg/ ???????
  9.  # 9

    Muito volume como se não ultrapassa os 120mm na mesma. pode comprar sem ser placas compostas, e compõe aí.
    Nesse caso faça como entender.
  10.  # 10

    A kerdi board ou equivalente fica muito caro nestas aplicações? Pelo que sei pode ser barrada directamente com gesso...
  11.  # 11

  12.  # 12

    Colocado por: joni_9999
    https://www.bricobutikk.pt/products/placa-kerdi-board?variant=6023624458267¤cy=EUR&utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=google+shopping&utm_campaign=gs-2018-11-22&utm_source=google&utm_medium=smart_campaign&gclid=CjwKCAjwtO7qBRBQEiwAl5WC2_QgdjUaSvdHgLE-WiwzSwt6WYhGlgzj8FO5IrNZphc2qghBTxwABBoC86QQAvD_BwEbastante caro


    Realmente esses valores que mostra para as placas de Kerdi board são muito elevados.
    Contudo devo dizer, como distribuidor Schluter, que facilmente esses valores conseguem ser bem mais baixos.
  13.  # 13

    Colocado por: joni_9999EPS seria isolado com acabamento para capoto mas em caso de incendio concordo que é tipo polvora.





    é uma boa opçao sem duvida, mas tambem iria muito volume e essas placas sao caras.

    No meu ponto de vista o ideal seria:
    la rocha - 100mm (ou 160mm ja que os suportes mais pequenos têm 160mm) com suporte isover integra2, barreira vapor, acabamento em gesso cartonado. perderia cerca de 25cm o que para mim é muito e o preço por m2 seria algo na casa dos 20€

    Mas com 100mm de EPS só perderia cerca de 12cm com acabamento e tudo, e 10cm em pé direito faz falta, pelo menos na minha situaçao. Preço m2 ronda os 13€ com EPS100 de 100mm e a talhttps://quilosa.com/producto/orbafoam-fijacion-60-seg/e parafusos plastico e acabamento tipo capoto.

    Alguem ja experimentouhttps://quilosa.com/producto/orbafoam-fijacion-60-seg/???????


    Nesta situação só se esqueceu da parte do barramento armado. Terá sempre que aplicar a rede fibra de vidro para evitar o aparecimento de fissuras. Se aplicar o acabamento logo direto às placas de EPS, rapidamente vai ter fissuras no tecto.
  14.  # 14

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    Realmente esses valores que mostra para as placas de Kerdi board são muito elevados.
    Contudo devo dizer, como distribuidor Schluter, que facilmente esses valores conseguem ser bem mais baixos.


    as placas kerdi a bom preço era provavelmente a melhor opçao?

    que preços consegue vender esse material?
  15.  # 15

    Colocado por: joni_9999

    as placas kerdi a bom preço era provavelmente a melhor opçao?

    que preços consegue vender esse material?


    As placas de kerdi também podem ser uma solução.
    Conseguem ser barradas diretamente com gesso e posteriormente pintadas.

    Em termos de solução, sou lhe sincero, acho que a solução de forrar o teto com as placas de EPS e colocar posteriormente todos os outros materiais, apesar de possível, não é de todo uma solução que eu recomendaria.

    Pode por exemplo, ir para a solução de teto falso com isolamento de lã como já referiu, podendo utilizar tanto toda a perfilaria do gesso, ou então optar por uma solução como o ATLAS M-SYSTEM e regular a altura exactamente para aquilo que pretende.


    Ou então como disse no inicio do comentário, utilizar as placas de kerdi diretamente ao tecto.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    Colocado por: Atlas Eurobuild

    As placas de kerdi também podem ser uma solução.
    Conseguem ser barradas diretamente com gesso e posteriormente pintadas.

    Em termos de solução, sou lhe sincero, acho que a solução de forrar o teto com as placas de EPS e colocar posteriormente todos os outros materiais, apesar de possível, não é de todo uma solução que eu recomendaria.

    Pode por exemplo, ir para a solução de teto falso com isolamento de lã como já referiu, podendo utilizar tanto toda a perfilaria do gesso, ou então optar por uma solução como o ATLAS M-SYSTEM e regular a altura exactamente para aquilo que pretende.


    Ou então como disse no inicio do comentário, utilizar as placas de kerdi diretamente ao tecto.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Aqui esta um sistema capaz em termos de poupar pe direito. obrigado
    Concordam com este comentário: Atlas Eurobuild
  17.  # 17

    andei a pesquisar e na alemanha ja existem suportes metalicos para eps no teto
    https://duena.de/produktuebersicht/duena-vn-klammer/
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
      DV_8_8292429_01_4c_AT_20130111131608.jpg
      duena_produkte_613_vn_klammer-15mm.jpg
      suporte teto.jpg
  18.  # 18

    Creio que isso é para o XPS.

    Contudo é preciso ter cuidado com essa solução por causa das condensações.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joni_9999
  19.  # 19

    Colocado por: joni_9999Nao quero usar parafusos de metal por causas dads pontes termicas

    Anda tudo maluco !!!
    Concordam com este comentário: manelvc, fernandoFerreira, pvieira91
 
0.0243 seg. NEW