Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, há cerca de uns 10 a 15 anos atrás, foi criado um Shopping em Valongo pertencente ao grupo SONAE, ao qual na sua frente fizeram duas rotundas, que até ao momento estão apenas com uma entrada e uma saída, a pensar no futuro para outras vias. Seria possível consultar este tipo de obras planeadas, de forma pública, junto da câmara municipal?
    A rotunda são estas:
    Continente

    O meu interesse e de toda a população da minha terra que é Sobrado, será de ser criado um acesso direto a Valongo, pois não existe nenhum, e a minha ideia é levantar algum pó para trazer isto à discussão na câmara de Valongo e no futuro ser construída esta via, pois já existe um caminho em terra batida até metade da distância, ao qual faltam apenas 700 metros de distância a ser terraplanado e alcatroado, seria um investimento dispendioso, mas que ajudaria mais de 9000 pessoas, além de todas as outras que passam diariamente nesta vila, em que ficariam mais próximas a Valongo e ao Porto, como no meu caso para aceder a este ponto de minha casa passaria de 10 km para 2km de distância.
    ligação Sobrado/Valongo

    Acham que seria possível consultar os planos destas rotundas de forma publica? Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: macinblackAcham que seria possível consultar os planos destas rotundas de forma publica?

    Sim.

    Em primeiro pesquise as atas da assembleia municipal do seu município - deveriam estar disponíveis online.
    Se não as encontrar, marque uma reunião com alguém do departamento de urbanismo ou infraestruturas, o responsável deve ter conhecimento do que se passa aí.
    Essa ligação até pode já estar prevista.

    (entretanto, enquanto escrevia isto, fui ver)

    Veja lá se isto lhe diz alguma coisa:

    Ligação Sobrado-Valongo
    Construção de ligação da Via da Lomba à Variante de Valongo, na zona proposta para o novo nó da A4

    Página 64 daqui https://www.cm-valongo.pt/cmvalongo/uploads/writer_file/document/1097/Doc_REOT_V_R2.pdf

    Tem aí também as obras previstas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  3.  # 3

    Colocado por: PoisÉ
    Sim.

    Em primeiro pesquise as atas da assembleia municipal do seu município - deveriam estar disponíveis online.
    Se não as encontrar, marque uma reunião com alguém do departamento de urbanismo ou infraestruturas, o responsável deve ter conhecimento do que se passa aí.
    Essa ligação até pode já estar prevista.

    (entretanto, enquanto escrevia isto, fui ver)

    Veja lá se isto lhe diz alguma coisa:


    Página 64 daquihttps://www.cm-valongo.pt/cmvalongo/uploads/writer_file/document/1097/Doc_REOT_V_R2.pdf

    Tem aí também as obras previstas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack


    Para comerçar, um obrigado pela resposta e irei agora mesmo verificar o documento que publicou, acho que pode ser o meu ponto de partida para ir à câmara questionar sobre esta situação. Há cerca de uns quase 20 anos um Eng. da CM de Valongo veio falar com o meu pai que iria haver uma via de ligação de Sobrado a Valongo e a estrada passaria por cima dos nossos terrenos, contudo depois veio a crise e nunca mais ouvimos notícias sobre isto, o que foi um alívio para nós pois não queríamos vender.

    Agora vejo que não está esqueciado o assunto, e há claramente uma alternativa viável e bem mais barata que a proposta nesse relatório, irei tentar contactar a Câmara de Valongo neste sentido.
  4.  # 4

    Veja o PDM, para saber se tem igualmente previsto zonas nonaedificandi para essas vias planeadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  5.  # 5

  6.  # 6

    As cartas com a rede viária/ mobilidade:

    https://www.cm-valongo.pt/cmvalongo/uploads/document/file/266/54db412f22909.pdf

    https://www.cm-valongo.pt/cmvalongo/uploads/document/file/110/54db412be1c13.pdf

    Tem muita informação on-line disponivel.. aqui consegue ver a rede viária o que existe e o que es´ta planeado...
    Concordam com este comentário: macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
      Anotação 2019-08-23 111307.jpg
  7.  # 7

    não precisa marcar reunião alguma.. pelo menos acho que a informação que quer saber, está aqui bem explicita.
    As pessoas é que não sabem procurar, Quer maior transparência que esta ;)
    Concordam com este comentário: macinblack
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
      Anotação 2019-08-23 111811.jpg
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradasnão precisa marcar reunião alguma.. pelo menos acho que a informação que quer saber, está aqui bem explicita.
    As pessoas é que não sabem procurar, Quer maior transparência que esta ;)
    Concordam com este comentário:macinblack
      Anotação 2019-08-23 111811.jpg

    Obrigado mais uma vez, realmente é uma lacuna da maioria das pessoas, incluindo eu. Irei ver esta informação com mais detalhe :D
  9.  # 9

    Boa noite, macinblack. Descobriu alguma coisa relativamente a este assunto. É um assunto que também me interessa pessoalmente. Também sou de Sobrado.
  10.  # 10

    Colocado por: cmmoreiraBoa noite, macinblack. Descobriu alguma coisa relativamente a este assunto. É um assunto que também me interessa pessoalmente. Também sou de Sobrado.


    Queria dizer: Descobriu alguma coisa relativamente a este assunto? (faltou-me o ponto de interrogação).
  11.  # 11

    Colocado por: cmmoreira

    Queria dizer: Descobriu alguma coisa relativamente a este assunto? (faltou-me o ponto de interrogação).


    Caro cmmoreira, as únicas coisas que encontrei foi um documento da câmara de Valongo a falar desta via, mas sem prioridade para a sua realização. Também tive em contacto com o futuro candidato do PSD Campo/Sobrado, ao qual abordei este assunto. Ele indicou-me que já tinha levado este assunto à câmara, mas o presidente lhe indicou que não há prioridade para a realização desta via (não sei se é verdade ou não). De resto, nada mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cmmoreira
 
0.0197 seg. NEW