Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia queria discutir com os experts sobre o orçamento que recebi para a remodelação de um apartamento T4 com cerca de 100m2 (~85m2 úteis). O apartamento precisa de tudo novo e envio em anexo os trabalhos que vou fazer e saber a v/ opinião dos valores. O orçamento em anexo está nos 39.000€ + IVA - neste caso será tudo 6% pois é uma zona histórica.

    Alguns detalhes:

    Tem 7 janelas no total,
    cozinha é bastante grande - é para deitar abaixo a despensa
    WC é para alargar e deitar algumas paredes abaixo
  2.  # 2

    Pelo que vi do orçamento está praticamente tudo incluído, até electrodomésticos da cozinha, não vi foi microondas e frigorifico, pelo valor que é peça lá pra porem tbm o micro e o frigo. Em que zona é? Não me parece descabido, podiam era pôr uma porta nova já que vai levar praticamente TUDO novo. Basicamente é isso, eu pedinchava os dois electrodomésticos e uma porta nova :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  3.  # 3

    Cuidado com os trabalhos nos tacos de madeira, veja lá se não estragam o que tem em vez de arranjar. O Joao Dias aqui do fórum é um profissional de soalhos de madeira.
  4.  # 4

    Ah e pedinche também os estores, caramba, tiram os velhos, metem os novos em PVC e nada de estores, chiça. Pedinche isso tbm ahahaha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: thinkpad
  5.  # 5

    PS: Não sou expert, tou a passar por uma remodelação de uma casa com as mesmas dimensões mas é T2, então tou +/- dentro dos valores. Veja bem tbm os entulhos, se o valor inclui o contentor, essa obra vai gerar muito entulho. Eu não deitei paredes abaixo e precisei de contentor portanto essa obra mais ainda.
  6.  # 6

    Realmente não me tinha lembrado do frigorifico. Os estores não posso colocar uma vez que estou na zona histórica e é em Lisboa.
  7.  # 7

    Colocado por: thinkpadRealmente não me tinha lembrado do frigorifico. Os estores não posso colocar uma vez que estou na zona histórica e é em Lisboa.


    Ah ok, então pronto, veja bem a qualidade das janelas a colocar :)
  8.  # 8

    Colocado por: thinkpaduma vez que estou na zona histórica e é em Lisboa.

    Neste caso nem poderá em principio ter obras sem o devido licenciamento... elaboração de relatório previo e etc...
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  9.  # 9

    Colocado por: Pedro Barradas
    Neste caso nem poderá em principio ter obras sem o devido licenciamento... elaboração de relatório previo e etc...


    Desculpe, quando digo zona histórica é na zona de reabilitação urbana e para ter os beneficios fiscais tenho de manter a fachada e janelas com o estilo orignal (sem estores)
    •  
      CMartin
    • 21 agosto 2019 editado

     # 10

    Colocado por: thinkpadBom dia queria discutir com os experts sobre o orçamento que recebi para a remodelação de um apartamento T4 com cerca de 100m2 (~85m2 úteis). O apartamento precisa de tudo novo e envio em anexo os trabalhos que vou fazer e saber a v/ opinião dos valores. O orçamento em anexo está nos 39.000€ + IVA - neste caso será tudo 6% pois é uma zona histórica.

    Alguns detalhes:

    Tem 7 janelas no total,
    cozinha é bastante grande - é para deitar abaixo a despensa
    WC é para alargar e deitar algumas paredes abaixo

    Thinkpad, o valor parece-me adequado, e dentro do normal, genericamente, na minha experiência, para os trabalhos mencionados.
    Por outro lado, penso que era bom conseguir saber algumas coisas importantes, como que tipo de caixilharia contempla.
    Poderia ainda dizer que o orçamento deveria vir descriminado por trabalhos e quantidades, mas deixo para outro.
  10.  # 11

    Carpintaria:

    Não vai querer armários embutidos nos quartos? Só tou a apontar não vá ter escapado, a menos que não os queira mesmo.
    • sercor
    • 21 agosto 2019 editado

     # 12

    viva,
    nao me parece muito descabido!! mas tenha atenção aos valores na casa de banho por ex: louças,movel e espelho ,protecção de duche e preço de torneiras que me parecem muito baixos, o que quer dizer fraca qualidade!!
    -também tenha em atenção á cozinha nao tanto aos valores dos electrodomésticos (que sao de classe baixa para estes preços), mas sim a qualidade dos moveis.
    -de resto parece me um valor dentro do que ja vi em renovações deste género aqui em Viana.
 
0.0127 seg. NEW