Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Houve humor e não é um partido de palhaços (profissionais)
      mw-860.jpg
  2.  # 42

    É melhor ter comprido...

    (Não podia deixar escapar está brejeirice)
  3.  # 43

    Maioria absoluta?




    Infelizmente não há ninguém que seja perfeito.
  4.  # 44

    Colocado por: JoelMAchas? Política em Portugal é tipo futebol e religião, é para seguir "no matter what"!

    Felizmente que só em Portugal, porque politica no resto do mundo e arredores é tudo gente séria...
  5.  # 45

    Só nos resta ter esperança no Sebastianismo...
  6.  # 46

    Colocado por: PalhavaSó nos resta ter esperança no Sebastianismo...


    https://zap.aeiou.pt/d-sebastiao-vai-voltar-ha-uma-replica-da-estatua-destruida-112444
  7.  # 47

    Ou o PS tem maioria absoluta ou coliga-se com o PAN.. No debate só faltou darem beijinhos e abraços. A Assunção Cristas tem-me surpreendido pela positiva mas continuo a ser desconfiado em relação ao CDS. Apesar de tudo gosto do Rui Rio, parece-me ter uma forma diferente de estar na política, não procura conflitos mas sim consensos e tem algumas propostas interessantes se as cumprir. O Iniciativa Liberal parece-me ser interessante, com (algumas) propostas arrojadas, inovadoras, gostaria de o ver nos mesmos moldes em que o BE e PCP estiveram estes 4 anos, mas claro, nunca com o PS (era impossível). O partido Aliança na sua génese tem ideologias que me agradam mas o Santana Lopes já deu o que tinha a dar e para mim é mais um partido que veio para encher chouriços.
    No meio disto tudo o que mais alarido causa é o André Ventura, que tem algumas ideias com as quais me identifico, e não é politicamente correto. No fundo, é uma pessoa que gosta do seu país e da sua cultura e é o reflexo de uma grande parte da população que está cansada de mais do mesmo. Na minha opinião, tinha a ganhar se fosse não fosse tão "espalha brasas".
    Resumindo, acho que está na hora de dar uma oportunidade aos pequenos partidos virados à direita, podia ser que surpreendessem...
  8.  # 48

    A mim surpreende-me que o bloco não esteja a crescer.

    O que aconteceu?
  9.  # 49

    Qual direita... a direita vai ter os piores resultados de sempre, o cds vai pros 7% e o psd prai 20%... coitados!!!

    Quando perderem o emprego ou forem corridos da casa alugada para um refugiado, quando o gajo se rebentar no shoping ou uma cena assim é que vai tudo a correr votar na direita xD
    Concordam com este comentário: Hernandéz
  10.  # 50

    Colocado por: GT_racingQual direita... a direita vai ter os piores resultados de sempre, o cds vai pros 7% e o psd prai 20%... coitados!!!

    Quando perderem o emprego ou forem corridos da casa alugada para um refugiado, quando o gajo se rebentar no shoping ou uma cena assim é que vai tudo a correr votar na direita xD

    Não vale a pena ter pena da direita. Logo que apareça a próxima crise económica lá voltam eles para "salvar" o país. Há quase 50 anos que isso é cíclico e isso não muda. Mas vai ser a ultima vez que um só partido alcança uma grande votação. No futuro vai passar a ser tudo muito fragmentado tal como está acontecer em toda a Europa.
  11.  # 51

    Estamos bem tramados com os eleitores portugueses, só sabem acusar a direita e defender a esquerda ou acusar a esquerda e defender a direita, entretanto a casa arde. Mas que interessa que a casa arda, o que interessa é defender que a casa arde por culpa da direita ou que a casa arde por culpa da esquerda. Ficamos sem casa mas contentes por dizer mal da oposição. Fazer alguma coisa para evitar que a casa arda não interessa nada.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  12.  # 52

    Prognóstico? Terminará num PS+PAN...
  13.  # 53

    Colocado por: RasputinEstamos bem tramados com os eleitores portugueses,

    Devíamos aprender com os ingleses. Votaram maioritariamente para sair da EU mas agora parece que ninguém votou a favor da saída.
    E nos USA também parece que ninguém votou (e vai votar) no Trump. E em Italia, e no Brasil, e na Venezuela, etc e tal os eleitores só votam de uma forma consciente e acertada. Nós é que só votamos ao contrário dos interesses do País - seja lá o que isso significa.
  14.  # 54

    Pois está bem. O que não tem remédio remediado está. É muito melhor acusar a direita ou a esquerda do que exigir responsabilidades aos governantes, não é ? Olhem lá se, sendo eu de direita, e sabendo que a direita fez merd… iria alguma vez concordar com as acusações da esquerda. Nem pensar nisso. O que é excelente para os governantes. Queixamo-nos dos governos mas somos bem piores do que eles, compactuamos com o crime. O que interessa é defender o nosso clube seja ele herói ou vilão.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  15.  # 55

    Para mim será um PS+BE, apesar de dizerem que não se coligam, mas como já sabemos que o que ontem era verdade, amanhã... :)
  16.  # 56

    Colocado por: macinblackPara mim será um PS+BE


    Pois, pelas sondagens de hoje, talvez seja mais isso...

    Porque o meu prognóstico do PS+PAN só dá 42% (pelas sondagens de hoje)...
    • Nelhas
    • 16 setembro 2019 editado

     # 57

    O PS vai esperar.
    Se ficar com percentagem suficiente para escolher qualquer um dos 3 (PAN, BE, PCP ) e ficar com maioria absoluta, vai escolher o que tiver menos votos e menos força.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • RCF
    • 16 setembro 2019

     # 58

    Colocado por: N Miguel OliveiraPorque o meu prognóstico do PS+PAN só dá 42% (pelas sondagens de hoje)...

    mas... isso pode ser suficiente.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  17.  # 59

    Vejam lá que eles até governam um país onde não ganharam as eleições hehe
  18.  # 60

    O meu prognóstico é que ganhe quem ganhar, os ricos ficarão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres.

    Vivemos num país onde há dinheiro para investir mundos e fundos em empresas de ricos que na sua maioria só geram prejuízos para o estado e para os bancos mas não há dinheiro para aumentar reformas miseráveis, para apoios às famílias e incentivos à natalidade, para aumentar o ordenado mínimo para um nível minimamente aceitável e mais próximo da média europeia, para pagar salários dignos a profissionais qualificados etc.

    A riqueza de um país é medida pela sua classe média e seja quem for que está no governo, PS ou PSD é igual, só se aproveitam do pouco que esta ganha para cobrar impostos. Já as empresas procuram mão-de-obra barata e pouco qualificada para ter o mínimo de custos e o máximo de lucros. Quem investe nas novas tecnologias, sector considerado estratégico pelo estado, apenas o faz com a intenção de explorar a mão-de-obra portuguesa, barata e altamente qualificada, desenvolver um produto e vender a empresa com o máximo de lucro possível a investidores estrangeiros. E o investimento que seja suportado pelo estado. Se correr bem o dinheiro vai para as contas offshore dos empresários e os investidores estrangeiros levam o produto. Se correr mal, fecha-se a empresa, o contribuinte paga a fatura e a mão-de-obra qualificada vai para o fundo de desemprego ou emigra.

    Somos um país altamente corrupto em que com os amigos certos é fácil enriquecer e em que os honestos e trabalhadores são fáceis de explorar. E não vejo partido nenhum que possa mudar isso.

    Talvez o Rui Rio mas para isso não podia pertencer ao partido que pertence.
 
0.0317 seg. NEW