Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, será que alguém me pode ajudar na questão dos ar condicionados?

    O apartamento tem pré-instalação e quero instalar no meu apartamento uma unidade exterior multi-split com duas unidades interiores.
    Uma na sala de 12m2 e uma no quarto de 10m2.

    Já tive a visita de um tecnico que me chamou à atenção para no quarto o ar condicionado ficar instalado em frente a um roupeiro e por tal precisar de ser uma máquina com mais força.

    Queria um ar condicionado que não me desse problemas nos próximos anos e aconselharam.me Mitsubishi.


    Alguém me pode ajudar com a questão das potencias e dos preços? Apresentaram-me um orçamento mas achei um pouco alto.

    Obrigada!
  2.  # 2

    Com essas áreas 12+9 é mais que suficiente em condicoes normais, até 9+7 chegariam, mas sem conhecimento de causa a 1a opção seria a mais aconselhada, dentro fas marcas, mitsubishi, daikin, Samsung entre outras fica sempre bem servido, mas também convém escolher um modelode gama média alta senão é tudo "igual"
  3.  # 3

    Ola Energia livre,
    Obrigada pelo seu contacto!

    Quando diz 12 + 9 o que quer dizer?

    Sou bastante leiga no assunto.
    Já vi foi 25 + 25 ou 25 + 30.

    Tem alguma ideia de quanto possa ser uma gama média da Mitsubishi para este caso?
  4.  # 4

    12000btus
    9000btus
    7000btus
    Estas pessoas agradeceram este comentário: De.carvalho
  5.  # 5

    Boa noite,

    Mitsubishi MSZ - HR ou MSZ AP ?

    Existem diferenças significativas?

    Obrigada
    • VCAC
    • 28 agosto 2019

     # 6

    A série ap tem eficiências superiores, o que quer dizer que os consumos serão menores que os da série hr.
    Os equipamentos da série ap têm um design mais rectilíneo e as dimensões são ligeiramente inferiores.
    • FFAD
    • 29 agosto 2019

     # 7

    Ponha daikin ou mitsubishi de 9000 em ambos os espaços.

    samsung é só estética
    • eu
    • 29 agosto 2019

     # 8

    A Mitsubishi Electric produz de facto AC muito bons, em desempenho, ruído, consumo e fiabilidade.

    Aconselharam-o muito bem.
    • eu
    • 29 agosto 2019

     # 9

    Colocado por: De.carvalhoMitsubishi MSZ - HR ou MSZ AP ?

    Fica bem servido com qualquer um deles.
  6.  # 10

    Colocado por: FFADPonha daikin ou mitsubishi de 9000 em ambos os espaços.

    chega e sobeja.. os espaços são tão pequenos...
  7.  # 11

    Colocado por: Energia Livreem condicoes normais, até 9+7 chegariam

    concordo!!!
    9000btu para a sala e 7000btu para o quarto, ou seja em Kwh(2.65 - 2.00) sensivelmente
    • VCAC
    • 29 agosto 2019 editado

     # 12

    Eu até diria que para a área em questão um 7+7 chegaria...mas a diferença de preço de uma unidade interior de 7 para uma de 9 não justifica

    Optando por unidades da gama HR não tem possibilidade de colocar o modelo de 7 (7000btu; 2,0kW), pois só existe a partir de 9 (9000btu; 2,5kW). Teria se ser por exemplo o conjunto MXA-2HA40 + (MSZ-HR25)x2. O nível sonoro da unidade exterior é de cerca de 50dB(A)

    Optando por unidades da gama AP já pode optar por uma de 7 (7000btu; 2,0kW) e outra de 9 (9000btu; 2,5kW). Teria se ser por exemplo o conjunto MXZ-2F42 + MSZ-AP25 + MSZ-AP20. O nível sonoro da unidade exterior é de cerca de 44dB(A)

    Quanto ao nível sonoro das unidades interiores anda ela por ela para o mesmo "tamanho" para as duas séries, porém a série AP tem mais uma velocidade do que os modelos da série HR

    A diferença de preço de um sistema para o outro será pouco significativa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 13

    Muito obrigada a todos pelas resposta é ajudas, ainda estou à espera de orçamentos mas muito inclinada MSZ AP.

    Em relação à potência acho que vou optar por 9000 quer na salda quer no quarto. No quarto existe uma particularidade, a pré instalação está colocada por cima da porta do quarto que tem um Roupeiro em frente. Vou anexar a planta.
    Um dos técnicos disse que devia comprar um ar condicionado de 12000 para o quarto para refrescar melhor, o outro disse que devo comprar de 9000 porque ambos vão bater no roupeiro e fazer ricochete. Que o melhor é ir “enganando a máquina” colocando sempre temperatura lá mais quentes ou mais frias de forma ao A.C. demorar mais tempo a desligar o sensor.

    Algum
    Conselho/ opinião sobre esta questão?

    O AC fica onde sublinhei a verde.
      F8A525CC-A1EB-4423-A37C-9BEF6BEFAB55.png
  9.  # 14

    Não tem logica o que lhe disseram, pois se for por causa do ricochete/ leitura da temperatura interior.. é igual tanto para o de 9 como para o 12,ou para o de 7... não é maior potencia que resolve isso!!!
    Meta o mais económico.
    Concordam com este comentário: jorgealves, zed
  10.  # 15

    realmente o AC do quarto fica num sitio estranho. tendo pré-instalação não custava nada ao projectista ter colocado o ac noutro sitio.
    • eu
    • 29 agosto 2019

     # 16

    Colocado por: De.carvalhoNo quarto existe uma particularidade, a pré instalação está colocada por cima da porta do quarto que tem um Roupeiro em frente.

    De facto, esse AC não vai funcionar lá muito bem.
  11.  # 17

    Eu percebo a ideia de colocar o AC por cima da porta interior: é um espaço morto que as pessoas nunca (ou quase nunca) aproveitam e tem pouco impacto visual.

    Tecnicamente, o ponto mais eficiente seria por cima da janela exterior.
  12.  # 18

    não compliquem, aquilo vai funcionar, o espaço é muito pequeno. meta os de 7000 ou de 9000. e não se chateie mais.ainda falta saber se a pre-instalação está em condiçoes de receber os equipamentos.. já viram isso?
    Concordam com este comentário: De.carvalho
  13.  # 19

    Já lá foram dois tecnicos, de duas empresas diferentes, uma vez que estou a pedir orçamentos e um deles espreitou a caixa exterior, o outro nem isso. Partem do principio que está em condições.

    Tem alguma empresa de instalação em Lisboa que me aconselhe?
  14.  # 20

    Tenho.. mas só vendem e instalam DAIKIN ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Energia Livre
 
0.0214 seg. NEW