Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros participantes no fórum, desde já agradeço a vossa colaboração e ajuda neste tópico!

    Tenho 2 possibilidades em cima da mesa e estou cheio de dúvidas que a opção escolher!

    A primeira é remodelar/reabilitar uma moradia de 2 pisos (a herdar) já com uns anos jeitosos mas que esta habitada! Certamente necessita de uma remodelação interior e exterior considerável para se tornar uma moradia moderna e climaticamente eficiente (aspeto muito importante para mim).

    A segunda é construir um moradia de raiz, num terreno (a herdar). Com a possibilidade de construir ao meu gosto mas com orçamento curto! Máximo 150k €

    Gostava da vossa opinião, relativamente a custos de licenciamentos e mesmos custos de reabilitação vs custos de construção de raiz!
    • Nelhas
    • 23 agosto 2019 editado

     # 2

    Colocado por: JP Passos
    A primeira é remodelar/reabilitar uma moradia de 2 pisos (a herdar)


    MEta fotografias, no entanto acho que nem deve pensar duas vezes.

    Já é sua, não se mete em chatices, têm orçamento mais que suficiente para remodelar isso, e fica com casa pronta muito mais depressa.
    Já para não falar que o pais precisa em todo o lado de recuperar e reaproveitar imoveis com uma certa idade.

    Senão qualquer dia metade é novo e a outra metade está a cair.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 3

    e procure um tópico aqui ao lado, sobre uma remodelação, e no seu resultado final.. e respectivo custo
    Concordam com este comentário: Anonimo09092021
  3.  # 4

    A nível de licenças e a nível de projetos existe grande diferenças de valores entre fazer uma moradia nova ou remodelar uma antiga
  4.  # 5

    depende do nível de intervenção e especialidades ao barulho. mas de uma forma geral paga menos pela burocracia.
  5.  # 6

    Podem sff colocar o link do tópico sobre a remodelação? Estou com o mesmo dilema e ainda não consegui decidir.
  6.  # 7

    Olá, tudo depende do estado da casa existente. Em principio, fica mais barato remodelar. Mas por vezes, é uma poupança que é insignificante face à maior liberdade de organização e qualidade de uma casa feita de raíz, acessos, zona, orientação solar... Só dando a conhecer as duas realidades ao pormenor, é que conseguirá uma opinião mais precisa.
  7.  # 8

    Pode partilhar sff o tópico Anonimo09092021?
 
0.0124 seg. NEW