Essa intervenção... Deveria ter sido planeada e executada pelo tecto, ou sendo possível, sobre a laje desse tecto se a casa for de res do chão. .... Que parvoíce se lembraram...
Colocado por: Pedro BarradasEssa intervenção... Deveria ter sido planeada e executada pelo tecto, ou sendo possível, sobre a laje desse tecto se a casa for de res do chão. .... Que parvoíce se lembraram...
Olá Pedro . Infelizmente a pessoa que contratei fez como foi mais fácil para ele. Quando vi o estado que estava as coisas também fiquei perplexo. Uma pessoa com experiência podia ter passado os tubos pela parede ou tecto como diz. Uma casa com materiais tão antigos que gostaria de manter, foi completamente destruída.
Aprendemos com os erros. É a minha primeira casa e estou a tentar orientar ou ser orientado por profissionais.
Agora estou a tentar solucionar os problemas causados pelo canalizador/electricista. Em relação ao pavimento.
Na cozinha e sala que é Open space retiraram todo o pavimento porque fizeram aberturas no chão e disseram que o pavimento estava a descolarpor causa dessas aberturas de canalização. Mais uma vez podia ter sido pelo tecto pois estava a ser feito ao mesmo tempo tecto falso naquela área. Ainda existe algum pavimento na sala de almoço que vou tentar retirar com cuidado para colocar no corredor pelo menos. Já que não há solução para essa zona. Pelo que percebo nesta altura do ano existe muito trabalho e as pessoas estão em meia dúzia de obras ao mesmo tempo. Depois acontece isto. Acho que no inverno as obras correm melhor. 😔😔😔
As obras correm ainda melhor se nos lembrarmos de consultar um arquitecto ou um engenheiro, que planeie, defenda os nossos interesses e carteira - mesmo nas obras pequenas.
Por acaso na minha casita ta-se a passar tudo pelo tecto. Até a electricidade nova. Antes de começar as obras mencionei isso, mas acho que é um modus operandi já que é mil vezes mais fácil passar pelo tecto, principalmente pq hoje em dia são raras as situações em que não se coloca tecto falso... Quando vi este post achei mesmo que não ia pelo tecto pq não ia colocar tecto falso.
... como é possivel, antes de terem começado a obra, não terem posto em cima da mesa esse assunto!!? Ou será que dava jeito ao pedreiro, mais uma horas de serviço ( aditamento ao orçamento inicial) para depois poder remendar e aplicar pavimentos novos!!!? Hoje em dia o que aqui se passou.. não faz sentido algum!!!!
Não tenho nada contra um pedreiro ganhar bem pois é um trabalho duro, mas 15 euros por hora penso que seja um pouco a mais. A pessoa em questão fez electricidade, canalização e pedreiro. Mas acho que não executa nenhuma profissão em condições. Foi um erro meu contratar esta pessoa