Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    a minha questão é a seguinte, estou com processo de compra de casa, com (crédito imóvel), o crédito já foi aprovado, falta apenas reunir com o banco , e depois virem fazer avaliação.

    entretanto surgiu-me uma proposta de trabalho melhor, mas estou na duvida se a mudança de trabalho me pode prejudicar no crédito.
  2.  # 2

    Colocado por: tatlocasproposta de trabalho melhor


    Quais as condições que têm agora ?
    Quais as oferecidas?

    De forma geral
  3.  # 3

    Se está aprovado... já não vai ter de dar novos dados relativos a recibos de vencimento e afins. Se o trabalho é melhor= maior remuneração, em que medida lhe poderia esse facto prejudicar no crédito!!?
  4.  # 4

    Colocado por: tatlocaso crédito já foi aprovado


    Pré-aprovado.


    Colocado por: tatlocasfazer avaliação


    Isto pode parar ou invalidar tudo.

    Pergunto sobre as condições, caso tenha de recorrer a outro banco ou iniciar processo novo.
    As vezes as pessoas querem mesmo aquele imóvel , e portanto vão a outros bancos para obterem outras avaliações.
  5.  # 5

    neste momento estou com contratos temporários, e para a nova empresa será contratos anuais.
  6.  # 6

    porque diz pré-aprovado?
  7.  # 7

    Colocado por: tatlocasporque diz pré-aprovado?


    O imóvel necessita de ter uma avaliação dentro dos valores que o Banco já lhe referiu decerto.
    Se ainda não existe avaliação, o crédito encontra-se pré-aprovado.

    Significa que as condições financeiras que apresentou suas para o valor que solicitou, o banco concorda com as mesmas e está disponível para lhe conceder.
    No entanto o imóvel irá sofrer uma avaliação de modo a que cumpra os requisitos que sustentem a futura hipoteca\garantia do valor concedido.

    Se o Banco considera que para 10 euros , o imóvel têm de valer 8 , mas a avaliação o dá como 5, o empréstimo não avança.
  8.  # 8

    Que valor pediu?
    Quanto custa o imóvel?
  9.  # 9

    Colocado por: tatlocasneste momento estou com contratos temporários, e para a nova empresa será contratos anuais.
    Iria criar problemas se estivesse efectivo e mudasse para um emprego com contrato temporário. Uma vez que está a mudar de temporário para temporário, com previsível melhoria de ordenado, não estou a ver o porque de prejudicar. Mas lembre-se, até confirmarem que a avaliação corresponde ao necessário, o banco pode pedir os três últimos recibos de vencimento, e ter recibos de 2 empresas, não sei se abonará muito em seu favor.
  10.  # 10

    Colocado por: HAL_9000Iria criar problemas se estivesse efectivo e mudasse para um emprego com contrato temporário. Uma vez que está a mudar de temporário para temporário, com previsível melhoria de ordenado, não estou a ver o porque de prejudicar. Mas lembre-se, até confirmarem que a avaliação corresponde ao necessário, o banco pode pedir os três últimos recibos de vencimento, e ter recibos de 2 empresas, não sei se abonará muito em seu favor.

    acabei de questionar á pessoa que nos está ajudar e ela disse-me que eu tenho é de ter folhas de vencimento, será mesmo assim?
  11.  # 11

    Colocado por: HAL_9000Uma vez que está a mudar de temporário para temporário, com previsível melhoria de ordenado, não estou a ver o porque de prejudicar.

    Pode prejudicar - a estabilidade do empregador também é considerada no processo de aprovação de crédito.

    Ter um contrato de trabalho com a CGD ou com a Brindes Publicitários para Gatinhos Lda. é completamente diferente.

    Colocado por: tatlocasacabei de questionar á pessoa que nos está ajudar e ela disse-me que eu tenho é de ter folhas de vencimento, será mesmo assim?

    Entenda uma coisa: a fornecer dados aos cochichos, ninguém vai a lado nenhum.
    Perguntas simples para respostas simples:
    Já entregou a documentação toda ao banco?
    Como é que os prazos do crédito e do novo trabalho se vão sobrepor? Consegue fazer o crédito antes de mudar de trabalho?

    Esta malta dos whatsapus já não sabe escrever textos sem ser em prestações...
  12.  # 12

    Colocado por: tatlocas
    acabei de questionar á pessoa que nos está ajudar e ela disse-me que eu tenho é de ter folhas de vencimento, será mesmo assim?
    Eu também troquei a meio, de efectivo para temporário. Apresentei as novas folhas quando solicitadas e nao levantaram problemas, mas eu já tinha a aprovação após avaliação.
  13.  # 13

    Colocado por: PoisÉ
    Pode prejudicar - a estabilidade do empregador também é considerada no processo de aprovação de crédito.

    Ter um contrato de trabalho com a CGD ou com a Brindes Publicitários para Gatinhos Lda. é completamente diferente.


    Entenda uma coisa: a fornecer dados aos cochichos, ninguém vai a lado nenhum.
    Perguntas simples para respostas simples:
    Já entregou a documentação toda ao banco?
    Como é que os prazos do crédito e do novo trabalho se vão sobrepor? Consegue fazer o crédito antes de mudar de trabalho?

    Esta malta dos whatsapus já não sabe escrever textos sem ser em prestações...
    Subentende-se aqui que a pessoa está a fazer uma transição não forçada para uma empresa melhor e que paga mais. Se assim for, cabe informar o banco,e não estou a ver ter problemas, convém ser sincero como gestor de conta. Agora se for despedido e teve de aceitar outra oferta, obviamente que vai ter problemas, mas não parece ser o caso
  14.  # 14

    para o banco é tranquilo toda esta situação, o que existe neste momento é uma pré-aprovação. Isso vale zero.

    se estava com um contrato temporário e vai passar para contratos anuais (contratos renováveis ano a ano, se calhar só passa a efectivo daqui a 3 anos) o mais provável é o banco ir pedir fiadores quando for para formalizar o crédito.

    vai fazer o crédito sozinho? existe conjugue/companheiro(a)? é um imóvel do banco (aqui eles são menos exigentes) ?
  15.  # 15

    Colocado por: HAL_9000Subentende-se aqui que a pessoa está a fazer uma transição não forçada para uma empresa melhor e que paga mais. Se assim for, cabe informar o banco,e não estou a ver ter problemas, convém ser sincero como gestor de conta. Agora se for despedido e teve de aceitar outra oferta, obviamente que vai ter problemas, mas não parece ser o caso

    apenas me falta entregar a licença de utilização, e sim a nova proposta de trabalho é melhor em questões de durabilidade na empresa, a nivel de ordenado a diferença é muito pouca, mas irei passar de trabalho temporário, ou seja contratos mensais, para contratos anuais
  16.  # 16

    Colocado por: tatlocasapenas me falta entregar a licença de utilização, e sim a nova proposta de trabalho é melhor em questões de durabilidade na empresa, a nivel de ordenado a diferença é muito pouca, mas irei passar de trabalho temporário, ou seja contratos mensais, para contratos anuais
    Se com contratos mensais o banco lhe concedia empréstimo, com os anuais também vai. Agora concordo com o Pauloagsantos provavelmente pedem-lhe fiador (a não ser que esteja a fazer crédito em conjunto com uma pessoa que esteja efectiva),mas também lhe iam pedir antes da troca de emprego
  17.  # 17

    Colocado por: pauloagsantospara o banco é tranquilo toda esta situação, o que existe neste momento é uma pré-aprovação. Isso vale zero.

    se estava com um contrato temporário e vai passar para contratos anuais (contratos renováveis ano a ano, se calhar só passa a efectivo daqui a 3 anos) o mais provável é o banco ir pedir fiadores quando for para formalizar o crédito.

    vai fazer o crédito sozinho? existe conjugue/companheiro(a)? é um imóvel do banco (aqui eles são menos exigentes) ?

    irei fazer com o meu namorado que está efetivo, e não é imóvel de banco, é particular
 
0.0138 seg. NEW