Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá pessoal!

    Sim, sou mais um a fazer questões acerca de isolamento... Ora está frio ora está calor, e claro uma pessoa quer estar confortável.
    Então estou numa casa arrendada, onde:
    -O ano de construção é 1990, talvez? A casa não é muiito antiga e até já foi remodelada entretanto. É 1º andar entre prédios (só tenho frente e trás em contacto com a rua e não faz quina com nada.
    -Tenho uma marquise envidraçada, onde tenho umas cortinas para impedir que entre (menos) calor, o que ajuda de facto. E durante o dia fecho as janelas dos quartos e baixo a persiana e deixo as janelas da marquise abertas, o que permite a circulação de ar e que o calor se dissipe. Consigo diferenças quase de 5 graus, entre o interior da casa e essa zona, o que faz os quartos ficarem "frescos" no final do dia.
    Os vidros todos da casa são simples. A típica caixilharia dos anos 90.

    O pior vem agora...
    A parte de trás da casa, sendo apenas uma parede "normal" sem qualquer tipo de isolamento (a típica caixa de ar) faz com que a sala e a cozinha se tornem num forno. Estas divisões estão sempre com as persianas fechadas, mas o calor passa pela parede e é muito complicado estar nestas divisões durante a tarde por exemplo.

    Assim sendo tenho 2 perguntas:
    -Os quartos estão em contacto com a marquise e tenho a típica caixa de estore. Se colocar lá lã de vidro pode ajudar-me a minimizar calor perdido no inverno e criar mais uma barreira no verão para o calor não entrar?
    -O que posso fazer nas paredes na parte de trás da casa (sala e cozinha?) Na parte de fora não posso fazer nada porque é do prédio, mas na parte de dentro... Há alguma tela ou algo parecido? Eu não acredito que dê para fazer alguma coisa sinceramente, mas nunca se sabe se vocês conhecem alguma técnica!


    Obrigado malta!
  2.  # 2

    Faça uma parede em pladur c isolamento.
  3.  # 3

    Olá PedroGomes
    Obrigado pela atenção!

    Como seria essa parede?
    Seria só com pladur? Ou teria lã de vidro? E qual a espessura que teria?
    • MVA
    • 26 agosto 2019

     # 4

    Há placas de Pladur já com lã.
    São coladas directamente à parede:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
      Screenshot_2019-08-26-07-50-36-110_com.alensw.PicFolder.png
  4.  # 5

    MAV
    Obrigado pela indicação!
    De facto não sabia! Vou avaliar essa opção, tenso em conta que a casa é arrendada.
  5.  # 6

    Qual é a durabilidade do arrendamento?
  6.  # 7

    Pf não se esqueça que não pode fazer obras no apartamento sem notificar o senhorio.
  7.  # 8

    Olá,

    A durabilidade é até sair... É um contrato sem duração e já estou aqui há 2 anos, mas não vejo o meu senhorio a apoiar :(
    É certo que qualquer obra será sempre com o conhecimento do senhorio! :)

    (sabem, eu tenho é vontade de comprar este apartamento e remodelá-lo... mas dinheiro... esse é o pior!)
  8.  # 9

    Sendo obras de melhoramento não estou a ver o senhorio a recusar ainda por cima se nso tiver encargo algum ou não tiver prejuízo em relação a renda a receber. Sendo um benefício para si cabe lhe a si decidir se vale a pena ou não esse investimento
  9.  # 10

    Colocado por: casinhaDaAvoOlá,

    A durabilidade é até sair... É um contrato sem duração e já estou aqui há 2 anos, mas não vejo o meu senhorio a apoiar :(
    É certo que qualquer obra será sempre com o conhecimento do senhorio! :)

    (sabem, eu tenho é vontade de comprar este apartamento e remodelá-lo... mas dinheiro... esse é o pior!)


    Já falou com ele na possibilidade de comprar?
  10.  # 11

    Colocado por: PedroGomesSendo obras de melhoramento não estou a ver o senhorio a recusar ainda por cima se nso tiver encargo algum ou não tiver prejuízo em relação a renda a receber. Sendo um benefício para si cabe lhe a si decidir se vale a pena ou não esse investimento


    Eu também acho que o senhorio não vai recusar, no entanto ele tem todo o direito de não as autorizar.
  11.  # 12

    Onde é e quanto pagas de renda? Quando a renda suporta obras, os senhorios até as fazem...
 
0.0110 seg. NEW