Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá
    alguém me consegue explicar como, uma pessoa que:

- mora sozinha
    - puxa a sanita cerca de 2 vezes por dia (não está em casa a maior parte do tempo)
    - cozinha cerca de 3 vezes por semana ao jantar (almoço sempre fora de casa)
    - máquina lavar loiça 1 vez por semana
    - máquina lavar roupa, não usa (lava fora)
    - água de limpar o chão/casa também externa
    - tomar banho sempre no ginásio

... como é que esta pessoa recebe facturas da água superiores ao consumo mínimo (às vezes quase o dobro)... quando o consumo mínimo são 1000 litros de água /mês?
    Como é que alguém nestas condições consegue atingir e ultrapassar o consumo mínimo da factura da água, a nao ser estarem-me a cobrar mais do que realmente é gasto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    PS: nao existem fugas

OBG
    • eu
    • 24 agosto 2019 editado

# 2

Gasta só 2 m3 de água por mês e ainda se queixa ?
    Concordam com este comentário: SS1128
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jorge_Rosa
    • jjooll
    • 24 agosto 2019 editado

# 3

Primeiro esse consumo até nem é alto para tanta indignação (ou então tem um problema na tecla !).

Depois é bastante possível que sejam estimativas, dado que o acerto em todos os sítios que vivi era trimestral (por vezes mais alargados)

Em parte você próprio a deu, só em dois sitios tem para alguns 600litros
    -se o autoclismo levar 7 litros de agua = 420l
    -maq lavar roupa = 200l

Os Outros são mais dificeis de quantificar.

Se quer mesmo saber e cumprir os 1000 l, compre um reservatório de água com 1000litros. Encha. Use um balde e vá esvaziando. Fica logo a saber... se sobra ou não mês no fim dos mil litros.

Já agora, não existem fugas visíveis, quer você dizer. A última invisível que descobri passou os 1700€ só de água (queriam cobrar outros tantos com o saneamento)
  2.  # 4

Looool

Este tópico fez me lembrar uns documentários de pessoas nos estados unidos que tinham posses mas eram muito forretas, tipo procurar comida no lixo ou aproveitar águas do banho para lavar roupa e assim loool.
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 5

Colocado por: BM_18Looool

Este tópico fez me lembrar uns documentários de pessoas nos estados unidos que tinham posses mas eram muito forretas, tipo procurar comida no lixo ou aproveitar águas do banho para lavar roupa e assim loool.

Lembro me desse documentário. O que me ficou na memória foi uma mulher que usava trapos como papel higiénico. Depois de usar aquilo tudo, lavava, secava e toca a andar para mais uma ronda. Quando há miséria intelectual a malta dá-se ao ridículo, ou então é pro show.
    Concordam com este comentário: BM_18
  4.  # 6

E uma que convidou amigos para jantar e foi ao lixo buscar a ementa 🤣🤣😁😁
  5.  # 7

não se trata de ser forreta... quem menciona isso não sabe o que é a expressão "uma questão de principio"... se não gasto não devo pagar certo?!... mas é por esse tipo de comentários que este tipo de empresas faz o que quer, pois existe sempre aqueles que menosprezam as experiencias dos outros... mas quem tem tempo para ver esse tipo de programa tb é porque tem tempo demais para passar no dia a dia sem fazer nada... principalmente programas sem qualquer tipo de qualidade intelectual (ou seja, reality tv ... quem tem tempo para ver reality tv é porque acha mais interesse na vida dos outros do que na própria vida... talvez seja melhor olhar para si, em vez de comentar a dos outros)

ainda têm que me explicar porque razão pessoas que não têm nada de construtivo a acrescentar gostam de acrescentar m****

que me desculpe o admin deste forum,
    Concordam com este comentário: BM_18
  6.  # 8

para quem tem/teve algo de interesse a acrescentar

sanita 3litros
    maquina lavar loiça 10listros

o deste mês foi apenas um exemplo... e a diferença fica maior pois eu "anotei por cima"! ... obviamente que não vou andar a medir a água ;) ... daí anotar por cima...

a indignação é receber uma factura de cerca de 3000 litros quando não faço uso da casa...

poderá ser algum problema do contador?
  7.  # 9

se sempre que abrir a torneira contabilizar 1litro e juntar essa contagem às cargas mais volumosas... mesmo assim não consigo atingir os 1000 litros em nenhuma simulação que faça!

atenção que apenas fiz isto por curiosidade
    uma coisa é fazer o cumulo para poupar
    outra é pagar por algo que não consumo....
  8.  # 10

Reclame, eu também não gosto de ser levado por lorpa. Reclame, reclame e volte a reclamar. Muito ou pouco só deve pagar o que consome, mas repare que algumas camaras cobram um consumo mínimo e se esse consumo mínimo não for atingido então a conta agrava. Em Barcelos muitos familiares de emigrantes iam a casa destes uma vez por mês por a água a correr para a sargeta para haver consumo. Consumir o mínimo era menos oneroso que não consumir nada.
    Concordam com este comentário: void
  9.  # 11

é o que estou a fazer .... em todos os sítios que encontrar até porque para alertar quem possa estar a ter a mesma situação
  10.  # 12

E não tem fugas no autoclismo, torneiras a pingar, ou algo assim, se não procure os serviços de água e peça para mudar o contador
  11.  # 13

Colocado por: jjooll

Lembro me desse documentário. O que me ficou na memória foi uma mulher que usava trapos como papel higiénico. Depois de usar aquilo tudo, lavava, secava e toca a andar para mais uma ronda. Quando há miséria intelectual a malta dá-se ao ridículo, ou então é pro show.
    Concordam com este comentário:BM_18

Aqui : https://www.youtube.com/watch?v=olWArpqK3F0

lolool
  12.  # 14

Pode sempre despistar se o contador está a medir bem.
    Pega num ou dois garrafões de 5 livros e enche, retirando as respectivas contagens do contador antes e depois. Assim consegue ter uma ideia.
  13.  # 15

Aqui em casa somos 2 a usar diariamente e gastamos este mês 7m3..sem gastos absurdos de água..não me parece irrealista gastar 2m3 uma só pessoa.

O mês passado recebi uma prenda jeitosa..ficou o autoclismo da casa de banho dos anexos 4 dias em descarga..conta no fim: 122€ = 47m3 de água..

0.0138 seg. NEW