Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia. Estou a reformar meu apartamento e deparei -me com uma situação que me deixou bastante insatisfeita. Como não tenho experiência nisso agradeço a opinião e comentários de profissionais e pessoas que já passaram por caso similar. Na reforma contratei o serviço de afagamento e restauro do piso de madeira (tábuas de pinus), algumas tábuas estavam danificadas, o apartamento é antigo, algumas deveriam ser substituídas e depois tudo devidamente afagado. No entanto o resultado pareceu-me ruim, as tábuas substituídas não foram colocadas inteiras como as outras antigas e sim emendadas ao longo. Também a coloração das tábuas novas destoa das antigas. Agradeço a opinião e comentários sobre como deveria ser corrigido isso. Obrigada.
      20190825_235905.jpg
      20190825_235947.jpg
  2.  # 2

Emendas nas tábuas substituídas e coloração diferente
      IMG-20190825-WA0002.jpg
      20190825_160241.jpg
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2019 editado

# 3

Sou só eu..ou as tábuas anteriores eram coladas e as novas foram pregadas? (para além da questão da descoloração).

Nestas fotos...o piso já foi afagado? Ou ainda vão proceder à mesma?
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 4

Este é o típico caso de trabalho de maçarico. Qualquer pessoa mesmo não percebendo nada de pavimentos consegue ver a bosta que se fez aí. Como é possível alguém associar o seu nome e o seu trabalho a isto? Mais vale dizer olhe não sei fazer... resultado uma bosta de trabalho e secalhar a pessoa vai ter que gastar o dobro do dinheiro pra arranjar o chão.
    Concordam com este comentário: Kruz
  4.  # 5

Pregadas estão também as pre existentes.. O trabalho exectado.. Não se apresenta... Quem fez não sabe fazer.
  5.  # 6

Além da largura das tábuas ser diferente no meio da sala... fosga-se que grande sapateiro.
    Nem a betume tem direito.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Kruz
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2019 editado

# 7

Eh pah, quer me fazer parecer que estas fotos foram tirados logo após a colocação das novas tábuas, e a forista panicou com a diferença de tonalidade.

O piso antigo ainda não foi afagado nestas fotos! Não pode ter sido (era mau demais)!
    Portanto, partindo do princípio que ainda não o foi, quando isso acontecer, a cor irá aproximar muito mais, uma vez que a patine antiga vai saltar fora. Depois de betumar novamente, pode não ficar perfeito (uma vez que as tábuas são diferentes), mas terá de ficar melhor do que está!
    • PoisÉ
    • 26 agosto 2019 editado

# 8

Claro que ao afagar, aquele remendo no meio vai melhorar.
    Aquela tirinha de madeira vai magicamente transformar-se numa régua do mesmo tamanho das outras.

Aliás, o processo de afagamento vai começar com esta imagem...
      maxresdefault.jpg
  6.  # 9

Colocado por: PoisÉClaro que ao afagar, aquele remendo no meio vai melhorar.
    Aquela tirinha de madeira vai magicamente transformar-se numa régua do mesmo tamanho das outras.

Aliás, o processo de afagamento vai começar com esta imagem...
      maxresdefault.jpg

Não seja irónico.
    É claro que vai ser um trabalho sub-par, mas pelo menos ficará melhor que a bela bosta que está neste momento.
  7.  # 10

Para mim a diferença de tonalidade ainda é o menos! Aquela obra de arte com aquela mini-mini ripa da maneira e as diferenças de tamanho é que me matam!
  8.  # 11

Aquilo nunca vai ficar nada de jeito.

O soalho todo, se não estou pitosga, é de uma única régua.
    O homem tem ali sítios com 3 réguas, com uns encontros marados dos cornos.
    O Pedro Barradas até pode ter razão e o existente estar pregado mas não se vêem os pregos, o sítio onde estão os novos pregos não coincidem com os antigos, tem ali sítios que pregou com 20cm de distância - ou a madeira já estava toda empenada ou então não sei.

A tonalidade é 10% da asneira que ali está.
  9.  # 12

Colocado por: TyrandeSou só eu..ou as tábuas anteriores eram coladas e as novas foram pregadas? (para além da questão da descoloração).

Nestas fotos...o piso já foi afagado? Ou ainda vão proceder à mesma?
    Concordam com este comentário:desofiapedro

Já foi afagado sim, por isso minha insatisfação. Não sei como consertar isso, também me disseram que as tábuas maiores que encontram no mercado são de 2.60m por isso tiveram que fazer emendas onde o comprimento deveria ser se 3m.
  10.  # 13

Colocado por: PoisÉO Pedro Barradas até pode ter razão e o existente estar pregado mas não se vêem os pregos,
    mas vê-se a zona betumada...
  11.  # 14

Isso é mau serviço de um mau profissional... isso das tábuas não é verdade.
    Pesquise aqui no forum, os tópicos da Fino Oficio ou no FB deles... e veja exemplos que como se trabalha e bem soalhos em madeira.

Até podem não ser eles a solucionar o seu caso mas fica com uma ideia...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  12.  # 15

Colocado por: SteladtNão sei como consertar isso, também me disseram que as tábuas maiores que encontram no mercado são de 2.60m por isso tiveram que fazer emendas onde o comprimento deveria ser se 3m.

Mas pelo menos poderiam ter faricado tabuas com largura identica ao existente.... Escusava de ter a tirinha.REsumindo es´ta ai um trabalho que não se apresetna. já repararam que o betume da pregagem oxidou/ escureceu... fora o resto. esta umtrabalho miserável. E com todo o direito de reclamar... Já pagou tudo?
  13.  # 16

Colocado por: Steladttambém me disseram que as tábuas maiores que encontram no mercado são de 2.60m por isso tiveram que fazer emendas onde o comprimento deveria ser se 3m.

O "profissional" ao dizer isto pode estar a falar duas línguas.
    Eu faço a tradução.
    Tradução de obrês para português: não me apeteceu perder tempo à procura ou a ir buscar tábuas de 3m.
    Tradução de orçamentês para português: o que pagou não chega para réguas de 3m.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 17

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas pelo menos poderiam ter faricado tabuas com largura identica ao existente.... Escusava de ter a tirinha.REsumindo es´ta ai um trabalho que não se apresetna. já repararam que o betume da pregagem oxidou/ escureceu... fora o resto. esta umtrabalho miserável. E com todo o direito de reclamar... Já pagou tudo?

Paguei 50%, estou muito aborrecida com isso...pq tb acho que não paguei barato mas como estava no pacote todo da reforma e não entendo achei que seria mais fácil o empreiteiro gerenciar tudo. O serviço custou 31,30 o m2.
  15.  # 18

Colocado por: Steladt O serviço custou 31,30 o m2.

Valor demasiado curto para o que quer mas suficiente para apresentar um resultado bem melhor que o aqui mostrado.
    Enfim, é só mesmo mais do mesmo. Infelizmente...
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2019 editado

# 19

Colocado por: Joao Dias
    Valor demasiado curto para o que quer mas suficiente para apresentar um resultado bem melhor que o aqui mostrado.
    Enfim, é só mesmo mais do mesmo. Infelizmente...

Fonix...31.30€ o m2 é valor curto? pkp.... o homem se tem ai 100m2 de chão já gastou mais de 3k!

Ninguém duvida que trabalhe bem, mas até tenho medo de ver um orçamento seu oh João!

(deixa fugir antes da barragem de comentários que vem aí).

Só de conclusão: é pah, quase que não dá para acreditar que já foi afogado. É muito mau para acreditar.
    Concordam com este comentário: mica, desofiapedro
  16.  # 20

Colocado por: Tyrande

Fonix...31.30€ o m2 é valor curto? pkp.... o homem se tem ai 100m2 de chão já gastou mais de 3k!

Ninguém duvida que trabalhe bem, mas até tenho medo de ver um orçamento seu oh João!

(deixa fugir antes da barragem de comentários que vem aí).

Só de conclusão: é pah, quase que não dá para acreditar que já foi afogado. É muito mau para acreditar.

É o mal de se ver os valores ao m2. Este tipo de trabalhos NUNCA deveria ser cotado ao m2 justamente para depois não aparecerem comentários como o seu.
    Quanto ao resto, não se preocupe que os nossos orçamentos não assustam ninguém pois já todos sabem com o que podem contar no fim. O que assusta é tópicos do género deste com resultados destes. Isso é que assusta.

0.0235 seg. NEW