Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: pauloagsantoscomo fica menos mal, sem rebocar, deve ser usal cal. fazer uma mistura, colocar num polverizador e voilá...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:cmmoreira


    Essa é a sugestão do arquitecto. Juntamente com a sugestão, enviou-me as instruções e pareceu-me um processo extremamente complexo. Eu não seria capaz de dar conta do recado e teria de contratar alguém para o fazer. Além disso, pela descrição do arquitecto, percebi que teria de fazer uma manutenção profunda com frequência.

    Isto foi o que ele me escreveu:
    "Muros todos eu caiava por questões de fungos e custo.
    Não te esqueças que a manutenção é anual se feita à pressa, sem secagem completa entre demãos.
    Duas demãos pode ser suficiente, três no máximo.
    1kg cal para 10m2 (duas demãos).
    A proporção de cola branca e óleo de linhaça varia.
    Procura receitas.
    No mínimo são 24h antes da aplicação (com fato, luvas e óculos e lenço), preparar e esperar umas semanas antes de aplicar dá melhor resultados, melhor consistência e resistência.
    É corrosiva até assentar, depois de seca é simplesmente calcário.
    40kg de cal aérea são 6€?
    40x10=400m2!
    1kg cola= 3€
    1l óleo de linhaça=5€
    Encontro muito a proporção de:
    8kg cal
    16 l
    8 colheres de sopa de óleo
    900ml de cola branca
    Fala com um pintor para saber a proporção.
    Os sítios mais expostos a chuva e vento e onde cresça vegetação serão os que se degradarão mais rápido.
    é passar escova de aço e espátula, matar os fungos, lavar e caiar de novo."

    Não é complexo? Parece uma experiência científica...
  2.  # 2

    Colocado por: cmmoreiraComo se comportará um muro pintado sem reboco em termos de humidades, criação de bolhas, 'descascamento' de tinta e em termos de limpeza/manutenção?


    Mal.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasComo é mais rugoso, vai acumular mais lixo.. eu já tinha explicado, é teimosa, não lê e/ou não quer entender. Pretende que que lhe digam que a sua ideia é a melhor do mundo, mas não é!!!
    Esqueça as imagens do pinterest....


    Mas eu prefiro que acumule lixo do que comece a descascar... Posso sempre lavar com uma máquina de pressão ou não?
  4.  # 4

    Colocado por: Nelhas

    Mal.


    Porquê, Nelhas?
  5.  # 5

    Colocado por: cmmoreira
    Isto foi o que ele me escreveu:
    "Muros todos eu caiava por questões de fungos e custo.
    Não te esqueças que a manutenção é anual se feita à pressa, sem secagem completa entre demãos.
    Duas demãos pode ser suficiente, três no máximo.
    1kg cal para 10m2 (duas demãos).
    A proporção de cola branca e óleo de linhaça varia.
    Procura receitas.
    No mínimo são 24h antes da aplicação (com fato, luvas e óculos e lenço), preparar e esperar umas semanas antes de aplicar dá melhor resultados, melhor consistência e resistência.
    É corrosiva até assentar, depois de seca é simplesmente calcário.
    40kg de cal aérea são 6€?
    40x10=400m2!
    1kg cola= 3€
    1l óleo de linhaça=5€
    Encontro muito a proporção de:
    8kg cal
    16 l
    8 colheres de sopa de óleo
    900ml de cola branca
    Fala com um pintor para saber a proporção.
    Os sítios mais expostos a chuva e vento e onde cresça vegetação serão os que se degradarão mais rápido.
    é passar escova de aço e espátula, matar os fungos, lavar e caiar de novo."


    Tinta de Areia de Qualidade.
    Tinta a Cor.
    Fim.

    Se é para inventar, mais vale gastar menos dinheiro, tempo e trabalho.
  6.  # 6

    Colocado por: cmmoreiraMas eu prefiro que acumule lixo do que comece a descascar... Posso sempre lavar com uma máquina de pressão ou não?

    Isso acontece tendo ou não reboco!!?? é irrelevante, a máquina pode usar também de igual modo... Não arranje desculpas que não se aplicam...
    • Nelhas
    • 27 agosto 2019 editado

     # 7

    Opinião de Bricoleiro Amador

    Massa.
    Tapa os Buracos Maiores e Algumas imperfeições maiores.
    Tinta de Areia Branca.
    Tinta a cor que quer.


    Só vai ficar bom seguindo os conselhos dados pelo Pedro, Vitor.
    Se é para poupar, emendar, recorrer a solução de recurso, simplifique.
  7.  # 8

    Eu acho que ficava giro com papel de parede a imitar tijolo.
  8.  # 9

    Colocado por: cmmoreira

    Mas eu prefiro que acumule lixo do que comece a descascar... Posso sempre lavar com uma máquina de pressão ou não?


    Então faça como quer, o que quer que lhe digam não ouve por isso força avance e depois no final mostre o resultado pois estou curioso
  9.  # 10

    Colocado por: PoisÉEu acho que ficava giro com papel de parede a imitar tijolo.


    Em exterior?
    E depois os desníveis das faces?
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro Barradas
    Isso acontece tendo ou não reboco!!?? é irrelevante, a máquina pode usar também de igual modo... Não arranje desculpas que não se aplicam...


    Os problemas que mostro nesta fotografia e que são muito frequentes aqui nos Açores parecem-me estar no reboco. Diz que são mais profundos e vêm do bloco? Só quero perceber.
      024380A5-4F4B-4301-97F2-216157E1A7F9.jpeg
  11.  # 12

    Colocado por: NelhasEm exterior?
    E depois os desníveis das faces?

    Eu disse que ficava giro com papel de parede.
    E depois uns autocolantes com dizeres e uns motivos florais.
  12.  # 13

    Colocado por: cmmoreiraDiz que são mais profundos


    São advém do facto de o planeta ser constituído na sua maioria por agua , e a mesma se apresentar em diversas formas, algumas das quais sobem ou entranham nas paredes das habitações e apreciam expulsar tudo o que lá está como jovens malcomportados em discotecas da linha.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ricardo.rodrigues, LrLisboa
  13.  # 14

    Colocado por: PoisÉEu disse que ficava giro com papel de parede.
    E depois uns autocolantes com dizeres e uns motivos florais.


    =)
  14.  # 15

    Isso.. isso vem do solo.. é humidade por ascensão, e o seu muro, só consegue diminuir essas ocorrências, se... impermeabilizar as fundações.... Essa patologia é ainda mais exacerbada pela associado de tintas que não deixam expelir os sais pelos seus poros.

    Essa foto de certeza que é de uma parede interior de um edificio... não compare.
  15.  # 16

    Colocado por: cmmoreiraOs problemas que mostro nesta fotografia e que são muito frequentes aqui nos Açores

    Nos açores, no alentejo, no Algarve... em Lisboa, no Porto, para lá do Marão também!!! na Madeira...
  16.  # 17

    Colocado por: Pedro BarradasIsso.. isso vem do solo.. é humidade por ascensão, e o seu muro, só consegue diminuir essas ocorrências, se... impermeabilizar as fundações.... Essa patologia é ainda mais exacerbada pela associado de tintas que não deixam expelir os sais pelos seus poros.

    Essa foto de certeza que é de uma parede interior de um edificio... não compare.


    Sim, é interior. A intenção era só perceber se aconteceria o mesmo à tinta se a parede não fosse rebocada.
  17.  # 18

    Para não ter iso, era murar tudo com pedra natural vulcanica, isso sim, ficava 5*. e tem mesmo necessidad e de murar tudo, uma vedação ligeira e uma sebe não funcionaria? muito vento?
    As pessoas tem uma tendendcia para sobreconstruir, muitas vezes, gastam mais dinheiro, mais manutenção e sem qq necessidade...
    • PoisÉ
    • 27 agosto 2019 editado

     # 19

    Sabe como é que isso fica bonito?
    Forrando o muro com plantas.
    Encontre uma planta trepadeira natural aí do sítio e plante umas poucas espaçadas junto ao muro.
    Coloque umas guias para as plantas subirem o muro.
    Com o tempo, a planta trepa e cobre o muro.

    Não precisa de pintar, não precisa de manutenção e fica melhor que esse "muro" que aí está (gosto do pilar, está direitinho).

    Colocado por: Pedro Barradase tem mesmo necessidad e de murar tudo

    Tenho uma tendência de comentar o que não devo e controlei-me bastante para não o fazer mas esta oportunidade é de ouro.

    Esse muro parece de uma prisão.
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasPara não ter iso, era murar tudo com pedra natural vulcanica, isso sim, ficava 5*. e tem mesmo necessidad e de murar tudo, uma vedação ligeira e uma sebe não funcionaria? muito vento?
    As pessoas tem uma tendendcia para sobreconstruir, muitas vezes, gastam mais dinheiro, mais manutenção e sem qq necessidade...


    Infelizmente tenho, porque tenho dois pastores alemães que matam gatos. Não posso deixá-los sair do terreno (ou tenho de os manter fechados no canil, o que é uma violência). Na parte de trás, os muros serão mais baixos e levarão uma rede por cima. O muro junto ao portão da frente será em pedra vulcânica, mas não pode ser mais do que isto porque fica caríssimo.
 
0.0228 seg. NEW