Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, estou a tratar de vender a minha cas, e descobri que a minha caderneta perdial não está correcta. Diz existir um terraço que nunca existiu?! Questão devo alterar a caderneta? Como faço isso?
    Desde já obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Mas é um moradia ou é um apartamento de um predio!?
    E na Certidão permanente do registo predial como está a descrição!?
    Concordam com este comentário: NELLY NELLY
  3.  # 3

    Colocado por: dominguesmariaBoa tarde, estou a tratar de vender a minha cas, e descobri que a minha caderneta perdial não está correcta. Diz existir um terraço que nunca existiu?! Questão devo alterar a caderneta? Como faço isso?
    Desde já obrigado pela ajuda.

    Já mediu a área total do prédio, coberta e descoberta, para ver se bate certo com a área da caderneta?
    É que o dito terraço por ter sido, entretanto, coberto, passando a ser mais uma divisão da casa.
    Se assim foi, esqueça o terraço.
  4.  # 4

    Colocado por: SINCA
    Já mediu a área total do prédio, coberta e descoberta, para ver se bate certo com a área da caderneta?
    É que o dito terraço por ter sido, entretanto, coberto, passando a ser mais uma divisão da casa.
    Se assim foi, esqueça o terraço.

    A primeira coisa que deve fazer é medir o prédio e confrontar essa medição com a descrição nos respectivos documentos.
    Na verdade pode faltar em terraço e sobrar em área construída.
    Se for assim, falta agora e vai faltar sempre.
    Concordam com este comentário: B Santos
  5.  # 5

    Colocado por: dominguesmaria Questão devo alterar a caderneta? Como faço isso?

    Pode alterar a caderneta se existirem motivos válidos e legais para o efeito.
    Não basta chegar às Finanças e dizer que quer alterar a caderneta.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasMas é um moradia ou é um apartamento de um predio!?
    E na Certidão permanente do registo predial como está a descrição!?
    Concordam com este comentário:NELLY NELLY
    é um apartamento... É nunca teve terraço... Na realidade ainda não sei o que está na certidão, vou amanhã tratar dessa parte... Tenho receio que levantem problemas aquando a escritura!?!
  7.  # 7

    Colocado por: B Santos
    Pode alterar a caderneta se existirem motivos válidos e legais para o efeito.
    Não basta chegar às Finanças e dizer que quer alterar a caderneta.
    vou tratar de obter a planta do apartamento, deverá ser suficiente para as finanças, juntamente com a certidão...?!
    Concordam com este comentário: B Santos
 
0.0138 seg. NEW