Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: NTORIONÀs vezes temos de dar nome às coisas para sabermos do que estamos a falar,
    É mesmo tão simples quanto isso Ntorion, sim.

Colocado por: voidFalando de madeira,o que para uns é lenha,para outros pode ser a oportunidade de criar algo novo,ainda há dias fiz isso com um cepo que estava destinado a ir para a lareira.
    Eu vi o seu cepo. É lindo. Tenho uns familiares que têm um também como peça decorativa. Está tratado, tem anos e anos. Já me fiz a ele por ser realmente bonito e, apesar dos meus familiares não gostarem todos dele por igual, há uns que o detestam, ainda assim, não tive sorte.

Penso que faz muito sentido reciclarmos até o lixo (o que inclui verdadeiro lixo e não só refugo (material de sobra de obra)) para preservarmos os materiais naturais. Em vez de termos um ciclo em linha - produção - utilização - lixo, todo o lixo, os resíduos entrariam de novo como matéria a ser usada, ou seja um ciclo. Usada vezes sem conta, infinitamente, as vezes que fossem precisas para suprimir as nossas necessidades. Claro que nestes tempos ou até há anos há malta das arquitecturas e engenharias a dedicarem-se precisamente a estes assuntos, estudos em que material tão orgânico como até cascas (resíduo) de feijão são usados para ligar moléculas que se desfazem de um material, de forma a o material voltar a ser utilizável em construção e arquitectura. O lixo será tijolos de construção.
  2.  # 62

Colocado por: ****Já agora os troncos com as madeiras mais caras do mundo não são cortados são pescados , estão nos fundos dos rios , faz muitos séculos , e são trazidos para a superfície e têm valores astronômicos.

E depois são substituídos por quê ? Vai pescá-los ao fundo do rio, onde estão há muitos séculos. Para que efeito ?
    • ik
    • 31 agosto 2019

# 63

Colocado por: CMartinEu vi o seu cepo

Bom...CMartin..
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 64

Colocado por: Anonimo06082021onde está a diferença?

e que árvores milenares vivas você ia cortar para fazer moveis?

https://www.portugaldenorteasul.pt/11490/oliveira-mais-antiga-de-portugal-nasceu-ha-3350-anos

0.0185 seg. NEW