Colocado por: MissDior
😅
Resido na Madeira! O problema é que à custa da dificuldade de mobilidade e transporte cobram imenso!
Quem reside aí é mais fácil. Tem mais oferta e pode ir onde quiser!
Já contactei vários marceneiros cá. Aguardo orçamentos mas, como em tudo, só contacto aqueles com boas referências. Não são muitos, acredite.
Colocado por: ****um móvel deve durar 100 anos``
Colocado por: Anonimo06082021que refugo?...a madeira reaproveitada é na maioria das vezes mais cara que a nova por ser mais valiosa.
não só pela idade e qualidade das madeiras mas por todo processo que envolve o reaproveitamento.
Colocado por: Anonimo06082021
qual abate?...não existem árvores vivas com 50 mil anos.
estão enterradas na terra na lama.
Colocado por: Anonimo06082021refugo está relacionado a algo vulgar,banal,reles....
Colocado por: Anonimo06082021e que árvores milenares vivas você ia cortar para fazer moveis?
Colocado por: CMartinNão sei. Ando um pouco sensível a estes temas tão actuais, o abate de árvores, e para mais, milenares. Prefiro pensar que reciclam a madeira. Madeira de refugo, reciclem-na.
Colocado por: Anonimo06082021diz refugo ou diz antiguidades?...independentemente do valor das mesmas.
Colocado por: Anonimo06082021não percebeu nada do que eu disse.
Colocado por: CMartinNão sei. Ando um pouco sensível a estes temas tão actuais, o abate de árvores, e para mais, milenares. Prefiro pensar que reciclam a madeira. Madeira de refugo, reciclem-na.
Colocado por: Anonimo06082021dê um exemplo...
Colocado por: Anonimo06082021quer dizer que se fosse um corrimão ou umas portas e os aros das mesmas ou umas vigas,em Riga velha era considerado por si refugo.
e se na mesma casa tivesse uma gamela em pinho de fazer o pão,seria uma antiguidade.
Colocado por: Anonimo06082021dei-lhe dois exemplos mas não conseguiu responder,claro que os exemplos tinham armadilha,mas não deixam de ser validos e com nexo.
pelo que percebo você preferia a gamela de fazer o pão do que uma madeira rara e muito valiosa só porque era coisa de obra...restos,o tal refugo.
são opções.
Colocado por: Anonimo06082021se fosse a da Padeira de Aljubarrota talvez a coisa ficasse mais equilibrada,e mesmo assim não sei não...
Colocado por: Anonimo06082021agora imagine se eu fosse a escrever um grande texto.