Boa noite, o meu nome é Isabella, sou nova aqui pelo fórum e queria pedir uma ajuda/opinião! Tenho 27 anos e este mês através da agência Remax iniciei o processo do crédito habitação, entreguei os documentos foi pedida a viabilidade ao banco que segundo o agente "pré aprovou " um credito até 90m€. Fui visitar umas casas e dei ok a uma casa desse mesmo valor. Segundo o agente o processo está a caminhar bem,hoje enquanto estava a navegar na aplicação do meu banco apareceu-me lá uma informação sobre o processo do crédito habitação, a título de curiosidade fui ver e vi que o meu processo estava em apreciação comercial,sendo nova neste mundo,o que significa apreciação comercial? E é verdade que quando a avaliação da casa é maior que o montante pedido o banco " empresta " o valor da casa na totalidade? Desde já agradeço toda a atenção.
Boa noite, penso que em apreciação comercial significa basicamente que estão a avaliar o seu caso. Relativamente ao valor do crédito, não sou nenhum entendido mas pelo que tenho lido o banco empresta o valor mais baixo, seja ele da avaliação ou escritura, e apenas 90%. Mas é como digo, não sou entendido na matéria, o melhor é informar-se no seu banco :)
Colocado por: Isabella correias através da agência Remax iniciei o processo do crédito habitação, entreguei os documentos foi pedida a viabilidade ao banco que segundo o agente "pré aprovou " um credito até 90m€.
pediu o crédito através da agência imobiliária? não falou directamente com o seu banco?