Iniciar sessão ou registar-se
    • ed
    • 17 setembro 2009

     # 1

    Caros senhore(a)s,

    Tenho um senhorio muito problematico sempre pensei que eram os inquilinos a dar os problemas.

    Efectuei um contrato de arrendamento de 5 anos, efectuado numa imobiliária, registado nas finanças.
    A casa foi arrendada porque o senhorio não conseguia vender e está a pagar ao banco.

    Segundo o senhorio, o facto de ter arrendado agravou-lhe muito o IRS, porque tb tem outro imóvel alugado. Informou-me iría entregar a casa ao banco caso eu não a compra-se. Coisa que, já informei que não pretendo fazer.

    Há pouco tempo disse-me que havia uma pessoa interessada na casa, mas desistiu da compra.

    Então, foi-me colocada a seguinte questão por parte do senhorio :
    - eu resindir o contrato nas finanças com data de Junho porque segundo ele pode ser feito até 90 dias. E assim ficar apenas metade do ano com recibos.
    - eu continuar a morar na casa a pagar uma renda mais barata em 50 €, mas sem contrato e recibos.
    - colocar a casa à venda, no fim deste ano e estipular um dia mensal para visitas.

    Desde o inicio informei o senhorio, que era minha intenção adquirir casa e que não iria cumprir 5 anos de aluguer, ao fim do 1º ano iria procurar casa e portanto esperava no máximo cumprir 2 anos de aluguer.

    Mas este senhorio tem sido bastante inssistente.

    Pergunto, se eu rescindir o contrato nas finanças e continuar a habitar na casa sem contrato e recibos o que me pode acontecer ? Em caso do senhorio vender a casa, terei de sair imediatamente ?

    Imaginemos que eu ainda não tenha comprado casa, ou aquela que eu comprar esteja em construção e o senhorio consiga vender a dele. Terei eu de sair e alugar outra casa ?

    ED
  1.  # 2

    ED
    É claro que você pode colaborar com o seu senhorio numa fraude às Finanças (em que saímos todos prejudicados). Mas depois, se der para o torto, não se queixe.
  2.  # 3

    Outra hipotese é o senhorio alegar que rescindiu o contrato e não abandonou o imóvel, e assim pode processar.
  3.  # 4

    Não se meta nisso. Se está a pagar renda, peça recibo. Se quiser comprar a casa, faça CPCV ...
 
0.0133 seg. NEW