Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a Todos
    Estou a fazer construção e queria (pensei) colocar pavimento vinilico na sala, cozinha e lavandaria ,
    vi duas opçoes : a Tarkett e a Hidrocork da Wicanders(tem cortiça). têm preços distintos , uma tem 5mm e outra 5.5mm ...
    dos mais experientes por aqui , podem pf indicar se ambos são bons para as zonas húmidas?(cozinha e lavandaria) , resistencia ( por explo, na sala fica marcado com o peso dos móveis ?) , bem como algum cuidado em especial a que eu deva ter atenção para o empreiteiro que será quem ira colocar, na loja aconselharam a usar cola pelo menos em 1m nas zonas junto das janelas/portas especialmente se bater o sol diretamente, mais algum pormenor o qual eu deva ter atenção?
    ou , em opção , sugerem algum material que seja confortavel termico e acustico em alternativa a este material e seja resistente à agua, e de custo inferior?
    Muito obrigada desde já
  2.  # 2

    Apesar de ser resistente à água e de ser fácil de cortar e colar o vinílico ainda tem algumas limitações e condicionantes.
    Costuma reagir mal ao desgaste de longo prazo, sendo o grés porcelânico o material mais indicado para zonas húmidas com desgaste e ações químicas.

    Se gostar mesmo do vinilico o piso deve estar perfeitamente nivelado e sem irregularidades, como juntas cerâmicas, e as colas devem ser de excelente qualidade.

    Cumprimentos

    Arq.º Miguel Oliveira
  3.  # 3

    mas este pavimento de sistema "click" como o flutuante necessita de colas ? (indicaram na loja que geralmente so aconselham cola em cerca de 1m2 na zona de janelas/portas onde incida sol direto
  4.  # 4

    A variante click não necesita de colas efetivamente, atenção apenas à resistência ao desgaste e à ação do sol.

    Cumprimentos
  5.  # 5

    Colocado por: bricoartsA variante click não necesita de colas efetivamente, atenção apenas à resistência ao desgaste e à ação do sol.

    Cumprimentos

    pedimos parecer à marca , que nos indicou como o espaço em questão está "protegido" por uma pala exterior , o sol praticamente não irá incidir sobre o chao na zona das portas pelo que não seria necessaro usar cola na zona de passagem para o exterior
 
0.0110 seg. NEW