Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Aluguei um apartamento. Tem este curioso equipamento que nunca vi. Neste momento o apartamento não tem gaz e por isso não consigo ter água quente.
    A minha questão neste momento é se valerá a pena ligar o gaz e, se este aparelho não funcionar (Estará desligado fará talvez uns 15 anos ou mais), terei que trocar por outro aparelho a gaz.

Ou, poupar os custos com a ligação do gaz, peritagem etc. E instalar um termoacumulador cuja instalação me parece ser mais simples.

Se este aparelho não funcionar, acham que terá algum valor? Ou só para sucata?
    20190516-120545
    20190516-120538
    20190516-120601
  2.  # 2

que aparelho ?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  3.  # 3

Peço desculpa pois achava que as imagens estavam visíveis. Actualizei, pf verificar.
  4.  # 4

Se tem 15 anos parada, não gaste dinheiro nisso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ridjumbambo
  5.  # 5

Colocado por: ridjumbamboAluguei um apartamento. Tem este curioso equipamento que nunca vi. Neste momento o apartamento não tem gaz e por isso não consigo ter água quente.
    A minha questão neste momento é se valerá a pena ligar o gaz e, se este aparelho não funcionar (Estará desligado fará talvez uns 15 anos ou mais), terei que trocar por outro aparelho a gaz.

Ou, poupar os custos com a ligação do gaz, peritagem etc. E instalar um termoacumulador cuja instalação me parece ser mais simples.

Se este aparelho não funcionar, acham que terá algum valor? Ou só para sucata?

bem se o apartamento é alugado tem que falar com o senhorio sobre isso. provavelmente ele não se importara que voce troque esse equipamento à sua conta, mas ele tem que autorizar.

fora isso, se isso já não trabalha à 15 anos, junte-lhe os anos em que teve a trabalhar e tem um equipamento provavelmente com mais de 20 anos. deve haver coisas melhores no mercado hoje em dia.
  6.  # 6

Colocado por: pauloagsantoso. provavelmente ele não se importara que voce troque esse equipamento à sua conta, mas ele tem que autorizar.

O que sugerem? Isto é um esquentador + caldeira? a parte da caldeira não me faz grande diferença pois não existem aquecedores.

O que compensa mais: gastar uns 200 Eur num termoacumulador e depois ligar só para banhos (a casa é para usar em situações pontuais, férias, não vale a pena ter sempre ligado).

Ou, gastar $$ num esquentador novo + dinheiro nas perícias do gaz e 1ª ligação?

O preço do gaz é provavelmente + barato que o consumo de luz do termoacumulador mas as despesas iniciais serão provavelmente + em conta se com termoacumulador.
  7.  # 7

Colocado por: larkheSe tem 15 anos parada, não gaste dinheiro nisso...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ridjumbambo

O que faria?
  8.  # 8

Tenho uma outra questão: para eu saber se o aparelho funciona, só mesmo se tiver gás natural?
    Para fazer a ligação do gás natural (o prédio tem e esse esquentador também), obriga a alguma peritagem e gasto inicial?
    Recomendam fazer a ligação ao gás e só depois substituir o aparelho se não funcionar? Ou haverá forma de testar se funciona sem ligar o gás?
    Ou ficar apenas com electricidade e substituir esse equipamento por um termoacumulador?
  9.  # 9

Sim tem um custo inicial de 75 euros e o aparelho tem de funcionar
  10.  # 10

Para uma frequencia de 2 duches diários e tendo em conta este cenário, recomendam então tirar essa caldeira e meter termoacumulador de uns 80 litros?
  11.  # 11

O custo da electricidade e bastante superior ao gas , senao quer ter grandes chatisses e tem espaço coloque o termoacumulador, de outra forma coloque o esquentador
    • eu
    • 28 agosto 2019

# 12

Isso parece ser uma caldeira a gás com depósito incorporado, algo muito comum nos EUA, mas invulgar por cá.

Eu não arriscava ligar isso, a segurança em primeiro lugar.

Alternativas? Um vulgar esquentador a gás natural. Mas escolha um potente e que permita um caudal elevado.
  12.  # 13

Colocado por: ridjumbamboPara uma frequencia de 2 duches diários e tendo em conta este cenário, recomendam então tirar essa caldeira e meter termoacumulador de uns 80 litros?

Para 2 duches e utilização pontual, um de 30 ou 50 é mais que suficiente.

0.0131 seg. NEW