Recentemente, adquiri uma moradia com cerca de 90 anos e remodelada há 4 anos. Foi-me vendida a nível particular.
Recentemente, comecei a notar em alguns defeitos - humidade em baixo nas paredes, cheiro a humidade, pavimento flutuante inchado.
A quem devo pedir responsabilidades? Ao proprietário anterior ou ao empreiteiro que realizou as obras de remodelação? O proprietário anterior tem algum tipo de responsabilidade?
Moradia com 90 anos e mesmo remodelada há 4, essa inspecção deveria ter sido mais rigorosa. Acho que os particulares ao têm de dar garantia. Quanto há garantia do empreiteiro, dificilmente vai chegar a alguma conclusao. Imagine que o empreiteiro recomendou fazer de determinada forma e o dono da obra rejeitou porque era mais caro. De quem é a culpa? Ou fez um bom negocio ou vai ter de gastar mais dinheiro.
Colocado por: elsadclMuito obrigada pelas respostas todas!
Não há legislação em relação a isto?
Pode ser um problema de humidades derivada da má ventilação. A minha casa ao início tinha esses problema,até papel de parede enrolou. Tive de abrir muito mais vezes as janelas e garantir circulação. O problema estancou e depois de ter sido reparado não voltou a dar.
O privado vende a casa sem necessidade de dar garantias tal como os carros.