Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    a minha questão é uma problemática já muito discutida aqui no forum - colocar carga sobre etics.

    Numa remodelação, pretendo colocar um alpendre comum em vidro sobre uma porta de entrada. Já encontrei aqui no forum referencia a umas buchas em nylon para o EPS que suportam cargas até 5kg, no entanto o meu alpendre com 4 pontos de fixação pesa 10kg - repartindo a carga nos 4 pontos, presumo que não haja problema (4 x 5kg = 20kg) mas com a força do vento, não terei problemas?

    Isto tudo podia ter sido evitado se previamente tivesse pensado em colocar um suporte por trás do etics como os da Atlas, mas historia do alpendre veio depois.

    Cumprimentos

    HugoL
    • pjf
    • 28 agosto 2019

     # 2

    Por acaso tenho parafuso para esse efeito, não tenho como tirar fotos?tente arranjar este sistema de fixação na amazon.de
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hugo.leite
      7F25C2BE-600C-416C-9DF2-8D438D746C24.jpeg
  2.  # 3

    Obrigado pela dica!

    Acho que só existem em 85mm e pela documentação é necessário uma profundidade minima de 100mm - infelizmente só tenho 60mm - também não falam sobre a carga que pode suportar...

    Outras soluções são apresentadas pela TOX e acabei por descobrir também a Pro-fix com soluções semelhantes.

    link para TOX
    link para Pro-fix

    vou sondar os fabricantes para verificar o peso maximo.

    Obrigado!
    • tipla
    • 28 agosto 2019 editado

     # 4

 
0.0063 seg. NEW