Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Num armazem, tenho este buraco no tecto.Devido a uma inundação + vibrações no andar de cima, gesso foi caindo e agora está neste estado.
    Não há orçamento para mandar tecto abaixo de divisão que é ampla e fazer novo nem para colocar tecto falso.
    Como posso "remediar" este buraco? Mandar abaixo o gesso que esteja +- solto em redor do buraco e depois aparafusar uma placa de gesso ao tecto nas zonas + estáveis do tecto? Ou simplesmente usar daquelas espumas expansivas poliuretano?
    20190827-224246
    20190827-224226
    • Nelhas
    • 28 agosto 2019 editado

# 2

Boas,

Primeiro cubra a zona do buraco maior com enchimento.
    Pode ser poliuretano , deixa secar, e depois corta um excesso para ficar um base o mais lisa possível e uniforme. - 2 euros e qualquer coisa a espuma.
    Depois compra massa lisa pronta , da azul nos leroy´s, ate 2cm de enchimento - 4 euros.
    Barra tudo.
    Espera que esteja seca.
    Lixa tudo.
    Pinta.

Mais barato só se colar um poster de revista a gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ridjumbambo
  2.  # 3

Vendo a 2 foto,eu é que.nao queria andar debaixo desse tecto.
    Esqueça o remendo que isso brevemente cai tudo,quando começar a aplicar massa vai ver o que acontece.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  3.  # 4

realmente a primeira foto indica uma coisa muito mais animadora do que a segunda foto.

não é apenas o buraco, quase metade do tecto tem o estuque podre, que tem que ser removido e feito de novo e a parede tb está em mau estado.
  4.  # 5

Colocado por: pauloagsantosrealmente a primeira foto indica uma coisa muito mais animadora do que a segunda foto.

não é apenas o buraco, quase metade do tecto tem o estuque podre, que tem que ser removido e feito de novo e a parede tb está em mau estado.

Sim, encontrei o armazém neste estado. A parede está preta, cheia de fungos. O tecto já estava com estuque a cair mas não assim com o buraco. Durante o inverno estiveram a fazer uma obra no prédio ao lado, descobri que deixaram o telhado do prédio aberto e que, estranhamente, a minha parede entra dentro desse prédio, ou seja, o telhado desse prédio também é parcialmente telhado do meu armazém. Mas estive ausente + de 6 meses e essa obra terminou deve fazer + de 4 meses. Encontrar agora responsáveis é complicado.
    Fazer novo tecto não justifica, seria responsabilidade do senhorio - que para fazer obra só se vender o prédio. Resta-me a mim remediar um pouco a situação. Vou retirar o estuque que está em risco de cair, colocar a tal espuma poliuretano como sugeriram e a tal massa azul em toda a zona onde caiu o estuque e que ainda tenha ripas de madeira...

0.0119 seg. NEW