Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa tarde a todos!

    Adquiri recentemente um apartamento que tem na soalho flutuante em várias divisões. Não faço ideia da marca, nem do tipo. Na sala junto da varanda o soalho está muito baço e com um aspecto seco e estranho. Não percebo nada disto, mas parece-me que tem falta de verniz/cera.

    Gostaria de saber o que me aconselham para reparar? Será que posso eu dar um jeito ou será melhor contratar um profissional? Como estou prestes a mudar, gostava de aproveitar esta fase para fazer o máximo de limpezas e recuperações, mas neste caso não sei mesmo o que fazer.

    Que me dizem?
  2.  # 2

    Geralmente não compensa reparar esses soalhos, porque nem sequer levam verniz. è uma capa em PVC que se gasta. Existem por ai uns produtos que asseguram conseguir maravilhas, mas é sempre mais seguro e barato, substituir.

    Pode é comprar um litro (vendem-se nos akis) e experimentar. Se gostar do resultado....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonmc
  3.  # 3

    Na minha casa anterior também tinha soalho flutuante no entanto acabei por nunca o reparar pois os preços nem sempre são convenientes. Esse líquidos para mim não fizeram nada.

    Abraço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonmc
  4.  # 4

    Obrigado a ambos!

    Já era o que eu imaginava, vou tentar um dos tais produtos só por descargo de consciência, se não resolver meto um tapete na zona mais afectada.
  5.  # 5

    depende da qualidade do soalho flutuante, mas em principio se estiver em mau estado e for um vulgar flutuante é mesmo tirar e trocar.
 
0.0119 seg. NEW