Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia, tenho a obra assim à espera do carpinteiro.
    O construtor disse que o melhor era fazer o acabamento atrás dos móveis com massa e não por cerâmicos para permitir o respirar das zonas húmidas.
    Eu gostaria de saber que a cozinha ficaria finalizada no que diz respeito a cerâmicos mesmo dando muito trabalho na zona técnica a colocá-los.

    o que acham?
      IMG_20190814_195434.jpg
    • Nelhas
    • 28 agosto 2019 editado

     # 2

    Colocado por: jotabomnão por cerâmicos para permitir o respirar das zonas húmidas.


    Sim, e depois num par de anos poe uma cozinha nova, visto que na minha modesta opinião isso vai encher os moveis encostados ai de humidade, e que em termos de acabamento fica uma trapalhada.
    Custa alguma coisa revestir esse bocado?
  2.  # 3

    não precisa revestir, não vai criar humidade, nem tem!!! mas mesmo assim sarrafado, ao menos que pintem isso ;)

    Espero que a bancada fique topada pro debaixo dos revestimento de parede/ perfil de peitoril que ainda não está colocado.
    Também tenha em atenção a localização da pia/ torneira do lava loiça.. pois esta mesmo defronte da abertura da janela... depois não consegue abrir a dita!!!
  3.  # 4

    EU nao estou a meter.
    Ja ágora, a que altura vaí ficar a pía e bancada?
  4.  # 5

    O construtor disse que ainda levava um acabamento.
    Não sei a altura da bancada. Não defini.
    Quanto à torneira está pensado ficar no meio da janela. Vamos ver...
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradaslocalização da pia/ torneira do lava loiça.. pois esta mesmo defronte da abertura da janela... depois não consegue abrir a dita!!!


    Tem sempre este tipo de solução:

    https://www.amazon.es/AiHom-Fregadero-Giratorio-Monomando-inoxidable/dp/B07RFKVWN8?ref_=ast_bbp_dp
  6.  # 7

    Colocado por: jotabomO construtor disse que ainda levava um acabamento.
    Não sei a altura da bancada. Não defini.
    Quanto à torneira está pensado ficar no meio da janela. Vamos ver...

    Perguntei porque parece baixo olhando para a janela.... A minha bancada está a 110cm (más é questao de gostos, claro é).
    Referente a janela-pia-torneira, nao tenha stress, tambem foi planteado o mesmo "problema" na minha cozinha, e tambem ta resolvió, espero😄
  7.  # 8

    O normal é 90cm... Essa bancada a 110cm...é um autêntico exagero... Ou aí em casa tem todos 1.90m de altura...
    Concordam com este comentário: joaosantos
  8.  # 9

    Colocado por: Jota5Perguntei porque parece baixo olhando para a janela.... A minha bancada está a 110cm (más é questao de gostos, claro é).

    É uma questão de ergonomia...
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro Barradas
    É uma questão de ergonomia...


    Por isso mesmo,porque com uma altura normal, de 1,82m , gosto de ter as coisas a uma altura pratica.

    Os 85cm aprox que tenho normalmente, acho claramente insuficientes.Por isso de esta vez vou tentar fazer pequenos pormenores ao meu gosto

    O empreiteiro tambem achou bocado puxado,...mas o cliente dizem (falando de escolhas especialmente), que tem sempre a razão...sei la

    O tampo da bancada vai ficar a 1,10m
  10.  # 11

    Colocado por: Jota5

    Por isso mesmo,porque com uma altura normal, de 1,82m , gosto de ter as coisas a uma altura pratica.

    Os 85cm aprox que tenho normalmente, acho claramente insuficientes.Por isso de esta vez vou tentar fazer pequenos pormenores ao meu gosto

    O empreiteiro tambem achou bocado puxado,...mas o cliente dizem (falando de escolhas especialmente), que tem sempre a razão...sei la

    O tampo da bancada vai ficar a 1,10m

    Querendo o cliente , ate a 150 se podem fazer as bancadas. Mas a norma são os 90
  11.  # 12

    Colocado por: Anonimo06082021mesmo que tivesse 1,90 era alto.

    mas quando forem lavar a louça logo darão por ela.

    Acho que exageram, mas pronto
  12.  # 13

    Colocado por: joaosantos
    Querendo o cliente , ate a 150 se podem fazer as bancadas. Mas a norma são os 90


    Para uma pessoa que goste de cozinhar e usar a bancada para tal,fazer masas,doces,que goste de cozinhar e pasar tempo na cozinha, (nao aquecer um frango asado do supermercado e meter em uma travesa)....acho que a altura que se costuma por termina por ser baixa.

    É a primeira casa que faço, e como posso escolher vou tentar deixar ao meu gosto todo.
    Mesmo assim,obrigado pelos conselhos.Como tenho dito o empreiteiro tambem achou extranho..em fim
  13.  # 14

    As coisas estão estudadas... Mais que estudadas... Os 90cm é o adequado, em média.. 110cm é para gigantes. Para pessoas que tenham mais de 1.90m, francamente mais.
    Se ainda for a tempo reveja isso para os 90cm...Jota5
  14.  # 15

    Jota5... Está equivocada com as medidas...
  15.  # 16

    Colocado por: Anonimo06082021

    já usou alguma banca com essa altura?


    Usei sim senhor,pena nao ter fotografias.Numa casa onde morei quase 5 anos em Lisboa
    Usei/uso alturas "estandar" em duas casas que ja tenho e posso dizer que nao gosto
  16.  # 17

    Quanto muito poderia pedir para ajustar entre os 90 a 95cm...

    Só tenho 1.76m... Mas é como lhe digo... Está a fazer um disparate... Olhe que eu cozinho todos os dias... A todas as refeições... Bolos e doces não costumo fazer...
  17.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasJota5... Está equivocada com as medidas...


    Tive onde morava antigamente,e gostamos inmenso.
    Por isso agora quando pude escolher,no tivemos duvidas.

    O dono da casa era um pouco mais alto que eu ,mas nem de perto os 1,90m....

    PD. ultimamente sou o "sr" Jota quem por aca anda ( por fazer distinçao de genero) quando alguem me cita

    Obrigado igualmente por alertar com o invulgar da altura

    Pd. O autor do topico,desculpe o off-topic
  18.  # 19

    Nem os suecos... Usam essas medidas... 110cm, fica com a bancada acima do peito de uma janela.... Mais 10cm e já serve para balcão de bar...
  19.  # 20

    Colocado por: Anonimo06082021

    quem lavava a louça?


    A maquina( como em Lisboa) mas ate aquel entonces nunca quisemos.

    Mas de aquela altura em adiante,nunca mais ( por comodidade,poupança)en quanto se puder...
    Ja tenho uma novinha em folha na embalagem na garagem a espera de ir para o seu cantinho...leva pa ai 2 anos. Nunca acreditei que o proceso de contrucao se prolongaria tanto ( por mais que o tivese lido por aca os vossos comentarios,custabame acreditar ;-) )

    O unico senao que estou a ver e para chegar bem e/ou limpar a janela que fica mesmo frente a pia.
    Se a bancada tem 1,10m e tem 60-62 cm de largura....

    Quase cometo o erro de meter de guilhotine,( a unica) mas ainda bem que finalmente escolhimos duas folhas.

    Mas do resto,nao estou/amos asustados com a escolha da medida (altura)
 
0.0211 seg. NEW