Iniciar sessão ou registar-se
    • ccmbc
    • 28 agosto 2019 editado

     # 1

    boas nao sei se me podem ajudar. os meus pais tem uma vivenda que é bi familiar ou seja o rc é deles e o primeiro andar e de outra pessoa. os quintais sao em separado e isso tudo consta em planta.
    Tem um anexo e uma garagem tambem em planta.
    a minha ideia era pegar nesse anexo e nessa garagem e fazer uma casa para mim.

    - como posso saber se é possivel?
    - será que posso subir (como se fizesse um sotao) uma vez que o primeiro andar da casa principal pertence a outra pessoa

    Alguem sabe como começar uma obra o que devo fazer primeiro
  1.  # 2

    Contactar um arquitecto e saber se as ideias são viáveis.. Ou então marque reunião no departamento de urbanismo da sua câmara.
  2.  # 3

    Será sempre necessário projectos e etc...
  3.  # 4

    Qual é o concelho?
    O local insere-se num loteamento? Atenção ás áreas máximas de construção.
    Pode não ser admissivel ter três fogos num mesmo terreno.
    O prédio actualmente existente está em Propriedade Horizontal (pouco provável)?
  4.  # 5

    Colocado por: ADROatelierQual é o concelho?
    O local insere-se num loteamento? Atenção ás áreas máximas de construção.
    Pode não ser admissivel ter três fogos num mesmo terreno.
    O prédio actualmente existente está em Propriedade Horizontal (pouco provável)?
    ...

    Olá sim está numa zona de vivendas. a casa esta divida com propriedade horizontal. A ideia aproveitar o anexo e a garagem existentes em planta. nao sei é se é possivel contruir um andar superior
  5.  # 6

    Compreendo que esteja numa zona de vivendas, mas está legalmente inserido num loteamento? Veja o que diz a certidão predial.
    Tem que apurar qual a área máxima de construção para o local.
    E veja a questão dos 3 fogos no mesmo terreno, que pode não ser permitida. Como não refere qual o concelho não é possível ajudar muito mais, nesta parte.

    Fale com o técnico municipal.


    Colocado por: ccmbc...

    Olá sim está numa zona de vivendas. a casa esta divida com propriedade horizontal. A ideia aproveitar o anexo e a garagem existentes em planta. nao sei é se é possivel contruir um andar superior
 
0.0119 seg. NEW