Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: mar_juAlguém tem ideia dos custos para meter gravilha (ou outra solução mais adequada) para meter no caminho?
    São cerca de 80 metros por 4 de largura.

Base em tout venant +cama de gravilha com 10 a 15cm de espessura ( pode fazer uma mistura, brita 1 e depois mete bago de arroz para ajudar a preencher os espaços. DEVE ser SEMPRE material Lavado!!!) . não sei preço, tem de pedir cotação para o local de entrega...
    Se for brita em pedra granítica, tem tendencia a cortar os pneus... atenção. eu utilizo sempre material calcareo, e/ou de grauvaque.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mar_ju
  2.  # 22

Colocado por: mar_juBoa noite.

A situação é a seguinte: temos um terreno com uma edificação anterior a 1951 e este facto já foi confirmado por escrito pela Câmara.

Ao submeter um PIS a questionar se era possível proceder à legalização do barraco convertendo em habitação própria permanente unifamiliar a resposta foi de que sim, mas seria necessário infraestruturar a rua. Porque desde a rua principal asfaltada até ao nosso terreno são cerca de 80 metros em terra batida.

Hoje estivemos em atendimento com um arquitecto da Gaiurb e o que nos indicou foi que caso seja pretendido ampliar a casa obriga a projecto de licenciamento e aí eles vão exigir asfaltar a rua. Já andei a rondar custos com um amigo construtor e um arquitecto e ambos me deram indicações de 50.000 só para a rua e isto a correr bem. Isto é impensável, gastar esse dinheiro pessoal numa obra aue depois fica de domínio público. Nem temos posses. Também exigirão ramal de água limpa que ainda não existe, só tem postes de electricidade e saneamento. Mesmo eu tendo dado a informação das Aguas de Gaia que caso a obra fique muito dispendiosa me isentam de meter ramal (temos poço) a Câmara exige o ramal.

MAS... questionamos o arquitecto da Gaiurb "sem licenciamento o que é possivel fazer lá?"
    A resposta foi que podemos simplesmente recuperar a edificação existente, sem ampliar submetendo apenas uma comunicação prévia. Desta forma, eles já não me exigem a estrada e a água.

Confesso que fiquei muito feliz com a resposta, mas agora acho esta saída airosa demais.

Vocês acham que é mesmo assim? Queremos avançar para o projecto de arquitectura para a recuperação mas custa-nos dar o dinheiro para depois ficar barrado na Câmara.

Testemunhos, opiniões, conselhos pf.

As construções anteriores a 1951 são frequentemente invocadas no forum , com a indicação que os primeiros "códigos de construção" São interessantes para contornar a necessidade de projectos de arquitectura, especialidades com vista à obtenção de alvará de utilização para o uso pretendido, mas não se pode aumentar 1 metro quadrado de área coberta, e falo por experiência própria os serviços da Gaiur irão fazer de tudo para obrigar a novo processo. Sem ficar por escrito, essas operações de arruamento que fala não as faça.

0.0098 seg. NEW