Colocado por: mar_juAlguém tem ideia dos custos para meter gravilha (ou outra solução mais adequada) para meter no caminho?
São cerca de 80 metros por 4 de largura.
Colocado por: mar_juBoa noite.
A situação é a seguinte: temos um terreno com uma edificação anterior a 1951 e este facto já foi confirmado por escrito pela Câmara.
Ao submeter um PIS a questionar se era possível proceder à legalização do barraco convertendo em habitação própria permanente unifamiliar a resposta foi de que sim, mas seria necessário infraestruturar a rua. Porque desde a rua principal asfaltada até ao nosso terreno são cerca de 80 metros em terra batida.
Hoje estivemos em atendimento com um arquitecto da Gaiurb e o que nos indicou foi que caso seja pretendido ampliar a casa obriga a projecto de licenciamento e aí eles vão exigir asfaltar a rua. Já andei a rondar custos com um amigo construtor e um arquitecto e ambos me deram indicações de 50.000 só para a rua e isto a correr bem. Isto é impensável, gastar esse dinheiro pessoal numa obra aue depois fica de domínio público. Nem temos posses. Também exigirão ramal de água limpa que ainda não existe, só tem postes de electricidade e saneamento. Mesmo eu tendo dado a informação das Aguas de Gaia que caso a obra fique muito dispendiosa me isentam de meter ramal (temos poço) a Câmara exige o ramal.
MAS... questionamos o arquitecto da Gaiurb "sem licenciamento o que é possivel fazer lá?"
A resposta foi que podemos simplesmente recuperar a edificação existente, sem ampliar submetendo apenas uma comunicação prévia. Desta forma, eles já não me exigem a estrada e a água.
Confesso que fiquei muito feliz com a resposta, mas agora acho esta saída airosa demais.
Vocês acham que é mesmo assim? Queremos avançar para o projecto de arquitectura para a recuperação mas custa-nos dar o dinheiro para depois ficar barrado na Câmara.
Testemunhos, opiniões, conselhos pf.