Colocado por: Marques22O ideal será conseguir um preço competitivo sem abdicar da qualidade
Colocado por: Marques22Uma vez que já possuo grande parte do valor previsto para a construçao, eu pretendo usar este pretexto para negociar melhor os preços.
Colocado por: pauloagsantosPor isso é que se for você a gerir isso corta um intermediário e fica mais em conta
Colocado por: mhpinto
Isso presumindo que os subcontratados fazem o mesmo preço a um particular que fazem a alguém que lhes arranja trabalho regularmente. Se é o caso, então essa gente percebe mesmo muito pouco de negócios.
Mas sim, acredito que se poupe algum, não deverá é ser exatamente aquilo que deixa de se pagar no modelo chave na mão.
Colocado por: enf.magalhaes
Sim fazem o mesmo preço! Para eles é igual se é empreiteiro ou cliente final ! Afinal não falta a quem vender neste momento
Colocado por: Marques22Boa noite a todos,
Gostava de saber de acordo com a vossa experiência quais são os aspectos chave que eu devo ter em conta aquando da negociação com os empreiteiros.O ideal será conseguir um preço competitivo sem abdicar da qualidade.
Uma vez que já possuo grande parte do valor previsto para a construçao, eu pretendo usar este pretexto para negociar melhor os preços.
Estategicamente:
-Será mais vantajoso entregar a obra a um empreiteiro, no modelo "chave-mao" negociando um bom desconto no valor global da obra?
-Ou será mais vantajoso, contratar uma empresa para fazer a estrutura da casa e depois negociar individualmente com cada uma das especialidades?
Muito obrigado,
Marques22
Sim fazem o mesmo preço! Para eles é igual se é empreiteiro ou cliente final ! Afinal não falta a quem vender neste momento
Colocado por: ghost12
Não sei com que empreiteiros lidou, mas uma empresa que não consegue um desconto de pelo menos 10% em relação ao cliente final, deve preocupar-se.
E não esquecer que uma obra não é fazer a estrutura e depois contratar sub-empreiteiros para terminar, existem muitos trabalhos se trolha a fazer e se não estiver contratado com o empreiteiro tem que os pagar e subtrair esses custos à poupança.
Sem falar da questão do "empréstimo" do alvará que, mais tarde ou mais cedo, vai entalar muitos empreiteiros.
Essa do empréstimo do alvará não percebo!!!
Mesmo na fase de acabamentos? Mesmo adjudicando as especialidades existe n coisas para fazer pelo empreiteiro . Por isso um empreiteiro tem trabalho até ao final da obra .
Colocado por: PoisÉNeste momento não negoceia porra nenhuma.
O mercado é de procura, não de oferta.
Não quer, há mais quem queira.
Dê-se por contente se arranjar um empreiteiro sério, honesto e competente.
E se vir algum documente a coisa, há quem não acredite que existem.
Colocado por: JoelM
Numa situação "chave na mão" se tiver problemas eléctricos vai falar com o empreiteiro geral e ele que resolva!
Já para não falar de questão legais (garantias e no caso de processos em tribunal ) e de impostos!