Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pavimento em Bambu é fixe?
    Dizem que é muito resistente... é verdade?


    Qual o valor aproximado para o m2 (só material)?

    A MOSO só aconselha para PRH o pavimento industriale (pequenas tiras, mas que pessoalmente não gosto) ou o Supreme (baixa espessura-10mm).
    Eu também acho que quanto menos espesso for, melhor...mas aqui "os técnicos" dizem o contrário...Afinal em que ficamos?
  2.  # 2

    Colocado por: jfsmoreiraPavimento em Bambu é fixe?
    Dizem que é muito resistente... é verdade?


    Qual o valor aproximado para o m2 (só material)?

    A MOSO só aconselha para PRH o pavimento industriale (pequenas tiras, mas que pessoalmente não gosto) ou o Supreme (baixa espessura-10mm).
    Eu também acho que quanto menos espesso for, melhor...mas aqui "os técnicos" dizem o contrário...Afinal em que ficamos?

    Vamos aplicar um para o ano de 18mm espessura que é "só" o soalho mais denso e pesado que já tivemos nas mãos. Vai trabalhar em cima de um prh a fazer aquecimento e arrefecimento e não estou minimamente preocupado. Ahhhh e é da Mozzo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  3.  # 3

    Valor m2 do que vamos aplicar só para material (soalho) este ano, andará na ronda dos 58.00€ m2 + iva.
    Depois vem tudo o resto. Atenção que Bamboo não é para todos. Se se passa é pior que o Eucalipto...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jfsmoreira
  4.  # 4

    OK...

    então é melhor esquecer...

    E o deck para exterior? Empena? Precisa de manutenção?
  5.  # 5

    Colocado por: jfsmoreiraOK...

    então é melhor esquecer...

    E o deck para exterior? Empena? Precisa de manutenção?

    Já lhe respondi no tópico do deck.
    Claro que precisa...
  6.  # 6

    Vi agora o topico.
    Obrigado.

    Vi algums (na moso.eu) que não levaram tratamento e aquilo com o tempo ficou cinza... A manutenção tem meramente função decorativa ou também é preventiva (aumento da duração)?
  7.  # 7

    Colocado por: jfsmoreiraVi agora o topico.
    Obrigado.

    Vi algums (na moso.eu) que não levaram tratamento e aquilo com o tempo ficou cinza... A manutenção tem meramente função decorativa ou também é preventiva (aumento da duração)?

    Eu sugiro sempre manutenção
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Manuel M
  8.  # 8

    Qual a vantagem do bambu face a outro tipo de madeira?
  9.  # 9

    densidade....duro como ferro
    Concordam com este comentário: TicMic
  10.  # 10

    Boas,

    ainda bem que descobri aqui este tópico.

    Um comercial apresentou-me as soluções da Moso para pavimentos interiores. Fiquei interessado, ao ponto tal que estou a ponderar substituir a solução que tinha pensado por esta.

    A solução inicial seria tábua maciça de sucupira com 14cm de largura, colada ao chão, com acabamento a verniz mate.
    Já fui muito avisado e aconselhado sobre os cuidados a ter com a madeira natural, desde os tamanhos das tábuas, grau de humidade da madeira, qualidade da madeira, etc...

    Entretanto vi o bamboo. Achei especialmente interessante as linhas de topo da Moso, que consistem em camadas de bamboo prensado em posições cruzadas, de forma a garantir a estabilidade. Processo idêntico ao contrapladado maritimo. Há ainda um pavimento deles que o bamboo é todo em pasta prensado, formando uma peça maciça.

    Numa primeira análise à matéria, parece-me que o bamboo tenderá a ser mais resistente que a madeira, sobretudo no que toca a rigidez (resistência ao risco). Talvez mais estável que a madeira, neste caso das camadas sobrepostas cruzadas.

    A nível de aplicação também será mais simples, em comparação com a madeira. No meu caso, se o escolher, penso em não o colar ao chão.

    Gostaria de saber mais feedback sobre as vossas experiências.
    • SMBS
    • 18 agosto 2022

     # 11

    Peça amostras
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palmix
  11.  # 12

    ja recebi aqui algumas...
    • Palmix
    • 19 agosto 2022 editado

     # 13

    Aliás, até pedi de paineis, porque vou precisar de forrar escadas com o mesmo material do pavimento.

    Mas, a minha expertise nesta matéria, é zero.

    Há pouco via o joaodias falar da manutenção...fala da manutenção com o kit da Bona, ou tratamento mais profundo (lixar tudo e dar verniz/oleo)?
 
0.0161 seg. NEW