Boa tarde, faz 17 anos adquiri um estabelecimento em trespasse com albara averbado ao contrato. Derivado a esta situçao, o senhorio, ja por varias veces, anular o albara, mas por mediaçao da minha avogada, ficou a saber que desde a data, tinha pela frente 15 anos mais de exploraçao sem ela poder aumentar a renda (500 euros). Ahi e que começarom os problemas, o ano passado, o meu estabelecimento ficou completamente inundado por uma fuga de agua proveninte da moradia do senhorio, deume camada de eletrodomesticos,e parte da instalaçao eletrica. Procedi a dar conhecemento ao senhorio, ela ativou o seguro, fez as obras pertinentes na sua casa (duvido) e o certo e que a minha parte, ficou sem ser arranjada, e o dinheiro que lhe tinha sido destinado para realizar as reparaçoes no meu establecimento, ela o invertiu em colocar janelas duplas em toda a moradia. Digo que duvido, porque a data de hoje, uma vez mais voltou a aparecer as infiltraçoes, tenho o estabelecimento completamente inundado, parte do tecto da cozinha (estuque) caiu ao chao e voltei a dar conhecimento ao senhorio, dando esta parte ao seguro y levo uma semana a espera de que me solucione o problema, mas tanto o seguro como o senhorio nao movimentam um dedo. Gostaria de pedir ajuda, a ver se alguem me pode orientar se existe algum organismo onde possa reclamar e como proceder ante tal situaçao. Obrigada.
1- Tratando-se de um espaço arrendado, o senhorio tem a obrigação de proceder às obras de reparação das paredes, a fim do espaço ficar nas condições iniciais. 2- Quanto aos danos nos seus bens, recai sobre o senhorio a responsabilidade Civil de a ter que indemnizar . Se ele tiver um seguro, é a ele que compete reportar o sinistro para que a Seguradora comparticipe nos danos.