Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá lxvr, pode mandar mensagem privada? Conheço na zona de Sobral de Monte Agraço/Torres Vedras, relativamente perto! :)

    Também tenho o sonho de construir, mas em Leiria os terrenos estão bem mais caros do que para essa zona :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lxvr
  2.  # 22

    EU tsmbem gosto inmenso.
    Ta tipo ar de algumas masías catalanas, e casas da provenza.
    Como referíu Nelhas isso nao vaí ser areia para qualquer carrinha.
    Acho surprendente que haja empresas que nao queram a empreitada... 😲
    • Lupan
    • 30 agosto 2019 editado

     # 23

    Se for 430 k€ a construção + o custo do terreno um dia para venda será que é razoável pedir pela casa 500 k€ ?
    Atenção, só desejo boa sorte!!!
    É apenas uma curiosidade! Atenção...
  3.  # 24

    Colocado por: lxvrcerca de 800 itens diferentes.


    Você tem de procurar uma empresa com um pouco mais de dimensão, que já tenha departamento de orçamentação, nenhum empreiteiro com meia dúzia de homens se vai por a fazer um orçamento desses agora, ia demorar muitos dias que não tem. Ou então atira um preço muito por cima.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lxvr
    • Nelhas
    • 30 agosto 2019 editado

     # 25

    Colocado por: lxvrT5, 5 WC, 350 m2 brutos, 300 área de implantação, capoto, piso radiante hidráulico, piscina.


    Por 400k?
    Não acredito.
    Vai custar muito mais de 500k.
    Concordam com este comentário: leandro_m
  4.  # 26

    Colocado por: ****Pode contar com 657 € m2 , quem disser que o mínimo é 1000€ , é um grande aldrabão.


    Não percebi MJ.
    Qual a tua estimativa para isto?
    •  
      CMartin
    • 30 agosto 2019 editado

     # 27

    Colocado por: lxvr
    @Pedro Barradas foi, resumidamente, esse o briefing dado aos arquitectos. Queremos respeitar o bom da arquitectura saloia, mas com uma abordagem contemporânea, para não serpastiche. É bom ver que é o que transparece.

    É uma abordagem com potencial, acho interessante, e capaz de condizer com a localização, Mafra (respeitando, ou integrando-se sem choque mas antes contemporaneidade).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lxvr
  5.  # 28

    Colocado por: PoisÉhá para ali muito volume diferente...

    Só isto vai encarecer bastante.

    Até se vê ali uma arcada.
    Provocação: há algum construtor de moradias que hoje em dia saiba fazer uma arcada sem pré-fabricado?
  6.  # 29

    Colocado por: ****e as arcadas são o mais fácil de fazer na construção

    São mais fáceis de fazer que uma parede? Não sabia.
  7.  # 30

    808.11€ m2 já com iva, assim é que é bom ehehe
    Concordam com este comentário: lxvr
  8.  # 31

    Com 250k faz aquela casa , com piscina, arranjos exteriores, muros , etc=?

    O Bolo completo?

    Mj ,

    Você percebe mais disso que eu , logo.

    Se o diz.
  9.  # 32

    Por esse valor são perto de 283 k€ já com iva, mas para a piscina são + uns 10 ou 15 k € nas calmas
    Concordam com este comentário: lxvr
  10.  # 33

    meus amigos, eu acho que a casinha ficara entre os 380.000€ e os 450.000€, acabamentos comedidos. de resto não temos mais informação, somente a localização, a Ai, a Ab e uma maquete muito pequenina...
    Concordam com este comentário: Nelhas, marco1
  11.  # 34

    Colocado por: Pedro Barradasacabamentos comedidos.


    Mas depois fica desenquadrado.
    Opinião Pessoal
    Se constróis uma coisa daquelas e porque vais caprichar lá dentro.
    Senão parece que compraste a carroçaria de um ferrari , mas la dentro tens o interior de um VW Polo. =)
    Concordam com este comentário: lxvr
  12.  # 35

    Colocado por: ****Nelhas estou a brincar claro


    Assustaste-me =)
    Mas lá está, os profissionais da poda são vocês. =)
  13.  # 36

    Colocado por: ****fez o trabalho de casa logo 657€


    Quando puseste este numero, e com tanta certeza, eu fique a pensar que tinhas dado orçamento e ias construir =)

    Foi o que pensei logo =)
  14.  # 37

    os acabamentos podem ser comedidos (preço) e ao mesmo tempo não estarem desfazados do edificado.
    como é obvio, falando por exemplo em "tijoleiras", tanto pode ser a 9€/m2, a 20€, como a 60€... soladrilho 2º escolha, um sologres versus tijoleira em terracota semi-manual... fora ainda os acabamentos de protecção.
    Concordam com este comentário: CMartin, lxvr
  15.  # 38

    Às vezes parecemos aqueles velhos desocupados a pairar à volta da obra a dar palpites. :D
    Pensando bem, ainda somos piores porque só vimos um 3D manhoso.
    Concordam com este comentário: CMartin, lxvr, paulo_pereira
  16.  # 39

    Colocado por: PoisÉÀs vezes parecemos aqueles velhos desocupados a pairar à volta da obra a dar palpites. :D

    Parecem. E quando se poem a falar em preços, que é sempre, já o dono de obra está "noutra", ficam meses a fio com a preocupação por ele ! É deixarem-vos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • lxvr
    • 30 agosto 2019

     # 40

    Colocado por: pivotOlá lxvr, pode mandar mensagem privada? Conheço na zona de Sobral de Monte Agraço/Torres Vedras, relativamente perto! :)

    @pivot vimos muitos terrenos em Sobral de Monte Agraço, em particular Pero Negro é uma bela vila e bem conectada! Mas não encontrámos nada na altura. Não sei como enviar mensagens privadas por aqui, mas o meu email está visível no meu perfil, pode contactar-me por aí?

    Colocado por: Jota5Acho surprendente que haja empresas que nao queram a empreitada... 😲

    @Jota5 acho que algumas se assustaram por termos um caderno de encargos muito bem preparado e detalhado. Como diz o @NTORION empresas menores não tem tanta vocacação "burocrática" e de gestão de projecto. De resto concordo... acho que é uma casa que fica bem em qualquer portfólio :)

    Colocado por: LupanSe for 430 k€ a construção + o custo do terreno um dia para venda será que é razoável pedir pela casa 500 k€ ?

    @Lupan excelente pergunta, e estamos muito ansiosos quanto a isso, queremos que a casa valha no mínimo o seu custo (que inclui coisas como arquitectura, beneficiação dos arruamentos, taxas de licenciamento, etc... nem estamos a contar com o nosso tempo). Prevejo que a casa + terreno no final valham algo mais que 500k€, ao menos comparando com o mercado.

    Colocado por: PoisÉProvocação: há algum construtor de moradias que hoje em dia saiba fazer uma arcada sem pré-fabricado?

    @PoisÉ são todas em madeira, não estruturais. E por acaso vamos remover algumas (as no volume dos quartos, o à esquerda)

    Colocado por: ****657 mais iva!

    @**** adjudicado! De facto temos uma opção com valores perto desse (um bocado mais alto apenas), mas há muita disparidade. E uma coisa é dizerem esses valores em conversa, outro é termos um orçamento formal, como diz.

    Colocado por: Pedro Barradasmeus amigos, eu acho que a casinha ficara entre os 380.000€ e os 450.000€, acabamentos comedidos. de resto não temos mais informação, somente a localização, a Ai, a Ab e uma maquete muito pequenina.

    @Pedro Barradas o que é a Ai e a Ab?

    Colocado por: NelhasMas depois fica desenquadrado. Se constróis uma coisa daquelas e porque vais caprichar lá dentro.

    @Nelhas isto vai ser o nosso grande desafio. Ter um "produto" coerente, mas não extravagante. Encontrar o balanço entre Ikea e coisas mais sofisticadas. Requer muita criatividade e persistência. Talvez um dia partilhe convosco o nosso mood board, uma colagem de inspirações para o interior. Ambicioso.

    Colocado por: PoisÉÀs vezes parecemos aqueles velhos desocupados a pairar à volta da obra a dar palpites. :D
    Pensando bem, ainda somos piores porque só vimos um 3D manhoso.

    @PoisÉ mas vão enviando. Este processo pode ser um bocado solitário às vezes, ao menos vou ouvindo palpites :) Ainda sou novo aqui e apesar de tudo é um espaço completamente público, portanto não quero partilhar demasiada coisa. Se não partilhava.

    Colocado por: Anonimo09092021Adorava ver a planta e a vista daquele terraço.

    @Anonimo09092021 em anexo vista do terraço
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo09092021
      IMG_20180619_152024.jpg
 
0.0233 seg. NEW