Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Comprei uma casa em março de 2018, a casa tem alguma idade mas em muito bom estado parcialmente remodelada.
    A casa tem um sotao onde durante o inverno pareceu uma infiltração... Na parte de baixo da casa essa zona corresponde aos quartos dos meus filhos e com o tempo foi aparecendo cheiro a mofo. A infiltração já está resolvida mas o cheiro a mofo continua nos quartos.
    Como resolver a situação?

    Obrigado

    Susana Rocha
    • size
    • 29 agosto 2019

     # 2

    Abrir as janelas do quarto para possível humidade nas paredes e tecto possa secar.
    Se existirem zonas com fungos nas paredes, terá que as lavar.
  2.  # 3

    As janelas estão abertas desde o início do verão...
    Os meus filhos estiveram fora de casa 2 semanas e deixei sempre as janelas abertas.. nas paredes não se vê ponta de humidade.. o problema é nós roupeiros .. parece.me que o cheiro vem de lá, mas são forrados a madeira.. já lavei tudo.. mas o cheiro continua.. estou a pensar meter lá um desumificador mas não sei se vai resultar...
  3.  # 4

    A infiltração visivel foi no sótão mas é na direcção dos roupeiros...
    Não sei o que fazer .. até pode nem ser disso..
  4.  # 5

    Os fungos(mofos) quando se instalam, é uma chatice. Já me aconteceu ainda que por motivos diferentes.
    Vai ter de repetir várias vezes a lavagem do roupeiro e das roupas e estas em simultâneo; ou seja, se optar por ir lavando fica sempre um foco. Se tiver coisas em pele (sapatos, malas, sacos...)terá de os limpar com produtos adquados e mantê-los ao sol o mais possível; são os que mais "preservam" os fungos. É aproveitar o verão. Volte a guardar no roupeiro mas em sacos guarda roupa, nem que sejam aqueles plásticos das lavandarias e mantenha assim até que sinta que o cheiro desapareceu. Os artigos em pele guarde também em sacos ou caixas, mas ponha-os ao sol regularmente.
    Deverá deixar circulação de ar o máximo de tempo possível: a janela um pouco aberta e as portas do roupeiro também entreabertas.
    O desumidificador ajuda no inverno se mora numa zona humida, mas na divisão, não dentro do roupeiro.
    Pode acontecer que a parede atrás do forro do roupeiro esteja humida ainda e tem de dar tempo até que seque...
  5.  # 6

    O quarto em questão esteve o verão todo a arejar... A noite não se sente o cheiro.. de manhã volta a aparecer.. já não sei mais q faça..
    Parece.me que vem dos guarda vestidos, mas mesmo com eles fechados sente.se muito. Será que pintar o quarto resolve? E envernizar os guarda vestidos por dentro?
  6.  # 7

    Compre um aparelho da Humidry, que tem uma pastilha desumidificadora e um ambientador. Custa 5 € e deixa de ter cheiro.

  7.  # 8

    @suzyrocha
    Mas tem bolores no quarto, nas paredes? Se não tem é mesmo só do roupeiro e fechar as portas é pior
    A roupa, também tem cheiro a bafio? É que se tem é porque ainda há fungos no roupeiro, ainda que não os veja (bolores)
    Retire de lá tudo o que não usa com frequência e é por isso menos lavado.
    Eu demorei bastante a resolver... só um verão não chegou

    Tem como fazer uns furinhos discretamente no fundo do roupeiro para ajudar a circulação de ar junto à parede? Ajudava

    O desumidificador ajuda muito no ambiemte do quarto, mas não mata os fungos. Tem mesmo de lavar as roupas e o roupeiro regularmente
  8.  # 9

    Sim eu sei... a minha infestação começou com uns casaquitos de pele que me pediram para guardar, numa mudança.... vieram da zona das Azenhas do Mar e cheios de fungos, ou esporos, já que não se viam bolores. Numa semana proliferaram pq aqui também é húmido mas a casa tem bom ambiente... boa temperatura e humidade e foi o caos
  9.  # 10

    Formol é que era... diluição 1 para 10, quarto bem isolado, e uns borrifos. Para o bem e para o mal, já não se vende a qualquer um
  10.  # 11

    Formol é que era... diluição 1 para 10, quarto bem isolado, e uns borrifos. Para o bem e para o mal, já não se vende a qualquer um
  11.  # 12

    Obrigado a todos.. não vejo humidade em lado nenhum. O roupeiro tem muito poucas roupas porque é do meu filho e ele não tem lá grande coisa..
 
0.0154 seg. NEW