Colocado por: ultrahipermegase você soubesse o que está a escrever éra uma coisa, mas como já vi que quem lhe faz a candidatura é uma associação, logo está á mercê do que eles lhe dizem, por acaso sou eu que faço a minha, informe-se e consulte a pagina do ifap e vai ver que não é bem como lhe disseram...
Já agora, por 1,4ha recebo 360€...
Colocado por: ultrahipermegaPara a vinha existem ajudas especificas.
Para o olival e simples, numa sala de atendimento do parcelario tem de efectuar a inscriçao.
Agora estou com tempo controlado, amanha ja continuo.
Colocado por: ultrahipermegaNos outros casos.
Para saber se as terras ja estao no parcelario pode passar no site
https://www.ifap.pt/sip-versao-publicae prucure no mapa as suas terras a fim de perceber se as mesmas estão delimitadas por uma linha vermelha, no botao layers escolhe as parcelas para que as linhas fiquem visiveis. No caso de ja estar delimitada é porque ja está catalogada no parcelario.
Se nao estiver no parcelario com a escritura da terra ou pela certidao de permanente vai junto de uma sala de parcelario para cadastrar o utilizador e as terras, no caso de arvores tem de fazer com os tecnicos uma visita de campo para averiguar e comprovar o que lá está, se for culturas temporarias nao e necessario a visita.
Este é o primeiro passo.
Convem fazer estes passos anteriores o mais rapido possivel, assim no inicio do ano ja pode fazer a candidatura.
No proximo ano em prencipio poderá fazer uma candidatura nas agro-ambientais ou agricultura biologica, etc... Neste tema ainda nao estou muito à vontade, nunca fiz, comecei tarde e até agora a unica ajuda disponivel é o pedido unica que tem de ser renovado todos os anos, com as outras são compromissos a 5 anos, maior valor de ajudas e menos trabalho, pois é só preciso renovar a cada 5 anos +/-.
No meu caso a ajuda que me candidato é "manutençao de actividade agricula em zona de montanha". O valor da ajuda está no quadro que publiquei atraz.
Como nunca fez este proceso recomendo efectuar as candidaturas junto das salas de parcelario, a informaçao das salas está disponivel na pagina do ifap.
Se precisar mais algum exclarecimento disponha.
Colocado por: José1982Alguém conhece alguma app para eu ir para os meus terrenos tirar as coordenadas para ver como estão os meus terrenos?