Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia ao fórum, é o meu primeiro post e agradeço desde já as ajudas que me poderem facultar.
    Sou proprietária de um imóvel que está arrendado.
    O referido arrendamento tem prazo de 1 ano que termina em Abril.
    No final do contrato pretendo alterar o valor da renda.
    Alguém me poderá facultar uma minuta a enviar ao inquilino
    • size
    • 30 agosto 2019

     # 2

    Existem 2 formas de actualizar as rendas:

    1-Actualização anual através do coeficiente publicado por Portaria
    2 -Actualização extraordinária a acordar entre as partes

    Qual delas está a pensar ?
  2.  # 3

    A 2 -Actualização extraordinária a acordar entre as partes
  3.  # 4

    E já falou com os arrendatários sobre esse aumento de renda?
  4.  # 5

    Não. É exactamente uma minuta de uma carta com a minha proposta que necessito.
    • size
    • 30 agosto 2019

     # 6

    Fale com ele pessoalmente a propor isso. Se ele estiver de acordo, terão que fazer uma adenda ao contrato e registar isso nas Finanças.
  5.  # 7

    Obrigada pela ajuda.
  6.  # 8

    Muitas vezes as pessoas chegam aqui e pedem, olhe é um café e um bolo.

    Mas a malta tem o péssimo tique de perguntar, quer mesmo o bolo, isso é capaz de lhe fazer mal, olhe os diabetes.

    De modos que vou cumprir essa tradição.
    Não é melhor falar primeiro com eles? Ou quer despachá-los de lá para fora? Ou a relação é muito formal e impessoal?
    É que isso é capaz de cair um bocado mal do outro lado...

    Feito que está o aviso em relação aos diabetes.

    Minuta:
    "Caros senhores Blé, Blé,

    Estou disponível para renovar o contrato de arrendamento que celebrei com V. Ex.as respeitante ao imóvel sito em (inserir morada) na data (inserir data do contrato) conquanto a renda acordada anteriormente seja actualizada para 4.900€ por mês a partir da data da renovação.
    Caso não aceitem a nova renda, considerem esta comunicação como a minha oposição à renovação do referido contrato de arrendamento, conforme estipulado na lei, com efeitos a partir de 31 de Março de 2020.

    Blá, blá,
    A senhoria"
  7.  # 9

    Caro PoisÉ,

    Realmente as pessoas como eu, que é a primeira vez que cá coloco uma questão, vem aqui e pedem um café e um bolo.
    Infelizmente não percebo muito de arrendamento, estando completamente ás aranhas. :(

    Quanto á preocupação com as diabetes ;) aqui vai a resposta:
    Infelizmente não tenho o contacto telefónico do inquilino, pelo que a nossa relação é bastante formal (o contrato foi feito por uma imobiliária e por estupidez minha não fiquei com o contacto do inquilino).
    Sei que cai bastante mal, eu não gostaria que me fizessem isso, mas como não tenho outro meio, lá terá que ser.

    Muito obrigada pela minuta.
    Eternamente grata
    Maria Costa
  8.  # 10

    Colocado por: Nini_Costa1Caro PoisÉ,

    Realmente as pessoas como eu, que é a primeira vez que cá coloco uma questão, vem aqui e pedem um café e um bolo.
    Infelizmente não percebo muito de arrendamento, estando completamente ás aranhas. :(

    Quanto á preocupação com as diabetes ;) aqui vai a resposta:
    Infelizmente não tenho o contacto telefónico do inquilino, pelo que a nossa relação é bastante formal (o contrato foi feito por uma imobiliária e por estupidez minha não fiquei com o contacto do inquilino).
    Sei que cai bastante mal, eu não gostaria que me fizessem isso, mas como não tenho outro meio, lá terá que ser.

    Muito obrigada pela minuta.
    Eternamente grata
    Maria Costa


    Se o problema é o contacto telefónico, nada como ligar à imobiliária a pedir.
    Se termina em Abril, tem tempo de sobra para tentar resolver isso sem ter de assustas os inquilinos.
 
0.0142 seg. NEW