Iniciar sessão ou registar-se
    • ik
    • 3 outubro 2019

     # 121

    Colocado por: Anaa15€ /m2 vou eu pagar pela instalação de flutuante sem qualquer material (neste caso base)... Esse valor com cola é tudo... Parece-me muito baixo.
    Concordam com este comentário:****


    Mas isso está caro :)
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
  1.  # 122

    A cola é assim tão cara?
    • ik
    • 3 outubro 2019

     # 123

    Colocado por: ****

    Não ? Mesmo o chão a 50 € , 25 € não chegam para cola e não de obra .


    Depende da cola e do pavimento, estamos a falar de valores com iva acima dos 90€ m2
  2.  # 124

    E eu que só tenho orçamento até 50 de material e aplicação q faço.
    Estraficado carvalho com 3mm de madeira nobre e 14mm de grosso.
    Alguém que me consiga um milagre
  3.  # 125

    Paga o que falta.
  4.  # 126

    E 4mm de madeira nobre, permite-me afagar o pavimento quantas vezes?
    Certo que só será necessário de 10 em 10 anos.
  5.  # 127

    Colocado por: rjmsilvaPaga o que falta.
    vamos ver depois se dá para mais. Embora não podemos acreditar em tudo que lemos.
    • Anaa
    • 3 outubro 2019

     # 128

    Colocado por: ik

    Mas isso está caro :)


    Tb acho mas aceitei o preço do construtor (o material é fornecido por mim). Ou era isso ou na altura iria andar à rasca para arranjar alguém para fazer o trabalho para poupar 2 ou 3€/m2...
    • ik
    • 3 outubro 2019

     # 129

    Colocado por: Anaa

    Tb acho mas aceitei o preço do construtor (o material é fornecido por mim). Ou era isso ou na altura iria andar à rasca para arranjar alguém para fazer o trabalho para poupar 2 ou 3€/m2...


    So resto:)

    Aqui a poucos anos andava nos 5/6€ M2

    Dois aplicadores experientes fazem uma casa em "2 dias"
    Concordam com este comentário: Pingpong, Filipe R. Carvalho
  6.  # 130

    Colocado por: PingpongE 4mm de madeira nobre, permite-me afagar o pavimento quantas vezes?
    Certo que só será necessário de 10 em 10 anos.

    Porquê 4mm quando pode ter o melhor que existe, ou seja, 6mm?
    O soalho suponho que seja Carvalho certo?
    É que se for consigo melhorar SUBSTANCIALMENTE o soalho sem o fazer gastar mais que o que tem proposto agora.
    Claro está que depois os nossos valores de aplicação não têm nada a ver com o que lhe orçamentaram que é o preço que quase todos os meus colegas cobram.
    E muito importante também, os nossos orçamentos têm tudo devidamente descriminado e separado.
    Nesse orçamento nem sabe que tipo de cola vai ser usada e muito menos quantos kgs. Sabe que existem colas a 1,80€ o kg e existem outras a 8€ o kg. e vão até aos 22€ o kg. Isto sem contar com primários de aderência, etc, etc...
    Quem me conhece aqui no forum sabe que já há muito que digo que isto tem muito que se lhe diga. Embora ás vezes se tente fazer querer o contrário...
  7.  # 131

    Colocado por: Joao Dias
    Porquê 4mm quando pode ter o melhor que existe, ou seja, 6mm?
    O soalho suponho que seja Carvalho certo?
    É que se for consigo melhorar SUBSTANCIALMENTE o soalho sem o fazer gastar mais que o que tem proposto agora.
    Claro está que depois os nossos valores de aplicação não têm nada a ver com o que lhe orçamentaram que é o preço que quase todos os meus colegas cobram.
    E muito importante também, os nossos orçamentos têm tudo devidamente descriminado e separado.
    Nesse orçamento nem sabe que tipo de cola vai ser usada e muito menos quantos kgs. Sabe que existem colas a 1,80€ o kg e existem outras a 8€ o kg. e vão até aos 22€ o kg. Isto sem contar com primários de aderência, etc, etc...
    Quem me conhece aqui no forum sabe que já há muito que digo que isto tem muito que se lhe diga. Embora ás vezes se tente fazer querer o contrário...


    É Carvalho sim. Vamos a isso João:)
    Já tem o meu email...

    Até me pode então enviar o orçamento completo descriminado. O pavimento é para ser colado sobre PRH.
  8.  # 132

    Colocado por: Pingpong

    É Carvalho sim. Vamos a isso João:)
    Já tem o meu email...

    Até me pode então enviar o orçamento completo descriminado. O pavimento é para ser colado sobre PRH.

    Terei todo o gosto em fazê-lo mas não orçamento nada sem antes realizarmos uma reunião de apresentação para que eu possa aferir consigo um sem número de pressupostos que têm de ser imperativamente vistos e revistos antes de eu orçamentar o que quer que seja.
    Isto connosco não é zás pás trás...
    Tudo tem uma cadência e um soalho é um investimento demasiado considerável para ser encarado de forma leviana ao m2.
    Para alêm do mais, já tenho a sua planta estudada e temos mesmo muito que falar. É muito provável que o meu caro amigo venha a ter um soalho que nunca pensou ou sequer imaginou. Algo único e pensado para o seu projecto em especifico.
    Está chegada a altura de falarmos um bocadinho pelo que muito lhe agradecia que me enviasse para o email o seu contacto telefónico para que lhe possa dar uma apitadela amanhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pingpong
  9.  # 133

    Colocado por: ****

    mesmo a de 1.80 , não fazes um metro com um kilo ..?
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Tás pior?? Tenho três soalhos para arrancar no Norte que se tiverem 600g por m2 é muito.
  10.  # 134

    Isto das colas tem muitooooo que se lhe diga.
    Vamos aplicar (ou melhor acho que vamos) um soalho em que o valor só da cola anda nos 24€ m2. E temos mais caro que isso...
    E depois não te esqueças que trabalhamos directamente com algumas das melhores marcas do mundo e temos intervenção directa em alguns aspectos técnicos.
    Um dos maiores grupos do mundo neste sector fez uma cola especificamente para Portugal por nossa causa. Temos colegas a usar algo que nem sonham ter sido feito a nosso pedido e que foi testado e aprovado por nós antes de ser comercializado. Curiosamente está numa casa do fórum:)
  11.  # 135

    Colocado por: Joao Dias
    Terei todo o gosto em fazê-lo mas não orçamento nada sem antes realizarmos uma reunião de apresentação para que eu possa aferir consigo um sem número de pressupostos que têm de ser imperativamente vistos e revistos antes de eu orçamentar o que quer que seja.
    Isto connosco não é zás pás trás...
    Tudo tem uma cadência e um soalho é um investimento demasiado considerável para ser encarado de forma leviana ao m2.
    Para alêm do mais, já tenho a sua planta estudada e temos mesmo muito que falar. É muito provável que o meu caro amigo venha a ter um soalho que nunca pensou ou sequer imaginou. Algo único e pensado para o seu projecto em especifico.
    Está chegada a altura de falarmos um bocadinho pelo que muito lhe agradecia que me enviasse para o email o seu contacto telefónico para que lhe possa dar uma apitadela amanhã.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pingpong


    Envio sim. Mas olhe que considerando o que fui recolhendo aqui no fórum e alinhando com o meu arquiteto, o revestimento do primeiro piso já não vai ser como o que viu.
    • ik
    • 3 outubro 2019

     # 136

    Aquí no norte somos muito poupados :)
  12.  # 137

    Colocado por: Pingpong

    Envio sim. Mas olhe que considerando o que fui recolhendo aqui no fórum e alinhando com o meu arquiteto, o revestimento do primeiro piso já não vai ser como o que viu.

    Pois, está a ver como estas coisas são para ser bem faladas. Isto é uma porta que abre para os dois lados. Eu tenho de perder muito tempo consigo e você tem de perder muito tempo comigo. Só assim evitamos perder tempo a sério!!
    Envie lá o contacto que amanhã já lhe ligo.
  13.  # 138

    Colocado por: Anaa15€ /m2 vou eu pagar pela instalação de flutuante sem qualquer material (neste caso base)... Esse valor com cola é tudo... Parece-me muito baixo.
    Concordam com este comentário:****,Joao Dias


    15 €/m2 é o dobro do preço, à vontade.
  14.  # 139

    A Sikabond 50 é relativamente em conta e mesmo a 54 anda na ordem dos 10 €/m2. Depois é juntar a MO.
  15.  # 140

    isso é mais alguns 50% que os consumos anunciados pelos fabricantes, que normalmente até são conservadores (no sentido de informarem consumos maiores para venderem mais e não faltar material em obra).

    Alguma coisa não está a bater certo. Ou o fabricante anuncia consumos abaixo dos reais, ou o pente não foi o adequado ou teve muito desperdício em obra... digo eu, não estou a dizer que a informação não está correcta, mas não devia divergir tanto dos valores do fabricante.
 
0.0350 seg. NEW