Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Empresa especializada no ramo da certificação energética.
    Trabalhamos em todo o país a preços competitivos.

Executamos:

1 - Certificações energéticas de edifícios, moradias, apartamentos, escritórios, lojas, etc (obrigatório se vai vender ou alugar)

2 - Projectos de térmica devidamente certificados (DCR) com classe A+.

3 - Certificamos (DCR) projectos de térmica de outros projectistas com classe A+.

Damos sempre todas as indicações para que o projecto tenha classificação energética máxima. Tudo pela internet, sem necessidade de reuniões e outras complicações.

Contacte-nos em www.certiverde.com
      titulo.jpg
    • Neon
    • 18 setembro 2009

# 2

Não percebi a mensagem

os Srs. fazem projectos e certificam?

Isto é, os Srs emitem as DCR?

abraços
  2.  # 3

Preço para uma habitação de 4 assoalhadas com cerca de 100m2?
  3.  # 4

Caro Neon

Fazemos ambas as coisas que referiu.
    Executamos projectos de térmica já com a respectiva DCR e também emitimos DCR relativas a projectos de térmica de outros projectistas.
    Tudo isto pela internet e para todo o país sem necessidade de deslocações.

Para além disso também trabalhamos na área da certificação de edifícios existentes obrigatória para venda ou aluguer.

Se pretender uma proposta para um caso específico por favor entre em contacto connosco através do nosso site.

www.certiverde.com

Obrigado
  4.  # 5

Caro ricardo_gt

Peço-lhe que formalize o seu pedido através do formulário constante no nosso site para lhe podermos fornecer uma proposta em concreto.

Necessitamos de alguns dados mais como por exemplo a localização do imóvel.

Qualquer dúvida esteja à vontade para perguntar.

www.certiverde.com

Obrigado.
    • GA
    • 2 outubro 2009

# 6

A propósito do tópico de discussão, alguém sabe onde se pode obter informação técnica relativa às características térmicas essenciais para obter um certificado com classificação de A+??

Tenho que escolher a caixilharia para a minha moradia e convinha-me coordenar as características técnicas quer do vidro quer do pvc com os valores padrão de um A+, mas não encontro infmoração clara sobre isso.
    Se puderem ajudar fico agradecido

Cumprimentos
  5.  # 7

Para o A+, a caixilharia e as paredes são "peanuts". Meta painéis solares, um A/C e uma caldeira de apoio de topo, a gás, e aí tem o seu A+
    • GA
    • 2 outubro 2009

# 8

Ok, aparte do negócio que funciona por trás das pseudo preocupações ambientais (onde tudo e todos estão articulados para ficarem economicamente satisfeitos), o que pretendo é mm informação sobre que características térmicas e acústicas de uma caixilharia e de um vidro é que são consideradas de eficácia extrema/boa/média/fraca...

O meu problema é que já recebi orçamentos de caixilharia em que me indicam indices de emissividade e de anti-ruido, mas se não tiver referências não consigo interpretar os números...

Obrigado
  6.  # 9

O que é bom e o que é mau é sempre bastante relativo.

Acima de tudo deve ter o cuidado de cumprir o projecto de térmica em duas características fundamentais no que diz respeito aos envidraçados:
    1 - O coeficiente de transmissão térmica (normalmente abreviado pela letra U) deve ser o mais baixo possível. No projecto de térmica deve ter referência ao U máximo que o envidraçado deve ter. Quanto mais baixo for menos perdas térmicas vai ter para o exterior.
    2 - Factor solar. Quanto menor for este valor menores vão ser os ganhos solares. Isto é bom quando estamos a falar de envidraçados sem protecções exteriores (estores ou outras) pois ajuda a evitar sobreaquecimento da fracção durante o Verão. Por outro lado no Inverno os ganhos solares como vão ser menores não é possível aproveitar tão eficazmente aquelas tardes soalheiras em que deixamos o sol "aquecer" a nossa casa. O envidraçado que escolher deverá ter um factor solar inferior ao preconizado no projecto mas o mais próximo possível deste.

Quanto à acústica dos envidraçados, ela é extremamente importante, principalmente em zonas urbanas. O projecto de acústica com certeza tem referência ao índice de redução sonora mínimo que os envidraçados devem garantir. Por norma envidraçados com índice de redução sonora acima dos 30 dB já são considerados bons quando falamos de fachadas.

Espero ter ajudado.

www.certiverde.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: moraisdd
    • GA
    • 26 outubro 2009

# 10

E quais os benefícios fiscais de construir uma casa que obtenha um A? E um A+?

Isenções, reduções, etc... dá alguma vantagem?
    Cumprimentos
  7.  # 11

Colocado por: AugstHillPara o A+, a caixilharia e as paredes são "peanuts". Meta painéis solares, um A/C e uma caldeira de apoio de topo, a gás, e aí tem o seu A+

É como diz este colega, para a casa ter o A+ interessa é ter estes "extras", a qualidade real do que se controi... enfim...

Colocado por: GAE quais os benefícios fiscais de construir uma casa que obtenha um A? E um A+?

Isenções, reduções, etc... dá alguma vantagem?
    Cumprimentos

sim, existem para aí uns beneficios se for A ou A+

Art. 85º, n.º 6 CIRS

1 - São dedutíveis à colecta 30 % dos encargos a seguir mencionados relacionados com imóveis situados em território português ou no território de outro Estado membro da União Europeia ou no espaço económico europeu desde que, neste último caso, exista intercâmbio de informações:

(...)

6 - Os limites estabelecidos no n.º 1 acrescem 10 % no caso de imóveis classificados na categoria A ou A+, de acordo com certificado energético atribuído nos termos do Decreto-Lei n.º 78/2006, de 4 de Abril.

Mas não se esqueça de um pormenor, para chegar ao A ou A+ TEM de instalar os "extras" acima referidos o que faz aumentar o coeficiente de conforto da casa, agravando o IMI, no geral não sei o que compensa...
  8.  # 12

Boa tarde...

Tenho uma questão para a qual já aqui procurei resposta mas parece ainda não haver...
    A questão é a seguinte:
    - Qual a certificação mínima necessária que uma casa nova deve ter para ser "aprovada" e ser concedida a licença de habitabilidade?
    Já houve quem me dissesse que, no mínimo, deveria ser C-...mas também outros me disseram que deverá ser B- !...
    Com informações tão dispares, estou confuso... Já li o dec. Lei mas não cheguei a nenhuma conclusão...
    (espero ter usado os termos correctos e ter-me feito compreender...)
    Agradeço antecipadamente qualquer esclarecimento...
  9.  # 13

Para a casa ser aprovada, o seu projecto de térmica tem de cumprir o RCCTE. Se cumprir o RCCTE, o resultado nunca é inferior a B-
    Quando constrói a casa, tem de cumprir os projectos aprovados. Se o projecto de RCCTE foi cumprido, o CE nunca resulta inferior a B-. C'est ça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfmts
  10.  # 14

Colocado por: AugstHillPara a casa ser aprovada, o seu projecto de térmica tem de cumprir o RCCTE. Se cumprir o RCCTE, o resultado nunca é inferior a B-
    Quando constrói a casa, tem de cumprir os projectos aprovados. Se o projecto de RCCTE foi cumprido, o CE nunca resulta inferior a B-. C'est ça.

Concordo.

Segundo a ADENE:

"Classes de desempenho Energético

O Certificado Energético e da Qualidade do Ar Interior, emitido por um PQ para cada edifício ou fracção autónoma, é a face visível da aplicação dos regulamentos (RCCTE e RSECE). O CE/DCR inclui a classificação do imóvel em termos do seu desempenho energético, determinada com base em pressupostos nominais (condições típicas ou convencionadas de funcionamento).

A classificação do edifício segue uma escala pré-definida de 7+2 classes (A+, A, B, B-, C, D, E, F e G), em que a classe A+ corresponde a um edifício com melhor desempenho energético, e a classe G corresponde a um edifício de pior desempenho energético. Embora o número de classes na escala seja o mesmo, os edifícios de habitação e de serviços têm indicadores e formas de classificação diferentes.

Nos edifícios novos (com pedido de licença de construção após entrada em vigor do SCE), as classes energéticas variam apenas entre as classes A+ e B-. Os edifícios existentes podem ter qualquer classe. "
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alfmts

0.0188 seg. NEW