Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Para o chão de minha casa optei pelo kronotex mammut, que foi o flutuante que vi cá pelo fórum mais aconselhado. Acontece que o chão range em toda a casa, com intensidade maior numas zonas que outras, mas range em todo o lado, sejam divisões grandes ou pequenas. Logo no dia após a colocação reparei e o aplicador disse que era normal, que o chão tinha de ser calçado, mas começo a ficar bastante preocupado. Já foi feita toda a obra depois disso, estou a morar na casa há uma semana e o ranger não pára. Eletivamente a zona do piso de baixo que é mais usada já range menos, mas range. Se fosse problema de lixos, falta de espaços entre juntas, ou betomilha irregular o barulho seria concentrado em zonas específicas, neste caso é em todo o lado. Não sei que fazer, se aguardar para calcar mais tempo, se ponderar já levantar chão.
    Como fui eu que geri todas as especialidades não tenho possibilidade de responsabilizar o empreiteiro, já sei que o aplicador me vai dizer que o problema foi do chão, do material, da betomilha, etc, mas nunca dele. O que estranho é tanta gente do fórum que aplicou este piso e ninguém ter tido este problema.
  2.  # 2

    Bom dia ****,

    Sim, o ranger faz ao andar, em praticamente todas as tábuas, mas noto que é mais intenso nas zonas que foram menos pisadas. Na altura em que o chão estava a ser colocado eu reparei que o espaçamento que foi dado junto às paredes foi grande, portanto não consigo perceber. Foi colocada manta por baixo do piso, a que é aconselhada pela kronotex, que é até usada quando é colocado Piso radiante. Vou chamar o carpinteiro que colocou, mas o receio de ter que levantar é bastante grande, uma vez que já estamos a morar na casa.
  3.  # 3

    Tive uma experiência semelhante: depois de aplicado, e durante um verão e um inverno, o nosso Mammut rangia que se fartava. Hoje, passado ano e meio, já só range onde de facto o chão não foi devidamente regularizado. Portanto, o seu ainda poderá "ir ao lugar"?

    Um bom aplicador, competente e verdadeiramente profissional, custa um pouco mais de dinheiro. Aprendi isso em relação a toda a empreitada de remodelação do apartamento - e é uma lição que não vou esquecer.
    Concordam com este comentário: bettencourt, Joao Dias
    • MVA
    • 2 setembro 2019

     # 4

    Olá. Na minha antiga moradia, em 2015 instalei mammut. Vivi lá 4 anos (até ao presente ano de 2019) e aquilo durante os 4 anos que lá vivi, sempre rangeu imenso.

    Sempre pensei que tivesse sido má aplicação, mas já estou a ver que é mesmo do material.

    Na nova casa que estou a remodelar, não quis mais flutuantes precisamente por causa do ranger. Mandei meter soalho colado.
  4.  # 5

    Eh pá...e eu que estava indeciso...ja parece que tomei uma decisão.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, eu
  5.  # 6

    Muito obrigado pelo feedback de todos. É realmente um absurdo tanta gente aqui no forum aconselhar o produto quando ele tem este tipo de defeito. É péssima a sensação de principalmente à noite ir a andar e o chão ranger. Mas tenho alguma esperança que com o passar do tempo melhore. Estar a levantar, estragar rodapé, paredes, algum material, etc, o transtorno e custo que causa é péssimo.
  6.  # 7

    Colocado por: ****Pode ter crescido devido a humidade, foi medida a humidade da betonilha ?


    Confesso-lhe que a essa questão mais técnica já não lhe sei responder. Contratei um aplicador com muito boas referências, aplicou um chão flutuante 1 mês antes de aplicar na minha que está excelente e sem ranger, o que me leva a querer que será mesmo característica/defeito do material.
  7.  # 8

    Será desse flutuante em exclusivo? Eu instalei um finsa de 8mm e não ouço nada...
  8.  # 9

    A minha bela cerâmica..😂😂😁
    Concordam com este comentário: SMBS, eu, lumpre
  9.  # 10

    Colocado por: manelvcSerá desse flutuante em exclusivo? Eu instalei um finsa de 8mm e não ouço nada...

    Eu também tinha flutuante no meu anterior apartamento, e do mais reles que há e não rangia. Este tem um sistema de encaixe de click, não sei se terá a ver com isso. O que estranho é já ter ouvido aqui no forum tantas opiniões positivas de pessoas que colocaram este piso. Não sei se será um problema de séries especificas que saíram com algum tipo de defeito. Pelo que vejo, parece-me que não porque todos os comentários que aqui identificaram o problema são de aplicações em anos diferentes.
    Concordam com este comentário: tiagob05
    • MVA
    • 2 setembro 2019

     # 11

    Colocado por: rui.f.ferreiraÉ realmente um absurdo tanta gente aqui no forum aconselhar o produto quando ele tem este tipo de defeito.


    Em defesa do produto, posso dizer que ele é completamente imune a riscos e estéticamente é dos flutuantes mais bonitos que já vi.
  10.  # 12

    Este meu também tem encaixe click. Alguém abordou a marca directamente?
  11.  # 13

    Colocado por: MVA

    Em defesa do produto, posso dizer que ele é completamente imune a riscos e estéticamente é dos flutuantes mais bonitos que já vi.


    Nisso absolutamente nada a dizer, acho que o meu chão está absolutamente fantástico em termos de estética e resistência. Agora o que é facto é que a utilidade dele é ser pisado, e é péssimo o ranger. Contactei agora a marca a reclamar.
  12.  # 14

    Boa tarde,

    Eu tenho este chão instalado há cerca de 1 ano e meio, no entanto com muito pouca utilização.

    No meu caso ele foi instalado maioritariamente sobre os mosaicos antigos que tinha, com os devidos cuidados...

    Posso dizer que até ao momento só ouvi ranger/estalar em 2 ou 3 locais, mas também já reparei que acontece principalmente quando estou muito tempo sem utilizar o mesmo.

    Tenho cerca de 100m quadrados.
  13.  # 15

    Deve ser de gritos andar e esse rangido debaixo dos pés..fdx entao e o aplicador já pediu soluções ao gajo?
  14.  # 16

    Colocado por: BM_18Deve ser de gritos andar e esse rangido debaixo dos pés..fdx entao e o aplicador já pediu soluções ao gajo?


    Eu comprei o material e contratei um aplicador para colocar. Como estávamos no mês de Agosto não chamei ainda lá o aplicador para o questionar, mas pelos comentários que já vi, parece-me claramente uma questão do material.
  15.  # 17

    O material ficou a descansar na obra... A ambientar-se? Antes de ser aplicado?
  16.  # 18

    o mammut é bonito mas para mim tem muito que se lhe diga, é um flutuante que tem bem vincados os riscos das juntas o que significa que fica super feio quando as juntas nao sao acertadas (o que leva a um desperdicio brutal) sao as tais coisas que ninguem explica e que só se vêm no resultado final.
  17.  # 19

    Hummm
    Companheiro..
    Essa patologia não será defeito do material...
    Seria se fosse localizado, o que poderia sugerir régua/caixa empenada..
    O problema é só um...
    Falta de autonivelante/suporte de base irregular....
    O único local onde não apliquei, sofre dessa patologia...
    Quanto mais resistente e expressa for a régua, menos capacidade tem para se adaptar á irregularidade...
    Experimente despejar um boião de pó de talco, varrer para as juntas e ir circulando por cima/vibrando...
    Em alguns casos faz milagres...
    Concordam com este comentário: psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunogouveia
  18.  # 20

    Colocado por: Pedro BarradasO material ficou a descansar na obra... A ambientar-se? Antes de ser aplicado?

    Sim Pedro, ficou cerca de 4 semanas. Com o uso vou começando a notar melhorias, o que me dizem é que acaba por ser um processo relativamente comum. Mesmo assim enviei uma reclamação para a marca.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
 
0.0277 seg. NEW