Iniciar sessão ou registar-se
    • fpc
    • 31 agosto 2019 editado

     # 1

    Bom dia, tenho um prédio com 4 frações e todas têm instalação eletrica. No entanto uma das frações apesar de ter já tido um contador e ter ainda no quadro electrico o disjuntor da EDP selado não tem atribuido CPE, diz-me a EDP que por falta de consumo há vários anos, o CPE foi eliminado.
    Ora o normal seria a reposição do CPE. Mas não, como a EDP não encontra qualquer registo relativo à fração, agora estou com um grande problema que não sei como resolver.
    A minha questão é no sentido de saber se existe por aqui alguém que já tenha passado por uma situação semelhante e se sim qual a solução encontada.
    Obrigado
  1.  # 2

    Precisa de uma factura desse local de consumo antiga
    • fpc
    • 31 agosto 2019

     # 3

    Colocado por: callinasPrecisa de uma factura desse local de consumo antiga

    O problema é que não consigo arranjar nenhuma fatura. Comprei o prédio há uns 4 anos e o anterior inquilino não tinha lá luz
  2.  # 4

    Há uns anos com fotos ou fatura resolvia o problema.

    Atualmente como a fração não existe para a EDP é basicamente um processo novo e a instalação cumprir as regras técnicas em vigor.

    Tem aí um belo limão.
    • fpc
    • 2 setembro 2019

     # 5

    Agora também resolvia com uma fatura. Mas não a tenho.
    O que não entendo é que um problema criado pela EDP ao eliminar o CPE, tenha agora de ser resolvido por mim
  3.  # 6

    Não sei se vale alguma coisa, mas a fracção ainda tem contador? Pode ser que consiga alguma coisa com o número de série...

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: mtavares
    • fpc
    • 2 setembro 2019

     # 7

    Pois se tivesse contador estava o problema resolvido. Aliás na EDP consideram um grande mistério não estar lá o contador, pois a prática é deixá-los no local quando desligam a luz
  4.  # 8

    Mesmo com contador selado no local se já não está em sistema é um processo novo.
    • fpc
    • 2 setembro 2019

     # 9

    Não, segundo as meninas da EDP (muito mal informadas nestes assuntos mais técnicos)se tivesse o contador ou apresentasse uma fatura do local, o problema estaria resolvido. Estou a ponderar apresentar queixa, mas a quem?
  5.  # 10

    Elas dizem que se tivesse contador e o número de série aparecesse no sistema, como não iria aparecer, portanto voltava à estaca zero.

    Falam na fatura antiga, mas ninguém guarda faturas da EDP há mais de 20 anos, de locais que deixaram de ter contrato.
  6.  # 11

    viva,
    queixas e muitas reclamações nos livros de reclamações quer dos balcoes comerciais como edp distribuição, eu na construçao da minha casa fiz pedido de quadro de obra , entreguei certificado do cabo (tinha de ser o papel original ) no balcao de viana do castelo ,e quando foi para passar a definitivo pediram-me novamente o certificado do cabo e claro disse que nao tinha porque ja tinha entregue aquando o pedido do quadro de obra, vieram com a conversa isso foi na edp comercial, ali era a distribuiçao ,( na edp comercial nao podiam aceder ao processo para me devolverem o papel)entretanto cortaram -me a luz e andei semanas as voltas e tive de me mudar nessas 3 semanas. comecei a fazer queixas e em portais da net e livros de reclamaçoes em tres dias seguintes tinha luz.
    • fpc
    • 3 setembro 2019

     # 12

    Pois se não houver bom senso da EDP vou passar à fase das queixas
  7.  # 13

    Colocado por: fpcPois se não houver bom senso da EDP vou passar à fase das queixas


    Pareçe ser um assunto onde o atendimento telefónico, presencial nos agentes da EDP é insatisfatório.
    Reportar o problema por escrito.
    Aguardar resposta, em eventual vistoria de um técnico da EDP.
    Verificar se a figura do provedor pode intervir https://provedordocliente.edp.pt/problemas-mais-frequentes
    Existindo a infraestrutura, e um histórico de consumos é repor um CPE com respectivo contador. O mesmo pode ter sido retirado por simples vandalismo.

    pior pior era ter de pedir uma nova ligação/ramal.
  8.  # 14

    -----------------------------------
    Problemas mais frequentes
    Escolha uma pergunta e encontre as respostas às suas questões.

    Em que situações é necessária a visita de um técnico da EDP a minha casa devido a um novo contrato ou alteração contratual?« Voltar à lista
    Eletricidade

    - Sempre que haja a ligação de um novo local (o cliente nunca teve eletricidade ou teve e foi desligada pela EDP);

    - Em muitas das situações em que exista uma alteração de natureza técnica (p.ex., sempre que exista alteração do nº de fases; dependendo do tipo de contador, quando exista alteração de tarifa para bihorária ou trihorária e praticamente sempre que exista alteração da potência contratada);

    - Na mudança de comercializador do mercado regulado para o mercado livre, sempre que não exista leitura há mais de 3 meses. Para evitar esta situação, dê a sua leitura antes de mudar através do edponline ou do número 800 507 507;

    - Na mudança de comercializador de mercado livre, sempre que o comercializador cessante ou o novo comercializador solicitem uma leitura extraordinária, embora não seja comum caso existam leituras recentes.


    ----------------------------------
  9.  # 15

    Atualmente pago para ver, uma instalação que não está no sistema, ser criado novo ponto de entrega, ficar certificada(pronta a fazer contrato) sem inspeção e certificado a confirmar que a instalação está feita, cumprindo as regras técnicas em vigor.
    • fpc
    • 15 setembro 2019

     # 16

    Já recebi a visita de um técnico da EDP. A questão está em estudo
  10.  # 17

    Colocado por: fpcJá recebi a visita de um técnico da EDP. A questão está em estudo


    É o procedimento normal.
    • fpc
    • 28 dezembro 2019

     # 18

    Problema resolvido. Foi reposto o CPE e já tenho contador. Mas custou...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  11.  # 19

    Em que cidade?
    • fpc
    • 29 dezembro 2019

     # 20

    Colocado por: VarejoteEm que cidade?
    caldas da rainha
 
0.0203 seg. NEW