Bom dia, tenho um prédio com 4 frações e todas têm instalação eletrica. No entanto uma das frações apesar de ter já tido um contador e ter ainda no quadro electrico o disjuntor da EDP selado não tem atribuido CPE, diz-me a EDP que por falta de consumo há vários anos, o CPE foi eliminado. Ora o normal seria a reposição do CPE. Mas não, como a EDP não encontra qualquer registo relativo à fração, agora estou com um grande problema que não sei como resolver. A minha questão é no sentido de saber se existe por aqui alguém que já tenha passado por uma situação semelhante e se sim qual a solução encontada. Obrigado
Agora também resolvia com uma fatura. Mas não a tenho. O que não entendo é que um problema criado pela EDP ao eliminar o CPE, tenha agora de ser resolvido por mim
Pois se tivesse contador estava o problema resolvido. Aliás na EDP consideram um grande mistério não estar lá o contador, pois a prática é deixá-los no local quando desligam a luz
Não, segundo as meninas da EDP (muito mal informadas nestes assuntos mais técnicos)se tivesse o contador ou apresentasse uma fatura do local, o problema estaria resolvido. Estou a ponderar apresentar queixa, mas a quem?
viva, queixas e muitas reclamações nos livros de reclamações quer dos balcoes comerciais como edp distribuição, eu na construçao da minha casa fiz pedido de quadro de obra , entreguei certificado do cabo (tinha de ser o papel original ) no balcao de viana do castelo ,e quando foi para passar a definitivo pediram-me novamente o certificado do cabo e claro disse que nao tinha porque ja tinha entregue aquando o pedido do quadro de obra, vieram com a conversa isso foi na edp comercial, ali era a distribuiçao ,( na edp comercial nao podiam aceder ao processo para me devolverem o papel)entretanto cortaram -me a luz e andei semanas as voltas e tive de me mudar nessas 3 semanas. comecei a fazer queixas e em portais da net e livros de reclamaçoes em tres dias seguintes tinha luz.
Colocado por: fpcPois se não houver bom senso da EDP vou passar à fase das queixas
Pareçe ser um assunto onde o atendimento telefónico, presencial nos agentes da EDP é insatisfatório. Reportar o problema por escrito. Aguardar resposta, em eventual vistoria de um técnico da EDP. Verificar se a figura do provedor pode intervir https://provedordocliente.edp.pt/problemas-mais-frequentes Existindo a infraestrutura, e um histórico de consumos é repor um CPE com respectivo contador. O mesmo pode ter sido retirado por simples vandalismo.
pior pior era ter de pedir uma nova ligação/ramal.
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Em que situações é necessária a visita de um técnico da EDP a minha casa devido a um novo contrato ou alteração contratual?« Voltar à lista Eletricidade
- Sempre que haja a ligação de um novo local (o cliente nunca teve eletricidade ou teve e foi desligada pela EDP);
- Em muitas das situações em que exista uma alteração de natureza técnica (p.ex., sempre que exista alteração do nº de fases; dependendo do tipo de contador, quando exista alteração de tarifa para bihorária ou trihorária e praticamente sempre que exista alteração da potência contratada);
- Na mudança de comercializador do mercado regulado para o mercado livre, sempre que não exista leitura há mais de 3 meses. Para evitar esta situação, dê a sua leitura antes de mudar através do edponline ou do número 800 507 507;
- Na mudança de comercializador de mercado livre, sempre que o comercializador cessante ou o novo comercializador solicitem uma leitura extraordinária, embora não seja comum caso existam leituras recentes.
Atualmente pago para ver, uma instalação que não está no sistema, ser criado novo ponto de entrega, ficar certificada(pronta a fazer contrato) sem inspeção e certificado a confirmar que a instalação está feita, cumprindo as regras técnicas em vigor.