Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Bom dia!
    Dei um orçamento recentemente apenas para a mão de obra, feito apenas por mim que consistia no seguinte:
    Retirar banheira num primeiro andar sem elevador.
    Refazer novo troço para o escoamento das águas em tubo pvc para ligar a um polietileno.
    Reparar com massa as laterais onde estava a banheira.
    Fazer caída com betonilha no chão.
    Impermeabilizar o chão e acentar a grelha de escoamento.
    Fazer a base de duche em cerâmica antiderrapante.
    Fazer um banco integrado na base de duche.
    Acentar o revestimento na parede e betumar chão e paredes afetadas.
    Montar o resguado de duche.

    Pedi pelo trabalho 810€, no entanto o cliente em questão achou um exagero.
  2.  # 22

    Portanto achou um exagero pagar 810 € por 3 dias de trabalho de um pedreiro e um servente (135 €/dia.homem)

    No emprego dele deve ganhar o salário mínimo para achar esse valor exagerado.
  3.  # 23

    Colocado por: marteloescoproPortanto achou um exagero pagar 810 € por 3 dias de trabalho de um pedreiro e um servente (135 €/dia.homem)

    No emprego dele deve ganhar o salário mínimo para achar esse valor exagerado.


    Colocado por: Wemerson VieiraBom dia!
    Dei um orçamento recentementeapenas para a mão de obra, feito apenas por mim que consistia no seguinte:
    Retirar banheira num primeiro andar sem elevador.
    Refazer novo troço para o escoamento das águas em tubo pvc para ligar a um polietileno.
    Reparar com massa as laterais onde estava a banheira.
    Fazer caída com betonilha no chão.
    Impermeabilizar o chão e acentar a grelha de escoamento.
    Fazer a base de duche em cerâmica antiderrapante.
    Fazer um banco integrado na base de duche.
    Acentar o revestimento na parede e betumar chão e paredes afetadas.
    Montar o resguado de duche.

    Pedi pelo trabalho 810€, no entanto o cliente em questão achou um exagero.
  4.  # 24

    Colocado por: marteloescoproPortanto achou um exagero pagar 810 € por 3 dias de trabalho de um pedreiro e um servente (135 €/dia.homem)

    No emprego dele deve ganhar o salário mínimo para achar esse valor exagerado.

    Se me chegasse cá um artista a cobrar +800€ só de mão de obra por um serviço de 2 dias mandava-o dar uma volta ao bilhar grande com as letras todas...
    Concordam com este comentário: desofiapedro, eu, jorgemlflorencio
  5.  # 25

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Se me chegasse cá um artista a cobrar +800€ só de mão de obra por um serviço de 2 dias mandava-o dar uma volta ao bilhar grande com as letras todas...
    Concordam com este comentário:desofiapedro,eu
  6.  # 26

    Cada um sabe o seu valor e as dificuldades em realizar um trabalho. :) se a pessoa vai aceitar ou não o valor apresentado, isso é com ele, por isso existem os orçamentos se a pessoa aceita ou não, isso é com ela. Trabalho nao falta. Agr colocarem preço no trabalho dos outros é que não aceito.
  7.  # 27

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe me chegasse cá um artista a cobrar +800€ só de mão de obra por um serviço de 2 dias mandava-o dar uma volta ao bilhar grande com as letras todas...


    na minha experiencia profissional pelo mundo da construção civil durante as férias da escola, nunca passei de trolha, mas não parece-me serviço para 2 dias. afinal é preciso deixar as massas secarem e podem existir imprevistos, que se não ficarem englobados nos valor dado inicialmente, acabam por ter que sair do bolso de que faz o trabalho.
    • hangas
    • 28 setembro 2022 editado

     # 28

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe me chegasse cá um artista a cobrar +800€ só de mão de obra por um serviço de 2 dias mandava-o dar uma volta ao bilhar grande com as letras todas...


    Parece que são 3 dias, não são 2.
    E mesmo assim, uma pessoa faz isso sozinha em 3 dias?

    Colocado por: Wemerson VieiraFazer caída com betonilha no chão.
    Impermeabilizar o chão e acentar a grelha de escoamento.
    Fazer a base de duche em cerâmica antiderrapante.
    Fazer um banco integrado na base de duche.


    Pelo descrito também não é só colar uma base de duche no chão, é fazer um duche italiano.

    Quanto ao valor, depende muito do resultado final.
    Entre pagar 500Eur e ficar uma cagada em 3 atos, ou pagar 800 e ficar um brinco.. não sei o que preferia. Ou melhor, sei!

    Agora a questão para quem adjudica é que só sabe o resultado final depois de se atravessar.
  8.  # 29

    Colocado por: hangas

    Parece que são 3 dias, não são 2.
    E mesmo assim, uma pessoa faz isso sozinha em 3 dias?



    Pelo descrito também não é só colar uma base de duche no chão, é fazer um duche italiano.

    Quanto ao valor, depende muito do resultado final.
    Entre pagar 500Eur e ficar uma cagada em 3 atos, ou pagar 800 e ficar um brinco.. não sei o que preferia. Ou melhor, sei!

    Agora a questão para quem adjudica é que só sabe o resultado final depois de se atravessar.


    Conheço quem consiga fazer isso num dia.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    • hangas
    • 28 setembro 2022 editado

     # 30

    Colocado por: pc ferreiraConheço quem consiga fazer isso num dia.


    E essa pessoa que consegue fazer num dia, deve cobrar o mesmo, ou metade de uma que faça em 2?
  9.  # 31

    Colocado por: hangas

    E essa pessoa que consegue fazer num dia, deve cobrar o mesmo ou metade de uma que faça em 2?


    Depende so do nivel de competência. Agora os materiais são outros.
  10.  # 32

    Colocado por: hangas

    E essa pessoa que consegue fazer num dia, deve cobrar o mesmo, ou metade de uma que faça em 2?


    Cobra um valor intermédio entre o mesmo e metade. Assim ganham os 2
  11.  # 33

    Colocado por: manelvc

    Cobra um valor intermédio entre o mesmo e metade. Assim ganham os 2


    Até pode ser menos de metade. Só o facto de não ter que fazer (e transportar) massas de reparação e de pendente. Poupa muito em manuseamento.
  12.  # 34

    Para não fazer essas massas tem que usar as placas nas paredes e as base com pendentes não?
  13.  # 35

    Atenção que eu nunca disse que faria em 3 dias. Aliás.. ao senhor eu disse que no max em 5 dias eu faria o trabalho. Isso dá-me margem para erros.. mas obviamente, dependendo de como correrno trabalho, posso terminar em menos dias.
  14.  # 36

    Colocado por: Wemerson VieiraCada um sabe o seu valor e as dificuldades em realizar um trabalho. :) se a pessoa vai aceitar ou não o valor apresentado, isso é com ele, por isso existem os orçamentos se a pessoa aceita ou não, isso é com ela. Trabalho nao falta. Agr colocarem preço no trabalho dos outros é que não aceito.

    Na minha opinião não se trata de colocar preço no trabalho dos outros, trata-se de perceber um mínimo do que é necessário ser feito e do custo real. Considerando o fornecimento de mão de obra para o serviço que é considero o valor elevado, quanto ao tempo que demora a fazer o trabalho, mesmo que seja necessário ir 3 ou 4 dias ao local da obra certamente que não vai lá ficar a olhar para as massas a vê-las secar e possivelmente poderá conciliar com outras obras que esteja a tratar, porque afinal...
    Colocado por: Wemerson VieiraTrabalho nao falta.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    •  
      marco1
    • 28 setembro 2022 editado

     # 37

    Colocado por: Wemerson VieiraRetirar banheira num primeiro andar sem elevador.
    Refazer novo troço para o escoamento das águas em tubo pvc para ligar a um polietileno.
    Reparar com massa as laterais onde estava a banheira.
    Fazer caída com betonilha no chão.
    Impermeabilizar o chão e acentar a grelha de escoamento.
    Fazer a base de duche em cerâmica antiderrapante.
    Fazer um banco integrado na base de duche.
    Acentar o revestimento na parede e betumar chão e paredes afetadas.
    Montar o resguado de duche.

    ah e não é acentar uma base de duche apenas mas sim fazer o pavimento em ceramica , pendente, conjugação com o ralo ...

    para um trabalho perfeito acho o preço justo. Isto não é lego apenas exige algum tempo e cuidado tanto mais que não é obra nova mas sim sobre algo existente que será preciso sempre algum trabalho de adaptação e regularização.
  15.  # 38

    Colocado por: pauloagsantos

    na minha experiencia profissional pelo mundo da construção civil durante as férias da escola, nunca passei de trolha, mas não parece-me serviço para 2 dias. afinal é preciso deixar as massas secarem e podem existir imprevistos, que se não ficarem englobados nos valor dado inicialmente, acabam por ter que sair do bolso de que faz o trabalho.

    Certo, mas num trabalho especifico em que tem tempos de secagem de massas ficava lá sentado a ver os materiais a curar enquanto o dono pagava? Não era bom para nenhuma das partes.
  16.  # 39

    Acabei de remodelar a casa de banho suite do meu apartamento e paguei 2500 euros de mao de obra. Remodelação total 7 dias de trabalho alguns com 2 homens outros com 1.
  17.  # 40

    Colocado por: jpvngAcabei de remodelar a casa de banho suite do meu apartamento e paguei 2500 euros de mao de obra. Remodelação total 7 dias de trabalho alguns com 2 homens outros com 1.

    Fazendo as contas a 2 homens durante 7 dias, pagando 100€ por dia a cada um, o que já é muitoooooo bem pago, é só fazer as contas.
    Foi roubado
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0258 seg. NEW