Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, tenho uma moradia com dois pisos de 150m2, as janelas e portas são de alumínio e existe um sistema de aquecimento já instalado a gasóleo .

    A minha duvida é: uma vez que já descartei a possibilidade de instalar um recuperador a lenha para aquecimento central, entre um A/C e uma Bomba de calor, qual seria o mais rentável?
    Desde já agradeço a ajuda que me possam disponibilizar.
  2.  # 2

    Alguém ajuda?
  3.  # 3

    Bom dia entre ac e bomba de calor a bomba de calor, já ponderou instalar uma caldeira a pellets.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  4.  # 4

    ac serve para algumas divisões principais enquanto que a bomba de calor climatiza tudo aproveitando o existente.

    se precisa de arrefecer então o ac é a melhor opção caso contrario a bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  5.  # 5

    Colocado por: Fabioramod84Bom dia entre ac e bomba de calor a bomba de calor, já ponderou instalar uma caldeira a pellets.
  6.  # 6

    Já ponderei mas por uma questão de falta de espaço de armazenamento e tempo descartei essa hipotese tambem.
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesac serve para algumas divisões principais enquanto que a bomba de calor climatiza tudo aproveitando o existente.

    se precisa de arrefecer então o ac é a melhor opção caso contrario a bomba de calor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diamorim
  8.  # 8

    A casa é fresca no verão. O problema é mesmo o aquecimento no inverno.
    Queria aproveitar a instalação que já tenho da caldeira a gasóleo por isso é que me pareceu uma boa opção a bomba de calor. Já agora, uma bomba de calor só para aquecimento rodará que valores?
    Obrigado
    • SrR
    • 4 setembro 2019

     # 9

    Colocado por: diamorimA casa é fresca no verão. O problema é mesmo o aquecimento no inverno.
    Queria aproveitar a instalação que já tenho da caldeira a gasóleo por isso é que me pareceu uma boa opção a bomba de calor. Já agora, uma bomba de calor só para aquecimento rodará que valores?
    Obrigado
    aquecimento através de quê? Radiadores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  9.  # 10

    Para radiadores "comuns" terá de ser uma BC de alta temperatura.
    Os consumos são bem diferentes de uma a baixa temperatura.
    Concordam com este comentário: diamorim
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  10.  # 11

    Colocado por: diamorimJá agora, uma bomba de calor só para aquecimento rodará que valores?

    http://www.solarcondicionado.pt/files/price-tables/Tabela-Precos-DAIKIN-2018.pdf
    Veja a pagina 36. Deve dar para ter uma ideia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  11.  # 12

    Acho que ficava melhor servido com uma caldeira a pellets
  12.  # 13

    Colocado por: Fabioramod84Acho que ficava melhor servido com uma caldeira a pellets


    Não viu a resposta ao seu comentário anterior?
  13.  # 14

    Colocado por: SrRaquecimento através de quê? Radiadores?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diamorim
  14.  # 15

    Sim. Caldeira a gasoleo e radiadores
  15.  # 16

    Colocado por: Pedro Azevedo78Para radiadores "comuns" terá de ser uma BC de alta temperatura.
    Os consumos são bem diferentes de uma a baixa temperatura


    Não necessariamente, uma bomba que faça 60° por exemplo a 30AW da Carrier trata do assunto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
  16.  # 17

    as Altherma 3 fazem 65ºC, mas por enquanto estam limitadas a 8Kw maximos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
    • SrR
    • 5 setembro 2019

     # 18

    Ideal seria aumentar ao número de elementos a fim de baixar a temperatura de impulsão da máquina e evitar que ela trabalhe em continuo no regimes máximos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diamorim
 
0.0207 seg. NEW